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Clube do Gol Fóruns Clube do Gol Quadrado G1 – Mecânica e Manutenção [duvida] esclarecimentos motor turbo 1.8 forjado

  • Este tópico contém 5 respostas, 4 vozes e foi atualizado pela última vez 9 anos, 6 meses atrás por Anônimo.
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  • #1010167789
    Anônimo
      Ola, recentemente comprei um voyage 1.8 turbo
      O antigo dono me disse disse que o motor é forjado (pistão e biela ) só que nao tenho certeza se realmente é.
      Esta com uma turbina 42/48 enchendo 1.5kg de pressão.
      Mas tenho muitas duvidas referente a o carro.
      Se realmente for forjado, vale a pena investir mais nele ?
      Ele esta com embreagem original, caixa é do santana.
      Agora.começa o B.O
      Pelo que vi, parece que esta vazando oleo por onde é conectado as velas, (não tenho certeza pois nao cheguei a limpar pra ver se é dali o vazamento )
      O carro depois de umas aceleradas, começa a piscar a luz do óleo no painel, e a temperatura do motor se eleva bastante.
      Fiquei com muito medo desse carro, pois sei que não é normal acontecer isso.
      A minha dúvida é o seguinte.
      Se estiver vazando oleo por onde se coloca as velas, oq oq pode ser isso ?
      A luz do oleo piscando pode ser oq ? (Olhei o nivel do oleo e esta no nivel )
      A temperatura do motor em alta tem algo que posso fazer para não subir tanto ?
      Minha intenção é o seguinte, se o carro for realmente forjado, estou afim de investir nele, mas se nao for quero tirar o turbo.
      E talvez colocar injeção eletronica.
      Vale a pena ? Vou precisar retificar o motor se retirar o tturbo ?

      Se alguem puder sanar estas duvidas e mais algumas que tenho, se tiver interesse em Ajudar um cara leigo como eu nesse assunto, gostaria que humildemente deixasse o whats para trocarmos uma ideia.
      Gostei de andar de turbao, e se alguem puder me ajudar nisso irei ficar imensamente agradecido.
      Obrigado

      #1010167791
      Anônimo
        Buenas…
        Acredito que não esteja vazando óleo pelas velas, mas sim pela junta da tampa de válvulas e dai escorre nas velas..
        Luz de óleo piscar não é nada bom, pode ser óleo ruim (muito contaminado de álcool por exemplo, bomba de óleo ruim ou desgaste em algum lugar que faz dar fuga de pressão).
        Não tem como saber se é forjado sem tirar o cabeçote para ver os pistões, e abrir o carter pra ver as bielas.
        Carro turbo é “normal” acontecer de queimar a junta do cabeçote, isso pode explicar a temperatura alta.
        Eu sugiro levar num preparador, pois de longe assim fica difícil ajudar mais..
        #1010167793
        Anônimo
          Além do que o amigo falou acima, pode ser que o seu cabeçote esteja muito desgastado, com folgas que fazem a pressão do óleo cair muito, então a luz o óleo pisca. Se isso estiver ocorrendo você vai ter que mandar retificar o seu cabeçote.

          Com relação ao carro aquecer muito sugiro você quando chegar no máximo de velocidade do carro alivie o pé.

          E por fim, procure só esticar a 4a. e 5a. marcha, pois assim a frequência que o motor ficar em alto giro e consequentemente desgastando devido a alta temperatura e pressão da câmara de combustão será muito menor. Pois não é em qualquer lugar que se pode andar a mais de 160 km/h em 4ª marcha… Já o vacilação que estica 1ª e 2ª marcha a cada esquina, vai gastar o motor muito rápido.

          Veja o tópico: Como turbinar e ter uma boa vida útil do motor: viewtopic.php?f=37&t=35714&hilit=+como+turbinar

          #1010167795
          Anônimo
            A recomendação é, leve até um preparado de confiança e solicite para revisar seu carro para não ter problemas futuros antes de investir e melhor revisar e efetuar ajustes ou substituições no que for necessário.
            #1010167797
            Anônimo
              Obrigado pelas dicas, vou atraz de um preparador hoje mesmo .
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