Carregando agora

Clube do Gol Fóruns Clube do Gol Quadrado G1 – Mecânica e Manutenção Dúvida: bobina do Gol MI no Gol 1000 CHT

• Este tópico contém 41 respostas, 10 vozes e foi atualizado pela última vez 17 anos, 3 meses atrás por Anônimo.
Visualizando 5 posts - 11 até 15 (de 42 do total)
  • Autor
    Anônimo
      Bill escreveu:rvoigt,

Que ano que é o seu carro ??? Vc disse que não tem ignição eletrônica, se for o da foto acho que tem sim hein ….
      Não sei se essa alteração traz algum benefìcio não viu ….
      Lá no forum dos opaleiros, tem um pessoal que fez essa troca e não teve mudança nenhuma, a não ser o custo da peça e o trabalho para adaptar ….
      Se vc for fazer isso porque sua bobina esta ruim eu até concordo, mas se ela esta legal e vc acha que vai fazer uma grande alteração, desista ….
      Inclusive lé tem relatos do pessoal que queimou algumas peças e qdo esqueceram a chave de ignição ligada um pouquinho, já era …. não me lembro agora se queima o rotor ou a própria ignição ….
      Muitos que fizeram essa troca voltaram para o sistema original ….
      Acho que só valeria a pena se vc tivesse um motor com uma taxa bem alta e velas especiais tb …..
      No seu caso eu colocaria umas velas bosch super 4 e pronto !!!

Abraços !!! :cool:

Dae Bill,
      meu Gol é 95, e eu não sei se tem ou não ignição eletrônica… :(

valeu pelas informações, vou dar mais uma estudada no assunto, to planejando mais uma “consulta” no “dotô mecanico” daqui uns dias, e vou trocar uma idéia com ele tambem.
      Quanto as velas, na primeira revisão do meu Gol o cara disse que as velas estavam boas e que não precisava trocar ainda, mas vou pedir pra ele dar outra olhada nelas e perguntar dessa vela Bosch com 4 eletrodos, se pode melhorar ou dar alguma problema no meu Gol…

Outra idéia que eu estava imaginando esses dias, se tu ou mais alguém souber como fazer ou onde tem um tutorial, sobre usar um MULTITESTE pra testar os cabos e contatos nessa parte bateria + bobina + distribuidor + velas…

valew,
      Ricardo.

Anônimo
        Fera, no meu CHT 1.6 eu coloquei bobina do GOL MI, um preparador me recomendo, realmente melhora bastante o consumo, não precisa trocar velas nem cabos de velas… gastei na troca 44 reais na bobina e 15 pra fazer o plug, isso qualquer auto eletrica faz.
        Anônimo
          Ricardo,

Se o seu carro é 95 ele tem ignição eletrônica sim ….
          É uma caixinha (que deve ser preta) que fica ali em baixo da churrasqueira, praticamente atrás da bateria e tem um chicote conectado nela ….
          Quanto as velas vê seo teu mecanico aprova e manda bala ….

Anônimo
            Bill escreveu:Ricardo,

Se o seu carro é 95 ele tem ignição eletrônica sim ….
            É uma caixinha (que deve ser preta) que fica ali em baixo da churrasqueira, praticamente atrás da bateria e tem um chicote conectado nela ….
            Quanto as velas vê seo teu mecanico aprova e manda bala ….

essa ignição eletrônica é uma caixinha q tem o nome: UNIDADE DE COMANDO.???? se for o meu tem.!! ele é cht 1.6 90 gasosa..!

ps.: quanto as velas com 4 eletrodos, me disseram que elas não devem ser usadas em todos os carros.. elas são ideais pro cht.?? meu primo tinha um at 16v e tinha elas… o mecanico disse q elas são impróprias por isso.., akilo.. etc… se realmente for recomendado pro cht e melhorar consumo/desempenho eu vou botar no meu.!!!

valews.!!

Anônimo
              Ricardo,

Eu nunca prestei muita atenção se esta escrito unidade de comando na caixinha de ignição não ….. mas se estiver onde eu te disse com certeza é ela !!!
              Quanto o uso das velas super 4 em nossos motores não tem problema nenhum, o que costuma dar um pouco de problema é para motores com concepções mais atuais, o caso do 16 V por exemplo, acho que só fica legal se colocar velas de tres pontos, mas tb não sei porque a de 4 não funcionaria legal, já vi vários 16V com as velas de 4 eletrodos sim e sem problemas ……
              É claro que excessões existem e tb temos motores que não se adaptam bem a elas, mas no geral elas vão muito bem sim !!!!

Visualizando 5 posts - 11 até 15 (de 42 do total)
            • Você deve fazer login para responder a este tópico.