Clube do Gol › Fóruns › Clube do Gol Quadrado › G1 – Mecânica e Manutenção › [DÚVIDA] Me ajudem com algumas.
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Anônimo.
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18/08/2009 às 15:08 #10081907
Anônimo
Olá a todos.Inicialmente tenho um GOL 1989 / 1990 motor AP 1.8 a alcool (vejo que muitos aqui tem), que me proporciona muitas dores de cabeças e poucas alegrias. Vejamos:
1º Bebe demais. Deve estar fazendo em média 4 Km/l, e o alcool aqui em minha cidade está a R$ 1.59, compensando menos que a gazolina que está R$ 2.25. Pensei em tacar gazolina no tanque sem nenhuma modificação, mas muitas pessoas me disseram para não o fazer. Gostaria de soluções inteligentes e de custo razoável, para que este carro fique com uma média entre os 7Km/l, que é o que meu antigo voyage 1982 AP 1.6 Gazolina fazia.
2º Acho que o segundo estágio do carburador está meio maluco. Quando piso fundo no acelerador ele abre, e o carro retrocede, fazendo muito barulho (bonito até), entretanto fica com menos potência. Quando volto o pé um pouco ele ganha potência novamente.
3º em baixas rotações o motor simplesmente parece não existir. Meu antigo voyage andava bem a 1600 RPM, mas este gol anda bem acima de 3000, tornando-o ainda mais gastalhão.
4º Como faço para enviar a vocês informações sobre meu atual carburador? Parece que ele não é o original, pois quando o segundo estágio abre, ele literalmente esgicha um jato de alcool enorme na segunda buquilha. Coisa assim seria aceitável num santana 2.0 turbo…
5º Não dá marcha lenta. Marcha lenta configura-se aos 800 rpm certo? Ele dá a “marcha lenta” dele aos 1100 rpm.
6º custa a esquentar. 10 minutos em média.
7º gostaria de saber como afinar o motor com gasto condizente com o que quero (economia).
8º Valeu!
18/08/2009 às 15:43 #10081909Anônimo
amigo primeiramente vc vai ter q dah uma geral nesse bura seu manda limpa e ver c os gicles estao d acordo com 1.8 eu sei q giclagem original do 1.8 alcool eh 140 e 220 no segundo estagio mas vai ter q fz uma boa limpesa….depois vc roda com ele p ver ctz ja vai melhorar bastante mas c naum fica redondinhu ainda vc vai ter q começa a verificar as velas….rotor…bobina…cabo d vela….td influencia na keima do combustivel19/08/2009 às 10:49 #10081911Anônimo
Interessante… Verifiquei aqui no fórum mesmo algumas tabelas a respeito dos gigles, e conferí no meu. Meu primeiro estágio usa 110, e o segundo 130. o.OPodem indicar algum local em belo horizonte bom para este tipo de manutenção?
Gostaria de lembrar que quero apenas afinar o bixo, não tenho intenção de gastar muito nele (gastei R$ 4.500 no meu voyage 82, e me arrependí.). Valeu povo!
06/09/2009 às 12:33 #10081913Anônimo
o meu tinha um “canudinho” que soutou dentro do carburador,dai faltava combustivel,eu pisava mais e ele tava fazendo a mesma coisa,da uma olhada,sao dois canudinhos de uns 5cm que tem dentro…07/09/2009 às 19:32 #10081915Anônimo
oloko entaum tem coisa errada giclagem baixa e bebendu pakas soh c a mistura ta muitu rica nem entra ar direito mas ai o carru sim ficaria gastao pq essas giclagem sao baixas pakas p um ap 1.8 -
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