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10/07/2009 às 20:20 #1010133551AnônimoAwe pessoal, primeiramente , desculpa se ja existe um topico assim , mas eu dei uma buscada , mas nao achei nada completo.
o que aconteçe é o seguinte, eu estava com problemas no meu sistema de freios , era a mangueirinha que estava rachada e vazava.
ai eu troquei , fui fazer a sangria quebrou a merda do sangrador dentro da pinça. troquei a pinça e ja era.
eu fui fazer a sangria agora , so que meu pedal continua baixo , qdo eu ando com o carro , mas com ele parado ele esta perfeito.
OQ PODE SER?
Tenho que fazer a sangria com o carro LIGADO?
os meu procedimentos foram os seguintes:
1° com o sangrador fechado , eu pedi pra bombarem o pedal umas 5 vezes, e na 5° vez ficar com o pedal até o fim.
2° abri o sangrador, até começar a sair somente o fluido normalmente.
3° fechar o sangrador.
4° soltar o pedal do freioesta correto??
valeu12/07/2009 às 13:16 #1010133553AnônimoCorreto:
Você tem que fazer este procedimento, até começar a sair o fluído de freio sem bolhas de ar.12/07/2009 às 13:20 #1010133555AnônimoSó completando:
Geralmente nas rodas dianteiras, como a distancia dos mangotes é curta, geralmente 3 sangrias já é suficiente em cada roda.15/07/2009 às 21:30 #1010133557Anônimoaaa intendiiiii , fazer umas 3 vezes ..
agora intendi
valeu mesmo ai01/08/2009 às 18:27 #1010133559AnônimoPessoal neste site ensina a fazer a sangria passo-a-passo. E já digo logo, é muito fácil fazer.E tem fotos mostrando…
http://www.envenenado.com.br/manutencao … ngria.html
Este outro é do vectra clube, mas ai o cara usa máquina pra sangrar, ai não precisa de um amigo bombeando o freio, mas ai tb o cara ta apelando… risos
http://www.vectraclube.com.br/forum/vie … 12&start=0
Outro do monza clube…
http://www.monzaclube.com/fafacil/fafac … reio.shtml
O que vc precisa
*Tem que ser duas pessoas para fazer. Uma na roda e outra bombeando o freio.
*chaves de boca 6, 7 e 8mm depende do parafuso sangrandor da pinça/tambor de cada carro.
*Uns 30cm no máximo de mangueira transparente de combustivel.
*Um copo ou recipiente transparente.
*Começe sempre pela roda mais distante do cilindro meste do carro (roda traseira do carona) depois traseira motorista, depois frente carona e por ultimo frente motorista.
*Fluido de Freio DOT 3 (verde), DOT 4 (vermelho) ou DOT 5 (rosa). Se for só sangrar para tirar ar do sistema um frasco dá e sobra, mas se for trocar tudo tem que ser 2 frascos para ter certeza que todo fluido velho saiu do sistema e que não tenha bolha de ar.Eu particularmente gosto mais do DOT 4. E marca TRW / VARGA
Uma dica: Caso se depare com um parafuso sangrador emperrado, que vc não consiga afroxar ele pra fazer a sangria, não force a barra tentando afrouxar ele a qualquer custo, pq normalmente ele é de bronze e oco, podendo quebrar dentro da pinça e ai já viu a M….. feita risos.
Pra resolver o problema espirre WD40 nele pra desingripar e dê umas porradinhas de leve na cabeça dele com martelo como se fosse um prego. Mas de leve hein!!!!! E tente afrouxar denovo, normalmente isto é tiro e queda para parafuso engripado.
Os mecânicos chamam de “acordar o parafuso engripado”.Boa diversão para o sábado pra fazer com um amigo.
Abraços
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