Menu fechado

Compacto elétrico “popular” da Volkswagen, ID.1 tem lançamento adiado para 2025 | Um Só Planeta

Clube do Gol Fóruns Notícias Automotivas Compacto elétrico “popular” da Volkswagen, ID.1 tem lançamento adiado para 2025 | Um Só Planeta

Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Autor
    Posts
  • #1010680066
    ClubedoGolClubedoGol
    Mestre

      A Volkswagen confirmou que o lançamento de um elétrico compacto de entrada foi portergado em cerca de dois anos em relação ao que havia sido prometido anteriormente. A prioridade da marca é o lançamento do ID.Buzz em 2022, uma espécie Kombi renascida na modernidade e movida a eletricidade.

      “Planos para um elétrico posicionado abaixo do ID.3 (foto acima), com preço na casa dos 20 mil euros (aproximadamente R$ 136 mil) foram adiados para 2025”, afirmou Ralf Brandstätter, chefe de carros de passeio da Volkswagen.

      Volkswagen ID.Buzz será a Kombi dos novos tempos — Foto: Divulgação

      Apesar de muitas comparações com o Fusca pela importância para a marca, o ID.1 (como deverá ser conhecido por ocupar o posto de caçula da família de elétricos ID) será uma alternativa eletrificada ao Polo, mas com espaço interno de Golf graças à plataforma MEB, específica para modelos elétricos.

      A VW não confirma o motivo oficial do atraso, mas há indícios de que a montadora vem apanhando quando se trata de tecnologia das baterias. Além disso, existe a incerteza sobre se a marca atingirá uma margem de lucro sustentável cobrando esse valor pelo modelo.

      Se tudo caminhar conforme o programado, o ID.1 chegará ao mercado para disputar clientes com o Peugeot e-208 e o Vauxhall Corsa-e. O compacto também terá papel fundamental na estratégia da marca de aumentar as vendas de elétricos no mercado europeu, chegando a 70% de seus volumes até 2030.

      Há ainda planos para um crossover do segmento B – possivelmente chamado de ID.2 – que só sairá do papel caso a Volkswagen consiga atingir as metas de custo de produção do ID.1.

      Volkswagen Project Trinity teve silhueta revelada e promessa de estreia em 2026 — Foto: Divulgação

      Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.

      Reportagem no site

    Visualizando 1 post (de 1 do total)
    • Você deve fazer login para responder a este tópico.