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[DÚVIDA] Alguém já usou o óleo semi-sintet Valvoline 20W-50?

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  • #1010111529
    Anônimo
      Fala pessoal,

      Alguém já usou o óleo Valvoline Max Life 20W-50? Pois a propaganda abaixo do mesmo é boa e ele é semi-sintético e API SN.

      “MaxLife(TM) é a primeira linha de lubrificantes específica para motores com alta quilometragem com diversas viscosidades e o exclusivo pacote de aditivos Multi-Life(TM), especialmente formulados para maximizar a compressão, prevenir vazamentos e reduzir o consumo de óleo e combustível.

      Nenhum manual do proprietário recomenda a mudança de viscosidade após uma determinada quilometragem. Utilize sempre a viscosidade correta, indicada para o seu veículo”.

      As vantagens do Valvoline MaxLife™ :
      – Condiciona dos selos do motor;
      – Minimiza o consumo do óleo lubrificante;
      – Maior resistência à degradação térmica;
      – Reduz a formação de depósitos.


      Fonte:

      http://www.valvoline.com.br/produtos_ca … motos.html

      Pois estou com a pretensão de usá-lo, considerando que teoricamente ele é melhor que todos os outros óleos minerais 20W-50 pelo fato de ser semi-sintético e classificação API SN.

      Vejam o Teste da Frigideira que eu fiz com o Valvoline Max Life:

      Watch on youtube.com

      O vídeo que eu fiz acima foi baseado no vídeo abaixo que compara na frigideira o óleo mineral vs sintético:

      Watch on youtube.com

      Vejam abaixo questões sobre este tema:

      “15. Um carro antigo também pode usar um óleo de última geração, como por exemplo o Lubrax Essencial SL ou Lubrax Tecno?
      Sim. Você pode usar um óleo que possua um nível de desempenho superior ao recomendado pelo fabricante para o seu motor. O inverso é que não é recomendado. No entanto, recomenda-se que, ao colocar esse óleo superior, você realize a troca do filtro de óleo e repita esta operação, em um intervalo menor do que o indicado pelo fabricante. Isto se deve ao fato de que os óleos mais avançados limpam mais o motor e, desta forma, tendem a obstruir o filtro em um período mais curto. Após a realização desse procedimento, você pode voltar a seguir os períodos de troca usuais e garantir uma melhor lubrificação do seu veículo.

      Fonte:

      http://www.br.com.br/wps/portal/portalc … brificacao

      E veja a resposta da seguinte pergunta na Tribuna da Bahia:

      18 – Não é aconselhável usar óleos sintéticos ou lubrificantes muito aditivados em carros mais antigos?

      O problema não é a idade do carro, e sim o estado de manutenção do motor. Óleos muito aditivados tendem a soltar todas as impurezas antigas retidas nas galerias de lubrificação, entupindo a bomba. Por outro lado, quanto mais moderno, maior a proteção para o motor.
      Anderson Cerca, da Castrol, dá a seguinte sugestão para quem tem um carro nestas condições: coloque um óleo de alto desempenho (SL ou SM), rode uns 1.000 quilômetros e faça nova troca – incluindo o filtro.

      Fonte:
      http://www.tribunadabahia.com.br/2010/0 … o-no-carro

      Tem alguma contra indicação de usar óleo semi-sintetico em um Gol 1.8AP ano 90?

      Do meu ponto de vista não há nada contra, o único cuidado que se deve ter é quanto a existência de resíduos que este novo óleo semi poderá limpar e gerar a formação de borra ou entupimento de canais de lubrificação, mas uma alternativa para este caso é efetuar as 2 ou 3 primeiras trocas sempre antes, por exemplo 1ª com 1000km, 2ª com 2000km, e 3ª com 4000km depois disto trocas normais conforme recomendação do fabricante.
      Vale lembrar que deve-se respeitar a viscosidade indicada e trocar filtro de óleo todas trocas.
      Espero ter ajudado, abraços!!!
      Resposta dada por Olho no óleo (Fabricio Galvani)

      Assim eu recomendo antes de usar este óleo semi-sintético e API SN, abrir o motor na parte de cima (ver o comando) e na parte de baixo (ver o virabrequim e bomba de óleo) e se for constatado que tem borra de óleo se deve fazer uma limpeza manual de tudo… Tem mecânico que desmonta o motor inteiro pra limpar, veja no vídeo abaixo:

      Watch on youtube.com

      Ou se não tiver borra mas somente verniz faça um flush conforme informado no vídeo do link abaixo. Lembrando que não se deve apertar muito as porcas da tampa do comando, pois senão estraga a junta. Para isso use uma chave-canhão de 10 mm. Quanto o cárter, se fosse eu pediria para o mecânico abrir:

      Watch on youtube.com

      Já o meu mandei trocar as bronzinas a 40.000 km atrás e o mecânico limpou todo o motor por dentro. Antes de eu usar este óleo Max Life abri a tampa do comando (foto abaixo) e vi que não tem borras, então no meu caso não tem nenhum problema usar este óleo. E eu troco de óleo a cada 3000 km ou 6 meses, o que ocorrer 1º e uso Mobil Super 20W-50 – API SM, então por ser SM e eu trocar com frequência o motor está bem limpo:

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      Vejam o vídeo abaixo sobre este óleo do Olho no Óleo:

      Watch on youtube.com

      Vejam no vídeo abaixo a história da Valvoline de mais de 140 anos (fundada em 1.866 nos EUA):

      Watch on youtube.com
      #1010111645
      Anônimo
        Fala pessoal,

        Alguém já usou o óleo Valvoline Max Life 20W-50? Pois a propaganda abaixo do mesmo é boa e ele é semi-sintético e API SN.

        “MaxLife(TM) é a primeira linha de lubrificantes específica para motores com alta quilometragem com diversas viscosidades e o exclusivo pacote de aditivos Multi-Life(TM), especialmente formulados para maximizar a compressão, prevenir vazamentos e reduzir o consumo de óleo e combustível.

        Nenhum manual do proprietário recomenda a mudança de viscosidade após uma determinada quilometragem. Utilize sempre a viscosidade correta, indicada para o seu veículo”.

        As vantagens do Valvoline MaxLife™ :
        – Condiciona dos selos do motor;
        – Minimiza o consumo do óleo lubrificante;
        – Maior resistência à degradação térmica;
        – Reduz a formação de depósitos.


        Fonte:

        http://www.valvoline.com.br/produtos_ca … motos.html

        Pois estou com a pretensão de usá-lo, considerando que teoricamente ele é melhor que todos os outros óleos minerais 20W-50 pelo fato de ser semi-sintético e classificação API SN.

        Vejam o Teste da Frigideira que eu fiz com o Valvoline Max Life:

        Watch on youtube.com

        O vídeo que eu fiz acima foi baseado no vídeo abaixo que compara na frigideira o óleo mineral vs sintético:

        Watch on youtube.com

        Vejam abaixo questões sobre este tema:

        “15. Um carro antigo também pode usar um óleo de última geração, como por exemplo o Lubrax Essencial SL ou Lubrax Tecno?
        Sim. Você pode usar um óleo que possua um nível de desempenho superior ao recomendado pelo fabricante para o seu motor. O inverso é que não é recomendado. No entanto, recomenda-se que, ao colocar esse óleo superior, você realize a troca do filtro de óleo e repita esta operação, em um intervalo menor do que o indicado pelo fabricante. Isto se deve ao fato de que os óleos mais avançados limpam mais o motor e, desta forma, tendem a obstruir o filtro em um período mais curto. Após a realização desse procedimento, você pode voltar a seguir os períodos de troca usuais e garantir uma melhor lubrificação do seu veículo.

        Fonte:

        http://www.br.com.br/wps/portal/portalc … brificacao

        E veja a resposta da seguinte pergunta na Tribuna da Bahia:

        18 – Não é aconselhável usar óleos sintéticos ou lubrificantes muito aditivados em carros mais antigos?

        O problema não é a idade do carro, e sim o estado de manutenção do motor. Óleos muito aditivados tendem a soltar todas as impurezas antigas retidas nas galerias de lubrificação, entupindo a bomba. Por outro lado, quanto mais moderno, maior a proteção para o motor.
        Anderson Cerca, da Castrol, dá a seguinte sugestão para quem tem um carro nestas condições: coloque um óleo de alto desempenho (SL ou SM), rode uns 1.000 quilômetros e faça nova troca – incluindo o filtro.

        Fonte:
        http://www.tribunadabahia.com.br/2010/0 … o-no-carro

        Tem alguma contra indicação de usar óleo semi-sintetico em um Gol 1.8AP ano 90?

        Do meu ponto de vista não há nada contra, o único cuidado que se deve ter é quanto a existência de resíduos que este novo óleo semi poderá limpar e gerar a formação de borra ou entupimento de canais de lubrificação, mas uma alternativa para este caso é efetuar as 2 ou 3 primeiras trocas sempre antes, por exemplo 1ª com 1000km, 2ª com 2000km, e 3ª com 4000km depois disto trocas normais conforme recomendação do fabricante.
        Vale lembrar que deve-se respeitar a viscosidade indicada e trocar filtro de óleo todas trocas.
        Espero ter ajudado, abraços!!!
        Resposta dada por Olho no óleo (Fabricio Galvani)

        Assim eu recomendo antes de usar este óleo semi-sintético e API SN, abrir o motor na parte de cima (ver o comando) e na parte de baixo (ver o virabrequim e bomba de óleo) e se for constatado que tem borra de óleo se deve fazer uma limpeza manual de tudo… Tem mecânico que desmonta o motor inteiro pra limpar, veja no vídeo abaixo:

        Watch on youtube.com

        Ou se não tiver borra mas somente verniz faça um flush conforme informado no vídeo do link abaixo. Lembrando que não se deve apertar muito as porcas da tampa do comando, pois senão estraga a junta. Para isso use uma chave-canhão de 10 mm. Quanto o cárter, se fosse eu pediria para o mecânico abrir:

        Watch on youtube.com

        Já o meu mandei trocar as bronzinas a 40.000 km atrás e o mecânico limpou todo o motor por dentro. Antes de eu usar este óleo Max Life abri a tampa do comando (foto abaixo) e vi que não tem borras, então no meu caso não tem nenhum problema usar este óleo. E eu troco de óleo a cada 3000 km ou 6 meses, o que ocorrer 1º e uso Mobil Super 20W-50 – API SM, então por ser SM e eu trocar com frequência o motor está bem limpo:

        Imagem

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        Vejam o vídeo abaixo sobre este óleo do Olho no Óleo:

        Watch on youtube.com

        Vejam no vídeo abaixo a história da Valvoline de mais de 140 anos (fundada em 1.866 nos EUA):

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