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[dúvidas] HIS, FuelTech, Pandoo, 3step etc afinal o que sao?

Clube do Gol Fóruns Clube do Gol Quadrado G1 – Mecânica e Manutenção [dúvidas] HIS, FuelTech, Pandoo, 3step etc afinal o que sao?

  • Este tópico contém 11 respostas, 5 vozes e foi atualizado pela última vez 15 anos, 1 mês atrás por Anônimo.
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  • #1010180919
    Anônimo
      fets otima explicação mando muito bem….bom vamus as perguntas.heheh

      bom intao sao apenas gerenciadores, para usalos preciso de uma injeção, qual é melhor para os quadrados? alem da injeção em si, quais componentes adicionais preciso?

      em relação ao limitador de giros, é esse limitar que deixa o carro ficar “estourando” scap? alem de nao deixar o carro cantar pneu, ha alguma outra função?

      #1010180921
      Anônimo
        oxy escreveu:fets otima explicação mando muito bem….bom vamus as perguntas.heheh

        bom intao sao apenas gerenciadores, para usalos preciso de uma injeção, qual é melhor para os quadrados? alem da injeção em si, quais componentes adicionais preciso?

        Todos funcionam nos quadrados, depende do que você almeja!
        a mais convencional pra turbinar carro de rua é a fueltech! maioria dos mecânicos manjam acertar a danada, e o resultado fica excelente!
        Aqui tem sobre o que vai precisar pra injetar:
        A injeção original [vc pode usar ela também, nescessariamente não precisa de fueltech ou qq outra] pra colocar no quadrado vc vai precisar de:

        -Coletor com TBI, atuador de marcha lenta, sensor de posição da borboleta, flauta com dosador original, bicos, chicote da injeção e chicote dos bicos [geralmente vem os 2 chicotes]
        -Furar e soldar uma saída pra bomba elétrica no tanque, montar a bomba com pré-filtro e filtro depois da bomba…
        -Tapar com um pino a saída de água pra aquecimento do coletor que tem no cabeçote
        -Trocar aquela saida de água na lateral do cabeçote por uma que tenha a rosca do sensor de temperatura, e o próprio sensor tbm claro
        -Furar o escape e soldar a porca pra sonda lambda
        -Ligar o relé da bomba, alguns fios do chicote, e eletrica geral…
        -Achar um lugar pra fixar o módulo e deu!

        Isso é pra instalar a injeção MI original de AP… agora se vc quizer fueltech ou pandoo ou outra qualquer, baixa o manual no site e vê o que elas usam, e aí tem que fazer um novo chicote…

        oxy escreveu:em relação ao limitador de giros, é esse limitar que deixa o carro ficar “estourando” scap? alem de nao deixar o carro cantar pneu, ha alguma outra função?

        Não cantar pneu na saída e limitar o giro final do motor pra vc não estuprar ele caso se entusiasme em alguma puxada! é muito útil, quando você ta no desespero e esquece de trocar marcha e deixa o giro subir na última! :bronha:

        #1010180923
        Anônimo
          fets muito obrigado pela ajuda esclareceu muitas duvidas, valeu manow..
          #1010180925
          Anônimo
            A FuelTech, tem aquelas funções da Hardware Car.
            A FT, já tem o MAP nela e a Pandoo não.

            Mas você quer o uso desse tipo de injeção pra que? Por experiência própria, para carro original, é ruim achar quem acerte com economia.

            #1010180927
            Anônimo
              to começando o projeto de apimentar a motor, intao estou estudando tudo, para ver em q config me agrade mais, bom axo que a injeção sera uns dos itens mais caros, porem estou vendo a real necessidade dela, se faz tanta diferença assim em relação a um carburado.
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