Clube do Gol › Fóruns › Clube do Gol Quadrado › G1 – Mecânica e Manutenção › [DUVIDA / AJUDA] Preparar GTS a Alcool Injetado
- Este tópico contém 10 respostas, 3 vozes e foi atualizado pela última vez 12 anos, 5 meses atrás por Anônimo.
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16/04/2012 às 11:58 #1010172767AnônimoBoa Tarde, Rapaziada
como nao achei nada no forum com a minha duvida, queria a ajuda de voces.
É o Seguinte, tenho um GTS 93 a alcool com carburador 2E e ele ja tem coletor 4×1, comando 49g ( original ), filtro esportivo, e bobina MI, e vou colocar injeçao eletronica ( MI / 4 Bicos original ) nele e queria saber o que voces me sugerem para melhorar o desempenho, ja me disserem Velas mais frias, ou mais eletrodos, adiantar o ponto, ja que é injetado colocar chip de potencia, etc …
OBS:
1 – Lembrando que assim que instalar a Injeção, eu vou trocar cabos de velas, velas, tampa do distribuidor, cachimbo, vou manter o filtro esportivo, regular as valvulas… ( vou dar uma geral)
2 – Mais pra frente pretendo fuçar mais pra deixar ele 1.9 ou 2.1, mas por enquanto nao.
o que voces me sugerem, ou assim ta bom.
Abraços
17/04/2012 às 06:39 #1010172769Anônimoooo quem poderá me ajudar ? rsrsr17/04/2012 às 08:13 #1010172771Anônimo“Velas mais frias, ou mais eletrodos, adiantar o ponto” isto não vai aumentar a potencia de seu carro !!Se que aumentar a potencia só existe duas maneiras turbina ou aspirar, turbinar o gasto é bem alto aspirar é mais em conta.
A receita é Taxa + álcool + ignição + escape
taxa este motor para 15,5:1 ou 14,5:1 e coloca uma ignição de altar performance, escape de 2,5´´ direto o custo beneficio é enorme, não mecha no chip do modulo de injeção, chip não aumenta potencia e só vai piora o consumo do seu carro. deixe a injeção original.
17/04/2012 às 08:20 #1010172773AnônimoMarcosHolanda escreveu:“Velas mais frias, ou mais eletrodos, adiantar o ponto” isto não vai aumentar a potencia de seu carro !!Se que aumentar a potencia só existe duas maneiras turbina ou aspirar, turbinar o gasto é bem alto aspirar é mais em conta.
A receita é Taxa + álcool + ignição + escape
taxa este motor para 15,5:1 ou 14,5:1 e coloca uma ignição de altar performance, escape de 2,5´´ direto o custo beneficio é enorme, não mecha no chip do modulo de injeção, chip não aumenta potencia e só vai piora o consumo do seu carro. deixe a injeção original.
entendi … ingniçao alta performance seria uma bobina e cabos MSD ou ACCel ? ele ja ta com coletor 4×1 e escapamento direto, agora o que seria taxar o motor ? seria rebaixar o cabeçote ?
vlw abraços !!!
17/04/2012 às 08:45 #1010172775Anônimoentendi … ingniçao alta performance seria uma bobina e cabos MSD ou ACCel ? ele ja ta com coletor 4×1 e escapamento direto, agora o que seria taxar o motor ? seria rebaixar o cabeçote ? “Não, bobina é uma peça, e ignição outra msd 6al , 7al , existem varia marcas de ignição de alta performance mas só uma permite usar cabos de vela e velas diretas a Cm plus isso permite aumentar a corrente que chega nas velas e abrir o Gap das mesmas aumentando a centelha ganhando mais potencia se não a alta compressão apaga a centelha da vela e você vai ouvir “motor taxado não vai”
Taxar motor = rebaixar o cabeçote com isso a mistura ar/combustível e comprimida mais vezes resultando em uma explosão mais forte resultado é preciso pisar menos no acelerador pra andar mais, mas motor taxado só vai com uma ignição potente se não a alta compre
Você disse que colocou coletor 4×1 já ajuda mas é necessário colocar o escapamento, para não restringir os gases.
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