Menu fechado

[dúvidas] HIS, FuelTech, Pandoo, 3step etc afinal o que sao?

Clube do Gol Fóruns Clube do Gol Quadrado G1 – Mecânica e Manutenção [dúvidas] HIS, FuelTech, Pandoo, 3step etc afinal o que sao?

Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 12 do total)
  • Autor
    Posts
  • #1010180909
    Anônimo
      fala galera bom quando se fala de som entendo bem, e procuro ajudar a galera, agora vai pra motor sou bem falho principalmente na parte de preparação, preciso da ajuda de vcs, bom vejo o pessoal falar em fueltech, pandoo, his, 3step, etc afinal o que sao? pra que servem? funciona em injetados ou carburados? qual o real ganho?

      abrass e orbigado pela força.
      oxy

      #1010180911
      Anônimo
        Esses são modulo programáveis de injeção eletrônica.. tipo vcs, no grosso modo, manda na sua injeção….. regula como você quer..

        é para dar um acerto fino no motor…. gerenciado de combustível..

        prefiro, particularmente, a Megasquirdt..acho que assim que escreve. :D

        são para carros injetados… injeção eletronicaa…. :D
        mas parece que pode usar em carburado tbm.

        só sei dizer o que é, agora o real ganho nao sei… :D

        #1010180913
        Anônimo
          opa agora que li, vi um 3step ali…. o 3step é fabricado pela ODG, é basicamente, um limitador de giros para carro carburado…

          ele tem algumas funções bem interresantes. como pre-burnout e nao sei oque…… é bem legal…. vou por no meu..

          #1010180915
          Anônimo
            bom ok, com o exceção do 3step, os outros sao gerenciadores de injeção, no qual programo a forma que quero andar? qual a injeção que posso utilizar? alem da injeção em si (sem o modulo claro) ou nao? o que mais preciso pra injetar?

            em relação ao limitador de giros, qual a real ganho? blz corta o giro em determinada rotação, mas carro original nao tem? é esse limitar que deixa o carro ficar “estourando” scap?

            muitas peguntas vou matar o povo..hehe

            valeu manow, e galera ajuda ai…
            oxy

            #1010180917
            Anônimo
              Bom Oxy, vou tentar detalhar ao máximo os sistemas e mais alguns que vc não citou

              A seguir os sistemas de injeção, todos são centrais de injeção eletrônica, você precisa ter toda a tralha de injeção como coletor, bicos, distribuidor hall, etc…

              Fueltech e Pandoo – Essas duas são bem parecidas, comandam injeção [tempo de abertura dos bicos e etc…] e a ignição [ponto de ignição em cada regime de giro do motor], tudo isso pra se extrair a potência máxima que o motor pode fornecer, e pra eles funcionarem se baseiam em diversos sensores que devem ser instalados, como de pressão no coletor, temperatura do ar e etc…
              Ambas depois de instaladas são programadas na própria caixinha com tela… mas precisa fazer isso em um dinamômetro pra ir testando..

              His – É uma injeção também, porém muito mais humilde, ela não tem aquela sensorada toda, se baseia apenas no sensor de abertura da borboleta quando vc acelera, e o giro do motor, consequentemente o acerto não é tão fino, sai menos potência e é mais barata, mas ainda assim serve a muitos carros que não buscam tanto desempenho assim..
              -Existem ainda os HIS para controlar bicos suplementares, esses podem ser usados tanto em carburados como injetados, que serve pra suprir a falta de combustível quando a turbina entra…. afinal mais ar nescessita mais combustível…

              Hardware Car – é um pouquinho mais caro que a Fueltech e Pandoo, porém com mais funções, e essa ainda tem um sistema que você configura os parâmetros normais de óleo e combustível do carro, e se algum desses sair do normal ela desliga o motor ou corta o giro pra vc não ferrar o motor…

              Megasquirt – Essa é mais complicada ainda… ela vem toda desmontada em pecinhas, vc tem que soldar todos os componentes, fazer a caixinha e programar ela toda, mas aí sem comentários, é a perfeição em injeção eletrônica e tem muuuitas funções extras…

              3step – É um módulo de corte de giro, pode ser instalado tanto em injeção quanto em carburado, ele tem 3 cortes, um fxo que vc programa pra cortar por ex, a 7000 rpm, como se fosse um carro injetado, e 2 que vc programa a quanto vc quer que corte, e ele só vai cortar se vc apertar o botão, serve pra vc sair na corrida de arrancada com o carro, vc pisa e segura cortando giro, e assim quando vc sai com o carro não perde tempo cantando pneu por causa do giro baixo…

              Qualquer coisa pode perguntar, tamo ae! :D

            Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 12 do total)
            • Você deve fazer login para responder a este tópico.