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Como fazer a sangria?

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  • #1010133551
    Anônimo
      Awe pessoal, primeiramente , desculpa se ja existe um topico assim , mas eu dei uma buscada , mas nao achei nada completo.
      o que aconteçe é o seguinte, eu estava com problemas no meu sistema de freios , era a mangueirinha que estava rachada e vazava.
      ai eu troquei , fui fazer a sangria quebrou a merda do sangrador dentro da pinça. troquei a pinça e ja era.
      eu fui fazer a sangria agora , so que meu pedal continua baixo , qdo eu ando com o carro , mas com ele parado ele esta perfeito.
      OQ PODE SER?
      Tenho que fazer a sangria com o carro LIGADO?
      os meu procedimentos foram os seguintes:
      1° com o sangrador fechado , eu pedi pra bombarem o pedal umas 5 vezes, e na 5° vez ficar com o pedal até o fim.
      2° abri o sangrador, até começar a sair somente o fluido normalmente.
      3° fechar o sangrador.
      4° soltar o pedal do freio

      esta correto??
      valeu

      #1010133553
      Anônimo
        Correto:
        Você tem que fazer este procedimento, até começar a sair o fluído de freio sem bolhas de ar.
        #1010133555
        Anônimo
          Só completando:
          Geralmente nas rodas dianteiras, como a distancia dos mangotes é curta, geralmente 3 sangrias já é suficiente em cada roda.
          #1010133557
          Anônimo
            aaa intendiiiii , fazer umas 3 vezes ..
            agora intendi
            valeu mesmo ai
            #1010133559
            Anônimo
              Pessoal neste site ensina a fazer a sangria passo-a-passo. E já digo logo, é muito fácil fazer.

              E tem fotos mostrando…

              http://www.envenenado.com.br/manutencao … ngria.html

              Este outro é do vectra clube, mas ai o cara usa máquina pra sangrar, ai não precisa de um amigo bombeando o freio, mas ai tb o cara ta apelando… risos

              http://www.vectraclube.com.br/forum/vie … 12&start=0

              Outro do monza clube…

              http://www.monzaclube.com/fafacil/fafac … reio.shtml

              O que vc precisa

              *Tem que ser duas pessoas para fazer. Uma na roda e outra bombeando o freio.
              *chaves de boca 6, 7 e 8mm depende do parafuso sangrandor da pinça/tambor de cada carro.
              *Uns 30cm no máximo de mangueira transparente de combustivel.
              *Um copo ou recipiente transparente.
              *Começe sempre pela roda mais distante do cilindro meste do carro (roda traseira do carona) depois traseira motorista, depois frente carona e por ultimo frente motorista.
              *Fluido de Freio DOT 3 (verde), DOT 4 (vermelho) ou DOT 5 (rosa). Se for só sangrar para tirar ar do sistema um frasco dá e sobra, mas se for trocar tudo tem que ser 2 frascos para ter certeza que todo fluido velho saiu do sistema e que não tenha bolha de ar.

              Eu particularmente gosto mais do DOT 4. E marca TRW / VARGA

              Uma dica: Caso se depare com um parafuso sangrador emperrado, que vc não consiga afroxar ele pra fazer a sangria, não force a barra tentando afrouxar ele a qualquer custo, pq normalmente ele é de bronze e oco, podendo quebrar dentro da pinça e ai já viu a M….. feita risos.

              Pra resolver o problema espirre WD40 nele pra desingripar e dê umas porradinhas de leve na cabeça dele com martelo como se fosse um prego. Mas de leve hein!!!!! E tente afrouxar denovo, normalmente isto é tiro e queda para parafuso engripado.
              Os mecânicos chamam de “acordar o parafuso engripado”.

              Boa diversão para o sábado pra fazer com um amigo.

              Abraços

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