Carregando agora

Clube do Gol Fóruns Clube do Gol G5 G5 – Outros Assuntos Consumo – Discuta Aqui

  • Este tópico contém 1,321 respostas, 395 vozes e foi atualizado pela última vez 6 anos, 3 meses atrás por .
Visualizando 5 posts - 1,251 até 1,255 (de 1,255 do total)
  • Autor
    Posts
  • #10012950
    Anônimo

      O meu é 1.6 calçado com 195/55 R15, e faz média de 14 km/l no tanque. De vez em quando faço trechos de 50 km a 100 km de estrada cada perna com três passagens em vilarejos, daí rende 16,5 km/l com velocidade de cruzeiro entre 90 km/h e 100 km/h (ar condicionado só na redução de velocidade, uso como auxiliar do freio).

      Só faz menos quando anda em bate-bate na cidade (7 km/l com ar e 9 a 10 km/l sem) ou em ultrapassagem de veículo lento – reduzo marcha para encher o motor troco marcha a 3500-4000 rpm.

      Mas é fato que o bom EA manda bem até 5000 e depois fica chocho – dá potência máxima a 5200 rpm se não me engano. Mas no uso corrente e em velocidade de cruzeiro faz carro grande passar vergonha.

      Problema do 1.0 é que ele manda bem se exigido, mas como tem menos sobra ele acaba cobrando a gasolina na hora de abastecer. Para ele ficar econômico tem que andar com ele como se estivesse andando de fusca.

      Vamos ver no que dá, pode ser que a maracutaia dos alemães mequetrefes obrigue a Volkswagen a baixar um pouco a crista.

      Abs,

      Abs,

      Vini

      #10012952
      Anônimo
        O meu é 1.6 calçado com 195/55 R15, e faz média de 14 km/l no tanque. De vez em quando faço trechos de 50 km a 100 km de estrada cada perna com três passagens em vilarejos, daí rende 16,5 km/l com velocidade de cruzeiro entre 90 km/h e 100 km/h (ar condicionado só na redução de velocidade, uso como auxiliar do freio). Só faz menos quando anda em bate-bate na cidade (7 km/l com ar e 9 a 10 km/l sem) ou em ultrapassagem de veículo lento – reduzo marcha para encher o motor troco marcha a 3500-4000 rpm. Mas é fato que o bom EA manda bem até 5000 e depois fica chocho – dá potência máxima a 5200 rpm se não me engano. Mas no uso corrente e em velocidade de cruzeiro faz carro grande passar vergonha. Problema do 1.0 é que ele manda bem se exigido, mas como tem menos sobra ele acaba cobrando a gasolina na hora de abastecer. Para ele ficar econômico tem que andar com ele como se estivesse andando de fusca. Vamos ver no que dá, pode ser que a maracutaia dos alemães mequetrefes obrigue a Volkswagen a baixar um pouco a crista. Abs, Abs, Vini

         

        Muito boa sua colocação!!  

        #10012954
        Anônimo

          Viagem curtinha, a media no meu ponto de vista ta boa…12314336_920617804694828_472087822671219

          12304512_920617971361478_327874771187294

          e tava carregado….to precisando de uma saveiro…se alguém se candidatar na troca…rsrs

          #10012956
          Anônimo

            Meu pai comprou um Voyage G6 2014 – 50mil Km

             

            Fizemos uma viagem de aprox. 400km (estrada) conseguimos a média de 14km/l no etanol (com 3 adultos + pouca bagagem).

             

            Consumo bom.. vou fazer uma média na cidade. 

             

            Abs

            #10012958
            Anônimo

              Meu pai comprou um Voyage G6 2014 – 50mil Km

               

              Fizemos uma viagem de aprox. 400km (estrada) conseguimos a média de 14km/l no etanol (com 3 adultos + pouca bagagem).

               

              Consumo bom.. vou fazer uma média na cidade. 

               

              Abs

              Consumo bom de mais, acima da média……

            Visualizando 5 posts - 1,251 até 1,255 (de 1,255 do total)
            • Você deve fazer login para responder a este tópico.