Menu fechado

Nova Volkswagen Amarok 2025 repaginada será revelada em julho

Clube do Gol Fóruns Notícias Automotivas Nova Volkswagen Amarok 2025 repaginada será revelada em julho

  • Este tópico está vazio.
Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Autor
    Posts
  • #1010897869
    ClubedoGolClubedoGol
    Mestre

      A Volkswagen confirmou seus planos para a Argentina em 2024. Entre os projetos mais importantes da empresa alemã para este ano está, em primeiro lugar, o lançamento da picape Amarok 2025 reestilizada produzida em Pacheco (ARG): ela será apresentada em julho e será exportada para toda a região, incluindo o Brasil.

      O Grupo VW define esse redesenho da picape como a “Versão Sul-Americana da Amarok”. Isso se deve ao fato de que uma nova geração da Amarok, baseada na nova Ford Ranger, já está sendo produzida na fábrica da Ford na África do Sul para abastecer a Europa. A VW desistiu da possibilidade de produzir essa nova picape na Argentina, após o cancelamento da etapa local do “Projeto Cyclone”.

      A reestilização da Amarok produzida em Pacheco receberá mudanças na dianteira, no interior e mais equipamentos de segurança, mas não usará a plataforma ou a mecânica incorporadas na nova geração sul-africana. Os motores na América do Sul continuarão sendo os conhecidos 2.0 turbodiesel e o 3.0 V6 turbodiesel, este sendo o único oferecido atualmente no mercado brasileiro.

      Imagem do WhatsApp 2024-04-18 at 10.36.08

      As Amaroks camufladas deixando a fábrica de Pacheco da VW Argentina nesta manhã. Foto: Orly Cristófalo

      As fotos publicadas aqui foram tiradas por Orly Cristófalo e mostram duas unidades de teste (ainda camufladas), saindo da fábrica da VW Argentina em Pacheco. A ideia por trás do disfarce é esconder seu design até o momento do lançamento. No entanto, imagens do interior da fábrica já foram vazadas este ano sem qualquer camuflagem.

      Além da Amarok, o Grupo VW confirmou que este ano lançará o novo Audi Q8 E-Tron para venda na Argentina, anunciou a instalação de mais carregadores elétricos em conjunto com a Shell, reafirmou seus planos de continuar produzindo motocicletas Ducati e caminhões em Córdoba e antecipou um plano de sustentabilidade que incluirá o plantio de 25.000 novas árvores por lá.

      A VW Argentina acabou de passar por meses muito complicados em sua fábrica de Pacheco. A produção foi interrompida várias vezes devido à falta de peças. As empresas fornecedoras da VW têm uma grande dívida em dólares com seus fornecedores de insumos no exterior, que contraíram no ano passado. 

      A VW não é a única montadora que está enfrentando esse problema. Apesar disso, a diretoria do Grupo VW confirmou o andamento de seus planos para este ano e definiu uma data para o lançamento da nova Amarok: em julho ela será lançada oficialmente na Argentina e em agosto começará a chegar aos principais mercados de exportação, como o Brasil.

      Ocultar press release Mostrar press release

      Comunicado de VW Group

      Wondering what’s going on in South America?

      Let’s take a closer look at Volkswagen Group Argentina and Volkswagen do Brasil.

      We’re doubling our investment in hashtag#Brazil with a further €1.66 billion by 2028 to drive innovation and growth in the region.

      The Brazilian market will see a wave of new vehicles with the launch of seven new models in 2024!

      We’re also proud to announce the use of biomethane at our Anchieta and Taubate plants. This way we will be the first automaker to use renewable natural gas in production processes.

      In Argentina, we’re driving forward our e-strategy with the launch of the AUDI AG Q8 e-tron and a major expansion of charging infrastructure through Shell Recharge power stations.

      But that’s not all – Argentina is gearing up for the launch of the South American version of the Volkswagen Amarok, along with the start of production of the first Volkswagen Trucks and Ducati Motor Holding Scrambler!

      With the Volkswagen Forest Initiative, which will see 25,000 trees planted by 2025, we’re proud to be on our way to zero emissions.

      Reportagem no site

    Visualizando 1 post (de 1 do total)
    • Você deve fazer login para responder a este tópico.