Clube do Gol › Fóruns › Clube do Gol G5 › G5 – Mecânica e Manutenção › Correias (Alternador e Dentada) – Problemas, Dúvidas – Discuta Aqui
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09/03/2015 às 11:28 #132626Anônimo
Estranho, trocou tudo e ainda ronca. Tenta gravar um vídeo, pra que possamos dar um diagnóstico preciso.
Pode ser que o rolamento veio zica de fábrica, ai tenta trocar em garantia
Na Verdade, ele não ronca, o ronco do motor ficou mais agudo, tem um usuário na primeira página do tópico que teve este “problema”.
Na Verdade, ele não ronca, o ronco do motor ficou mais agudo, tem um usuário na primeira página do tópico que teve este “problema”.
Então cara, vi sim eles trocando cada peça, inclusive a troca foi feita na minha casa por um amigo de confiança.
Mais acho que acabei descobrindo o barulho. E como disse no post anterior, ACHO que realmente o barulho é no motor.
Como passei a utilizar somente gasolina, creio que seja a pre-detonação do combustivel…
Como eu uso o carro bem pouco, ainda não abastecei o carro com o alcool, ele esta com Gasosa.
Mais na proxima ida ao posto, vou mandar colocar alcool para ver se realmente o barulho diminui.
Mais uma coisa é fato, antes da troca da correia ou da mudança do combustivel, o motor do meu voyage 1.0 era Super Silencioso….Sem brincadeira….meu, o negocio não fazia barulho, e a minha esposa nem escutava eu colocando o carro dentro da garagem….
Ai como depois da troca da correia passei a utilizar Gasosa por causa do preço que abaixou, achei que fosse a correia que tivesse causado isso, mais acho que não tem nada a ver uma coisa com a outra…heheheheh.
Natural, tendo em vista que o barulho começou logo depois de alguns dias da troca.
Vou colocar alcool, e depois volto aqui para falar a respeito do que aconteceu…
A outra coisa, o tensor da correia tambem foi trocado…ja que esta com a mão na massa, aproveita neh..hehehe
Abraço..
Olha essa resposta acima @adenilson707
Na Verdade, ele não ronca, o ronco do motor ficou mais agudo, tem um usuário na primeira página do tópico que teve este “problema”.
Então cara, vi sim eles trocando cada peça, inclusive a troca foi feita na minha casa por um amigo de confiança.
Mais acho que acabei descobrindo o barulho. E como disse no post anterior, ACHO que realmente o barulho é no motor.
Como passei a utilizar somente gasolina, creio que seja a pre-detonação do combustivel…
Como eu uso o carro bem pouco, ainda não abastecei o carro com o alcool, ele esta com Gasosa.
Mais na proxima ida ao posto, vou mandar colocar alcool para ver se realmente o barulho diminui.
Mais uma coisa é fato, antes da troca da correia ou da mudança do combustivel, o motor do meu voyage 1.0 era Super Silencioso….Sem brincadeira….meu, o negocio não fazia barulho, e a minha esposa nem escutava eu colocando o carro dentro da garagem….
Ai como depois da troca da correia passei a utilizar Gasosa por causa do preço que abaixou, achei que fosse a correia que tivesse causado isso, mais acho que não tem nada a ver uma coisa com a outra…heheheheh.
Natural, tendo em vista que o barulho começou logo depois de alguns dias da troca.
Vou colocar alcool, e depois volto aqui para falar a respeito do que aconteceu…
A outra coisa, o tensor da correia tambem foi trocado…ja que esta com a mão na massa, aproveita neh..hehehe
Abraço..
Olha essa resposta acima @adenilson707
06/04/2015 às 17:13 #132628AnônimoUm gol g5 somente com direção tem quantas correias ao todo galera?
06/04/2015 às 21:29 #132630AnônimoUm gol g5 somente com direção tem quantas correias ao todo galera?
A mesma de qualquer G5
A correia do motor é a mesma, já a de acessórios (elástica) peça para G5 sem Ar.
Enviado de meu LG-E977 usando Tapatalk
16/04/2015 às 21:44 #132632AnônimoA mesma de qualquer G5
A correia do motor é a mesma, já a de acessórios (elástica) peça para G5 sem Ar.
Enviado de meu LG-E977 usando Tapatalk
Depende muito da versão do Gol g5/Voyage
O g5 totalmente básico tem, além da dentada, a do alternador(6PK 725)
O somente com AC, tem duas(6pk754) e a do compressor(começa com 3P), além da do motor
O só com DH, tem(creio eu), a da bomba da DH, a do alternador e a do motor.
O totalmente completo tem uma brande, a do alternador, do ar, fora a dentada
O meu, quando comprei, antes de instalar o AC, vinha apenas com a do alternador e a do motor. Após a instalação, ficou a do alternador e do compressor.
16/04/2015 às 22:02 #132634AnônimoBoa noite pessoal, fiquei com duvidas em relação a correia dentada e o tensor…no manual diz para trocar a cada km 120.000 ou a cada 4 anos…o que ocorrer primeiro…há a necessidade de troca mais “cedo” do que isso.
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