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Correias (Alternador e Dentada) – Problemas, Dúvidas – Discuta Aqui

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  • #132626
    Anônimo

      Estranho, trocou tudo e ainda ronca. Tenta gravar um vídeo, pra que possamos dar um diagnóstico preciso.

       

       

      Pode ser que o rolamento veio zica de fábrica, ai tenta trocar em garantia

      Na Verdade, ele não ronca, o ronco do motor  ficou mais agudo, tem um usuário na primeira página do tópico que teve este “problema”.

      Na Verdade, ele não ronca, o ronco do motor  ficou mais agudo, tem um usuário na primeira página do tópico que teve este “problema”.

       

       

      Então cara, vi sim eles trocando cada peça, inclusive a troca foi feita na minha casa por um amigo de confiança.

      Mais acho que acabei descobrindo o barulho. E como disse no post anterior, ACHO que realmente o barulho é no motor.

      Como passei a utilizar somente gasolina, creio que seja a pre-detonação do combustivel…

      Como eu uso o carro bem pouco, ainda não abastecei o carro com o alcool, ele esta com Gasosa.

      Mais na proxima ida ao posto, vou mandar colocar alcool para ver se realmente o barulho diminui.

      Mais uma coisa é fato, antes da troca da correia ou da mudança do combustivel, o motor do meu voyage 1.0 era Super Silencioso….Sem brincadeira….meu, o negocio não fazia barulho, e a minha esposa nem escutava eu colocando o carro dentro da garagem….

      Ai como depois da troca da correia passei a utilizar Gasosa por causa do preço que abaixou, achei que fosse a correia que tivesse causado isso, mais acho que não tem nada a ver uma coisa com a outra…heheheheh.

      Natural, tendo em vista que o barulho começou logo depois de alguns dias da troca.

      Vou colocar alcool, e depois volto aqui para falar a respeito do que aconteceu…

      A outra coisa, o tensor da correia tambem foi trocado…ja que esta com a mão na massa, aproveita neh..hehehe

      Abraço..

       

      Olha essa resposta acima @adenilson707

      Na Verdade, ele não ronca, o ronco do motor  ficou mais agudo, tem um usuário na primeira página do tópico que teve este “problema”.

       

       

      Então cara, vi sim eles trocando cada peça, inclusive a troca foi feita na minha casa por um amigo de confiança.

      Mais acho que acabei descobrindo o barulho. E como disse no post anterior, ACHO que realmente o barulho é no motor.

      Como passei a utilizar somente gasolina, creio que seja a pre-detonação do combustivel…

      Como eu uso o carro bem pouco, ainda não abastecei o carro com o alcool, ele esta com Gasosa.

      Mais na proxima ida ao posto, vou mandar colocar alcool para ver se realmente o barulho diminui.

      Mais uma coisa é fato, antes da troca da correia ou da mudança do combustivel, o motor do meu voyage 1.0 era Super Silencioso….Sem brincadeira….meu, o negocio não fazia barulho, e a minha esposa nem escutava eu colocando o carro dentro da garagem….

      Ai como depois da troca da correia passei a utilizar Gasosa por causa do preço que abaixou, achei que fosse a correia que tivesse causado isso, mais acho que não tem nada a ver uma coisa com a outra…heheheheh.

      Natural, tendo em vista que o barulho começou logo depois de alguns dias da troca.

      Vou colocar alcool, e depois volto aqui para falar a respeito do que aconteceu…

      A outra coisa, o tensor da correia tambem foi trocado…ja que esta com a mão na massa, aproveita neh..hehehe

      Abraço..

       

      Olha essa resposta acima @adenilson707

      #132628
      Anônimo

        Um gol g5 somente com direção tem quantas correias ao todo galera?

        #132630
        Anônimo

          Um gol g5 somente com direção tem quantas correias ao todo galera?

          A mesma de qualquer G5

          A correia do motor é a mesma, já a de acessórios (elástica) peça para G5 sem Ar.

          Enviado de meu LG-E977 usando Tapatalk

          #132632
          Anônimo

            A mesma de qualquer G5

            A correia do motor é a mesma, já a de acessórios (elástica) peça para G5 sem Ar.

            Enviado de meu LG-E977 usando Tapatalk

             

             

             

            Depende muito da versão do Gol g5/Voyage

             

             

            O g5 totalmente básico tem, além da dentada, a do alternador(6PK 725)

            O somente com AC, tem duas(6pk754) e a do compressor(começa com 3P), além da do motor

            O só com DH, tem(creio eu), a da bomba da DH, a do alternador e a do motor.

            O totalmente completo tem uma brande, a do alternador, do ar, fora a dentada

             

             

            O meu, quando comprei, antes de instalar o AC, vinha apenas com a do alternador e a do motor.  Após a instalação, ficou a do alternador e do compressor.

            #132634
            Anônimo

              Boa noite pessoal, fiquei com duvidas em relação a correia dentada e o tensor…no manual diz para trocar a cada  km 120.000 ou a cada 4 anos…o que ocorrer primeiro…há a necessidade de troca mais “cedo” do que isso.

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