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Correias (Alternador e Dentada) – Problemas, Dúvidas – Discuta Aqui

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  • #132646
    Anônimo

      A experiencia que tive é a seguinte, troquei a correia dentada e elástica e o tensor, porem logo depois o carro começou a fazer barulho, descobri que o problema era um rolamento (polia) que já estava roncando. por isso recomendo que ao trocar as correias troquem todos os rolamentos/polias possíveis pra evitar o transtorno que passei.

      #132648
      Anônimo

        Galera, tenho um G5 1.0 e ele esta com 59 mil kilometros rodados, vizualmente quando tiro a tampa plastica que cobre a correia dentada ela está com boa aparência, não tem nada desfiado e nada rachado, ta em perfeito estado. No manual fala que tem que trocar com 120 mil km ou 2 anos de uso. No caso passou 2 anos. Andei lendo aqui que o povo ta trocando com 45 e ate assustei. Tenho necessidade de trocar mesmo ela estando com boa aparência?

        #132650
        Anônimo

          Galera, tenho um G5 1.0 e ele esta com 59 mil kilometros rodados, vizualmente quando tiro a tampa plastica que cobre a correia dentada ela está com boa aparência, não tem nada desfiado e nada rachado, ta em perfeito estado. No manual fala que tem que trocar com 120 mil km ou 2 anos de uso. No caso passou 2 anos. Andei lendo aqui que o povo ta trocando com 45 e ate assustei. Tenho necessidade de trocar mesmo ela estando com boa aparência?

          Editado Outubro 22, 2015 por Rodrigolm

          #132652
          Anônimo

            Senhores,

            Meu carro com 46.000 Km está trocando hoje a correia dentada na garantia pela 2ª vez na VW. A primeira vez por volta de 15.000 devido a um barulho, tipo um chiado intermitente a cada volta completa da correia que ocorria só com motor frio. Tem alguns videos no youtube mostrando este problema. E agora oas 46.000 devido ao mesmo chiado só que desta vez com o motor quente e num volume sonoro menor.

            Segundo alguns mecânicos um pouco de cera de vela ou um pouco grafite em pó ou spray resolvem temporariamente, mas passa alguns dias e o barulho pode voltar. ATENÇÃO: não é recomendado pessoas inabilitadas a fazer o enceramento da correia ou o grafite, pois o risco de acidentes é alto devido ao motor ter que ficar em funcionamento durante a aplicação. Procure um mecânico para isto.

            Fiquem atentos ao barulho de sua correia dentada, pois se correia dentada arrebentar, ou os seus dentes quebrarem fazendo o comando de válvulas girar em falso, vai danificar as válvulas e os pistões. Aí meu amigo… chora…

             

            O meu Gol G5 2010/2011 1.0 troquei a correia dentada com 50.998 Km rodados (3 anos de uso) e do alternador com 80.387 km (5 anos de uso). A correia do ar condicionado ainda não substituí, atualmente o veículo está com 81 mil Km. Não tive problemas nas correias. A condição do uso de veículo não é severa. 

            Editado Outubro 27, 2015 por Kadrex

            #132654
            Anônimo

               

              Muito bom!

              carros completos tem duas correias de acessórios

              uma vai do virabrequim ao alternador e a bomba da direção hidraulica( acho que essa é a poly-V)

              e uma outra pequena vai do virabrequim ao compressor do ar.

              pelo menos no meu carro é assim

               

              Meu Gol G5 1.0 2010/2011 são 3 (três) correias. Correia dentada, alternador (poly-V) e mais uma pequena do ar condicionado.

              Um vídeo explicativo do ADG de troca de correia dentada dos nossos motores…

               

              http://youtu.be/jRWD49jqkFY?t=3m45s

               

              Ótima postagem!

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