Boa noite pessoal! Há alguns dias postei aqui umas dúvidas sobre como começar a mexer no motor de forma gradual, de forma a possibilitar um futuro turbo. Minha ideia inicial (meio sem noção) era fazer um aspro leve pra depois turbinar. Mas de acordo com orientações dos colegas aqui do clube percebi que não seria muito indicada essa “estratégia”. Como meu motor é um ap 1.8 mi, me falaram das vatagens de fazer o famoso 1.9 girador. Mas a ideia de fazer logo o 2.0 foi mais forte e foi isso que decidi e o que realmente estou fazendo. Comprei o vira 2.0 std e pistões 2.0 43mm. Agora as dúvidas que tenho são as seguintes:
1- Posso usar meu cabeçote 1.8 sem trabalhar nele? Nesse caso um comando mais bravo e um regulador de pressão adequado supriria a necessidade dos cilindros maiores?
2- Posso usar meu cabeçote 1.8 fazendo trabalho de colocar válvulas maiores do 2.0 e fazer um trabalho de abertura e polimento de dutos? (ideia de um preparador daqui)
3- Ou é melhor colocar o cabeçote de 2.0?
É isso galera. Basicamente só falta resolver essa questão do cabeçote pra concluir o motor.
No aguardo das valiosas colaborações!!!