Fala Marcos!
Dá uma olhada no tópico de preparações custo/benefício. Lá tem muitas dicas de preparações aspiradas.
No seu caso, o tucho hidráulico limita rotações acima de 6000 rpm por muito tempo, o que limita o uso de comandos altos.
Um comando muito alto, acima de 280, “pede” um cabeçote com no mínimo maior taxa de compressão e tambem uma relação mais curta de marcha.
No seu motor praticamente original, se colocar um comando muito alto, pode ficar pior por perder torque e ter sua faixa ideal de trabalho limitada pela câmbio longo. O “loco” se transforma em “ruim” …
Resumindo, se não quiser mudar o cabeçote e quiser um bom custo/benefício/consumo/marcha-lenta perto da lisa, sugiro um comando próprio para tucho hidráulico da Samcams de 274 graus, com lobe de 109 e levante de 11,5 mm, cujo modelo é o 0,30i. Se vc passar um email pra a responsável Cida (
samcams@globo.com ) ela dá informações de envio. Quando comprei estava 250 reais + frete. A instalação é simples, plug and play, sendo necessário acerto de giclagem e demais regulagens por mecânico experiente.
Boa sorte !!