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Dúvidas sobre o Motor Boxer

Clube do Gol Fóruns Clube do Gol Quadrado G1 – Mecânica e Manutenção Dúvidas sobre o Motor Boxer

  • Este tópico contém 6 respostas, 2 vozes e foi atualizado pela última vez 9 anos, 3 meses atrás por Anônimo.
Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 7 do total)
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  • #1010116993
    Anônimo
      Boa tarde!

      Não sou muito ativo aqui por isso poucos vão lembrar do meu CL 89… Fiz a burrada de “vender” e me arrependi e como não tinha mais volta e eu AMO quadrados juntei uns trocados e peguei um BX 83 a AR.

      Tenho algumas dúvidas sobre o motor pois conheço pouco do boxer e não conheço quem tenha pra me tirar as duvidas.

      A principal é sobre a potencia dele…
      Comprei em outra cidade a 50 km da minha, e na volta com ele tive dificuldade nas ultrapassagens, eu pisava até o fim e ele demorava pra pegar velocidade pra poder ultrapassar, ou até mesmo em pista reta ele demorava pra embalar… Consegui pegar 120 nele mas com um pouco de dificuldade… E ai está a duvida: Ele é assim mesmo e eu estou estranhando porque acostumei no AP ou o boxer é mais potente que isso?

      Ele é 1600 ( Eu acho :verg: :D ), carburação simples a gasolina.

      #1010116995
      Anônimo
        Tudo certo Felipe ?

        Cara eu já tive bx ! era um 81 fuçado, se você der uma olhada no meu tópico vai ver algumas fotos dele, o fuçado que eu te falo era que o motor original teria que ser o 1300 à gasolina carburação simples, mas foi trocado pra motor 1600 carburação dupla!
        E te falo, o carrinho era violento kkk as poucas vezes que “corri” com ele alcancei os 140 +/- em rua reta, tinha que esticar bem as marchas!
        Eu te recomendo fazer a manutenção básica, que é troca de óleo, limpeza e regulagem do carburador, troca de velas, do platinado, que seriam as coisas básicas pra quem pegou o carro agora ! Acredito eu que já melhore um pouco no desempenho, espero ter ajudado, abraço!

        AH ! e outra… Acompanhe o canal do Tonella no youtube, ele é especialista em motor Boxer! Com certeza suas dúvidas também serão sanadas por lá.

        #1010116997
        Anônimo
          Giovani Rodriguez escreveu:Tudo certo Felipe ?

          Cara eu já tive bx ! era um 81 fuçado, se você der uma olhada no meu tópico vai ver algumas fotos dele, o fuçado que eu te falo era que o motor original teria que ser o 1300 à gasolina carburação simples, mas foi trocado pra motor 1600 carburação dupla!
          E te falo, o carrinho era violento kkk as poucas vezes que “corri” com ele alcancei os 140 +/- em rua reta, tinha que esticar bem as marchas!
          Eu te recomendo fazer a manutenção básica, que é troca de óleo, limpeza e regulagem do carburador, troca de velas, do platinado, que seriam as coisas básicas pra quem pegou o carro agora ! Acredito eu que já melhore um pouco no desempenho, espero ter ajudado, abraço!

          AH ! e outra… Acompanhe o canal do Tonella no youtube, ele é especialista em motor Boxer! Com certeza suas dúvidas também serão sanadas por lá.

          Fala Giovani, Tudo certo!
          Vi as fotos, gostei do Bx é uma pena que teve que se desfazer dele, principalmente pela forma que teve que desfazer…
          Mas o seu atual também está muito bonito e bem conservado, parabéns!

          Velas e carburador eu já tinha em plano mexer esse mês que vem, óleo ainda está no prazo mas vou trocar também só o platinado que eu não tinha pensado em mexer mas vou incluir junto com a troca de velas e limpeza do carburador.

          Já vi alguns videos dele, maior parte do que ele mostra nos videos não deixa dúvidas de como fazer, só não arrisco por falta de ferramentas e tempo…

          Pergunta boba, como sei se o motor é 1300 ou 1600?
          Carburação simples = 1300 e dupla = 1600 ou não tem nada a ver? (Desculpe a pergunta, é que conheço muito pouco o BX)

          No documento ele está: Gol S 83, 51cv

          Obrigado pelas dicas, ajudou bastante.
          Abraço

          #1010116999
          Anônimo
            Valeuuu Felipe, realmente o fim que eu tive que dar no bx não foi nada legal, mas foi a melhor forma que encontrei pra não passar a bomba pra outro kk

            Sobre o motor eu posso te ajudar sim

            Confira a referência do bloco do seu motor, isso se o mesmo ainda for o original né kk

            Se for BF ou BJ é 1300,
            se for BH é 1500,
            qualquer outra referência que não essas, é 1600, ou seja, UF, UJ, UK, BB, BV, BX…

            Espero que isso te ajude, abraço!

            #1010117001
            Anônimo
              Entendi
              O meu é BK

              Limpeza do carburador e troca de velas o mecânico cobrou R$150.00 ( mão de obra e peças )
              Só não lembrei de perguntar do platinado

              @EDIT

              Procurei por mais detalhes sobre o motor e encontrei isso também e fiquei na dúvida

              GAS-Gasolina / ALC- Alcool

              BA – 1600 – BRASILIA (1976)
              BD – 1600 GAS FUSCA
              BG – 1600 GAS KOMBI E KOMBI EXP
              BJ – 1300 GAS FUSCA
              BK – 1300 ALC FUSCA BRASILIA
              BM – 1300 ALC GOL
              BN – 1600 GAS BRASILIA
              BV – 1600 GAS VARIANT
              BX – 1600 ALC KOMBI KOMBI EXP
              BY – 1300 GAS GOL
              BZ – 1600 GAS KOMBI
              UF – 1600 GAS FUSCA
              UG – 1600 GAS KOMBI
              UJ – 1600 ALC FUSCA
              UK – 1600 ALC KOMBI

              E em outro site isto:

              BK – 1300 ALC, FUSCA, BRASILIA (2 CARBURADORES).

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