Clube do Gol › Fóruns › Clube do Gol Quadrado › G1 – Mecânica e Manutenção › (Duvida) Turbo ou Aspirado
- Este tópico contém 3 respostas, 3 vozes e foi atualizado pela última vez 11 anos, 1 mês atrás por Anônimo.
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14/10/2013 às 09:41 #1010170301AnônimoBoa tarde pessoal tenho um gol 86 a álcool e eu queria sabe de vocês
que tem mais experiência o que é melhor para eu estar montando um kit turbo ou um aspirado
quero tirar daquele motor uns 200 CV o que vcs me sugere o motor esta original e qual cambio
é o melhor para a preparação tanto a turbo ou a aspirada.14/10/2013 às 17:51 #1010170303AnônimoPara essa cavalaria que vc pretende, certeza que turbo. Para tirar 200CV de aspro vai bastante trabalho e obviamente $$$. Já o turbo, qualquer kitzinho + ou – chega nisso fácil… considerando que seu motor esteja em ordem…. idealmente seria apropriado trocar os pistões para Gasolina (cabeça concava) p/ destaxar o motor e prepar mais facilmente o carro, mas na verdade da também para preparar o seu motor, entretanto o risco de quebra seria maior.Enfim, vai do seu bolso e gosto… eu particularmente adoro Aspro, mas tenho que ser realista e admitir que turbo é mais fácil de tirar potencia.
abs.
16/10/2013 às 13:11 #1010170305Anônimoallanbg escreveu:Para essa cavalaria que vc pretende, certeza que turbo. Para tirar 200CV de aspro vai bastante trabalho e obviamente $$$. Já o turbo, qualquer kitzinho + ou – chega nisso fácil… considerando que seu motor esteja em ordem…. idealmente seria apropriado trocar os pistões para Gasolina (cabeça concava) p/ destaxar o motor e prepar mais facilmente o carro, mas na verdade da também para preparar o seu motor, entretanto o risco de quebra seria maior.Enfim, vai do seu bolso e gosto… eu particularmente adoro Aspro, mas tenho que ser realista e admitir que turbo é mais fácil de tirar potencia.
abs.
Estou quase montando um aspirado, o turbo vai ter que legalizar e o aspirado já não precisa
quanto vc acha +ou- que eu vou gastar.
Hoje tava lendo vários tópicos de preparação e ja to +ou- com a ideia na kbça o q vc achacomando 49G ou 276, injeção eletrônica MI, cabeçote preparado,4×1 ou 4x2x1, escape 2,5 com 2 JK
e uma bomba elétrica.Vi esta receita me um tópico o q me diz
17/10/2013 às 14:51 #1010170307AnônimoAdriano Rodrigues escreveu:allanbg escreveu:Para essa cavalaria que vc pretende, certeza que turbo. Para tirar 200CV de aspro vai bastante trabalho e obviamente $$$. Já o turbo, qualquer kitzinho + ou – chega nisso fácil… considerando que seu motor esteja em ordem…. idealmente seria apropriado trocar os pistões para Gasolina (cabeça concava) p/ destaxar o motor e prepar mais facilmente o carro, mas na verdade da também para preparar o seu motor, entretanto o risco de quebra seria maior.Enfim, vai do seu bolso e gosto… eu particularmente adoro Aspro, mas tenho que ser realista e admitir que turbo é mais fácil de tirar potencia.
abs.
Estou quase montando um aspirado, o turbo vai ter que legalizar e o aspirado já não precisa
quanto vc acha +ou- que eu vou gastar.
Hoje tava lendo vários tópicos de preparação e ja to +ou- com a ideia na kbça o q vc achacomando 49G ou 276, injeção eletrônica MI, cabeçote preparado,4×1 ou 4x2x1, escape 2,5 com 2 JK
e uma bomba elétrica.Vi esta receita me um tópico o q me diz
Amigo com essa receita vc nem chega perto desses 200 cv pretendidos.
Já teve um tópico com essa dúvida veja aqui: viewtopic.php?f=37&t=33169&p=394875#p394875
Conselho novamente a colocar um kit básico ou se contentar com um aspirado bem legal, porém bem distante dessa cavalaria dita acima.
OBS: Se for turbo usa um câmbio PS …..já se for aspirado de rua eu iria de cambio de Gol 1000.
Abs
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