Clube do Gol › Fóruns › Clube do Gol G5 › G5 – Mecânica e Manutenção › Correias (Alternador e Dentada) – Problemas, Dúvidas – Discuta Aqui
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09/11/2011 às 14:34 #132142Anônimo
Senhores,
Meu carro com 46.000 Km está trocando hoje a correia dentada na garantia pela 2ª vez na VW. A primeira vez por volta de 15.000 devido a um barulho, tipo um chiado intermitente a cada volta completa da correia que ocorria só com motor frio. Tem alguns videos no youtube mostrando este problema. E agora oas 46.000 devido ao mesmo chiado só que desta vez com o motor quente e num volume sonoro menor.
Segundo alguns mecânicos um pouco de cera de vela ou um pouco grafite em pó ou spray resolvem temporariamente, mas passa alguns dias e o barulho pode voltar. ATENÇÃO: não é recomendado pessoas inabilitadas a fazer o enceramento da correia ou o grafite, pois o risco de acidentes é alto devido ao motor ter que ficar em funcionamento durante a aplicação. Procure um mecânico para isto.
Fiquem atentos ao barulho de sua correia dentada, pois se correia dentada arrebentar, ou os seus dentes quebrarem fazendo o comando de válvulas girar em falso, vai danificar as válvulas e os pistões. Aí meu amigo… chora…
09/12/2011 às 02:46 #132144AnônimoJa troquei a minha 3 vezes nos primeiro 18 meses … sendo que a 3 ja fora da garantia de um ano… disseram que iam trocar por cortesia … por que ja expirava a garantia … entretanto 2 meses depois o barulho volto … conclusao … continuo usando o carro mas sempre atento a um possivel desgaste prematuro. “/
09/12/2011 às 13:24 #132146AnônimoPuxa, o meu voyage esta com 50 mil, e troquei semana passada, e de la pra cá estou ouvindo um baralho meio estranho no carro, mais pensava que era do motor.
Quando chegar em casa, vou analisar melhor isso.
09/12/2011 às 15:28 #132148AnônimoEles trocaram o rolamento tensor(o esticador) da correia? Vc viu eles fazendo isso? Tem na nota fiscal constando isso? Se não, o serviço foi PORCO e vc corre o risco de o rolamento travar e atropelar as válvulas do cabeçote. E um cabeçote(usado) do Fox 1.0(que é o mesmo) sai por R$ 800,00, fora a MO pra instalar. Correia, uma vez mexida, não presta mais.
pra quem não sabe, ao se trocar a correia, troca-se o rolamento tensor. Ela se troca não aos 90 mil rodados e sim a cada 45 mil.
esse chiado é o material da correia, que é de borracha mais rugosa. Eu troquei a minha pelo tempo e usei da marca Dayco. Muito silenciosa. Tem várias marcas boas, como Gates, Dayco e Goodyear. O melhor rolamento tensor é da SKF. O serviço em centro automotivos custa uns 100 pilas a MO.
Vc encontra ela e o rolamento tensor em autopeças e compre as do Fox, que são as MESMAS. Uma correia custa em média uns 50 reais.
Se seu carro tem A/C, aproveite e troque a correia do compressor. Ela é Poly-V.
10/12/2011 às 12:25 #132150Anônimoestranho isso cara…. to acompanhando
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