Menu fechado

Comprar seminovo em concessionária VW? Cuidado!

Clube do Gol Fóruns Clube do Gol G5 G5 – Outros Assuntos Comprar seminovo em concessionária VW? Cuidado!

  • Este tópico contém 6 respostas, 7 vozes e foi atualizado pela última vez 11 anos atrás por Anônimo.
Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 7 do total)
  • Autor
    Posts
  • #10031952
    Anônimo
      Carro “seminovo” nunca está livre de problemas – mesmo que tenha apenas 200 quilômetros rodados

      11/04/2013
      Por: Eber |  
      209 Comentários

      01-Elevador-traseira-620x465.jpg

      Gostaria de compartilhar com os demais leitores do NA uma experiência ruim que tive ao comprar um carro no setor de semi novos de uma concessionária autorizada. Decidi escrever este texto para que outras pessoas não confiem demais para que também não sejam enganadas.

      No dia 28/02 eu adquiri um VW Voyage 1.6 Comfortline iMotion 2012 completo em uma autorizada VW. Fiz questão de escrever o nome inteiro do modelo para que vocês entendam. O carro era a coisa mais linda. Novinho, impecável. Nenhum defeito de pintura ou interno. Cheiro de novo e somente 200 km no marcador. Resumindo, um carro novo mas com preço de usado. Tentador! Pensei uma semana e decidi comprar o carro.

      O sonho durou pouco. Após a primeira abastecida a luz de advertência da injeção eletrônica acendeu e não apagou mais. Entrei em contato com a concessionária que vendeu o carro. Agendei o reparo na oficina. Não dei muita importância ao fato. Pensei que fosse alguma regulagem ou algum defeito de menor importância que pudesse estar relacionado ao fato do carro ter ficado parado.

      Fui em um sábado. Fiquei 3 horas esperando e quando recebi o carro, adivinhem? O problema não havia sido resolvido. Fiquei extremamente indignado pois esperei, ninguém me meu uma satisfação e só obtive alguma resposta quando comecei a perambular pela concessionária procurando alguém que pudesse me informar a respeito do carro. Retirei meu carro e fui pra casa.

      Na outra semana eu resolvi levar o carro em outra autorizada VW. Agendei a revisão e levei no horário marcado. Fui trabalhar e após 1:30 recebo uma ligação com uma revelação bombástica. Disse o consultor: “Seu carro está dando o alerta da injeção porque a sonda lambda foi danificada por um severo impacto na parte inferior do carro. Várias partes.

      Meu mundo caiu. O carro perfeito era na verdade uma abóbora e eu caí no conto. Perguntei a mim mesmo. “Como uma concessionária autorizada, com um estoque de peças originais, com uma equipe de mecânicos treinada pode vender um carro neste estado?”. Confesso a vocês que senti um misto de raiva e frustração. Raiva de mim mesmo por ter sido tolo a ponto de confiar, raiva da concessionária que me empurrou esta bomba e frustrado por o carro perfeito ser uma enganação.

      Uma vez sabendo que o carro estava bem danificado procurei minha irmã que por sorte é advogada e pedi que ela me acompanhasse a concessionária para resolvermos o problema. Eles se prontificaram a aceitar a devolução do carro. Foram vários telefonemas, e-mails, idas ao banco para quitar o financiamento e ausências no trabalho.

      Foram 2 semanas bem complicadas para mim. Para mim ficou um prejuízo de cerca de 1.100 reais e 15 horas de ausência no trabalho. Para eles nada. O mesmo carro que eu devolvi com certeza eles empurrarão para outro que cairá no conto do vigário.

      Este texto é o extremo resumo do que aconteceu. Não quis ser muito detalhista para o texto não ficar cansativo. Mas fica o aviso. Não confiem em vendedores. Mantenham a prudência ao fazer negócios mesmo com empresas que, a princípio, seriam conceituadas.

      Por Edgard Bilharinho

      Fonte: Notícias Automotivas

      Matéria na Integra e fotos: http://www.noticiasautomotivas.com.br/carro-seminovo-nunca-esta-livre-de-problemas-mesmo-que-tenha-apenas-200-quilometros-rodados/

       

      #10031954
      Anônimo

        Lamentável . Bando de Sem vergonha hein ? É como disseram , como pode Uma concessionaria conceituada , peças originais e mecânicos autamente treinados   venderem um carro nesse estado ?  Realmente é de se dar raiva . Eu no lugar dessa pessoa teria pintado o set com aquele povo . É por essas e outras que agente tem que ficar esperto  , independentemente se o carro é Novo ou Semi-Novo . Hoje em dia tem de tudo nesse mundo e malandro é oque mais tem !

        #10031956
        Anônimo

          Isso acontece em muitas CCS, inclusive aqui em São Gonçalo além de vender carros assim, eles não fazem o serviço completo quando levamos o carro na CCS.. 

          #10031958
          Anônimo

            Isso pode acontecer em qualquer CCS, carro usado é carro usado, a garantia para quem compra é a mesma, mesmo sendo vendido por um particular ou uma revenda..

            #10031960
            Anônimo

              Isso com certeza fui carro danificado durante o transporte.

            Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 7 do total)
            • Você deve fazer login para responder a este tópico.