Menu fechado

[DÚVIDA] Válvula de prioridade (alívio)

Clube do Gol Fóruns Clube do Gol Quadrado G1 – Mecânica e Manutenção [DÚVIDA] Válvula de prioridade (alívio)

Visualizando 4 posts - 1 até 4 (de 4 do total)
  • Autor
    Posts
  • #1010172215
    Anônimo
      Boa tarde pessoal,
      Tenho um Gol 90 1.9 T com 1,5kg de pressão e estava conversando com um amigo meu que possui dois carros turbo-intercooler e notei que os dois carros dele andam sem a válvula de prioridade levando assim a um barulho do espirro muito característico como este do vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=9tDAwhqQg64

      Ai vem minha dúvida, li em alguns lugares que andar sem essa válvula de alivio pode comprometer a vida útil da turbina, outros falam que não, inclusive meu amigo e seu preparador.
      Alguém sabe realmente se tem ou não problema andar sem a válvula ?

      Obrigado

      #1010172217
      Anônimo
        e ai Bruno, blz?

        Cara mtu curioso isso, eu nunca tinha vista um carro turbo sem valvula de prioridade, acredito que a função dela é liberar o ar comprimido pela turbina quando a TBI se fecha, se eu estiver errrado alguem me corrija.

        Agora se isso compromete ou não a vida util do motor, eu tb qro saber agora…já já os experts vão dar suas opiniões.

        #1010172219
        Anônimo
          Eae, blz ?

          Exatamente, nunca tinha visto mas os dois carros do meu amigo estão sem e no vídeo que mandei também. Também existem algumas válvulas blow-off que fazem esse barulho mas não estou achando para comprar uma que faça por enquanto.

          #1010172221
          Anônimo
            Cara válvula de prioridade é para aliviar o ar pressurizado quando a borboleta se facha como o amigo falou, se não usar a sua turbina freia prejudicando a pegada da marcha acima além de poder comprometar a vida útil da mesma, ou seja, se aliviar ela não freia e quando por marcha acima ela já estará girando ai fica mais fácil vir pressão. Já vi borboleta empenando por não usar vávula quando se usa muita pressão. Eu iria no certo, pois o uso de válvula é mais do que comprovado sua eficiencia.
          Visualizando 4 posts - 1 até 4 (de 4 do total)
          • Você deve fazer login para responder a este tópico.