Carregando agora

Clube do Gol Fóruns Clube do Gol Quadrado G1 – Mecânica e Manutenção [DÚVIDA] tanque de combustível !

Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 8 do total)
  • Autor
    Posts
  • #1010248165
    Anônimo
      Fala Galera!

      Este final de semana fui trocar a mangueira de combustível do meu golzinho (1995) e quando abri tampa que fica no fundo do carro lá na mala descobri que na parte de cima do tanque existe três tubinhos para conectar as mangueiras 1ª que vai do tanque para a bomba, 2ª que volta do motor para o tanque que é o retorno, essas duas ficam locarizadas na tampa onde fica presa a boia ou pescador, descobri um terceiro tubinho que fica no prórpio tanque está aberto sem nenhuma mangueira conecatoda nele, alguém sabe dizer para que serve ele?

      Abraços Galera!

      #1010248167
      Anônimo
        Caro Amigo,

        Para estes carros, existem dois tipos de boia, uma com apenas a saida, e outra com o retorno.

        A unica coisa que eu nao sei dizer e sobre de que ano a que ano tem isso, ou se tem a ver com a motorização do carro…

        entre tanto, pelo que vc diz, sua boia possui duas mangueiras, uma que sai, e outra que volta….

        Provavelmente seu carro possuia boia com apenas uma saida, sendo este tubinho aparentemente morto, o antigo retorno.

        Alguem deve te-lo desativado ou posto na boia por nao ter encontrado a boia de uma saida ou por mera facilidade de acesso a esta conexao. Aparentemente, sem maiores problemas….

        particularmente, eu a vedaria com algo que pudesse ser retirado depois, para o caso de se retornar ao original, mas vedaria com certeza esta tubo para evitar a entrada de alguma impureza no tanque, ou mesmo agua em casos extremos de alagamento.

        Abraço!!

        #1010248169
        Anônimo
          O meu tinha isso também. Eu tenho a impressão que é pra evitar a formação de vácuo dentro do tanque.
          #1010248171
          Anônimo
            Caro Amigo,

            Para estes carros, existem dois tipos de boia, uma com apenas a saida, e outra com o retorno.

            A unica coisa que eu nao sei dizer e sobre de que ano a que ano tem isso, ou se tem a ver com a motorização do carro…

            entre tanto, pelo que vc diz, sua boia possui duas mangueiras, uma que sai, e outra que volta….

            No tanque existe três tubos, dois estão sendo usados pela bomba (saida e retorno) e um terceiro está aberto…..

            #1010248173
            Anônimo
              Welberth,

              A menos que vc esteja utilizando um outro tanque de um modelo bem mais antigo que seu carro. Eu, pelo menos, ja vi um tanque de Gol que era cheio de dutos, inclusive com um no fundo, ao qual presumo que seja a saida… Este tanque, eu acredito que tenha sido dos primeiros Gols 1.6 BX a Alcool com 2 carburadores, mas como nao havia nenhuma inscriçao, fico so na hipotese…

              Sao tres dutos, dois na carcaça da boia e um no tanque… e isso?!?!?1

              Os dutos que estao sendo usados e logo estao conectados sao os da carcaça da boia… certo?!?!

              Se for, e exatamente o que eu havia dito…

              Sobre a formaçao de vacuo no tanque, neste caso, o suspiro e encarregado de fazer a troca de espaço ocupado pelo combustivel novamente pelo ar, para nao ocorrer o vacuo…

              Entretanto, todo suspiro deve ser conectado a uma mangueira para evitar ou dificultar a entrada de impurezas no tanque e contaminar o combustivel.

              Espero ter ajudado!!!

              Abraço!!!

            Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 8 do total)
            • Você deve fazer login para responder a este tópico.