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Clube do Gol Fóruns Clube do Gol Quadrado G1 – Elétrica e Iluminação Esquema de ligaçao de igniçao eletronica

Visualizando 5 posts - 11 até 15 (de 20 do total)
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  • #1010193367
    Anônimo
      Junior Prette escreveu:Pessoal ontem o módulo de ignição do meu carro pifou, tá funcionando por muito milagre, depois de umas batidas e spray que o mecânico jogou, sei que a qualquer hora posso ficar na estrada, qual módulo eu devo usar? Qual eu teria melhor desempenho ou melhor custo benifício? O meu é original Bosch, motor é AP 1600 álcool, da Parati 89.

      Como seu carro é original concerteza eu iria de Bosch, mas se vai fazer alguma preparação, MSD 6AL me parece ser muito bom, como também Fire4S da FuelTech. Mas são caríssimos!!!

      Eu iria de Bosch. E já vou adiantando… o preço dele estar por volta de 240,00 e é dificil de achar. Um amigo meu conseguiu achar exatamente o modelo do dele por este preço. Deu uma sorte danada!

      Vai no site da bosch e baixa o catalogo de ignição e anota o modelo do seu e vai a caçada…

      Abraços

      #1010193369
      Anônimo
        Felipe Voya, obrigado por sempre responder algumas de minha dúvidas.

        Já consultei o preço de alguns: Aqui na concessionária VW sai exatamente a 235,00 mas tem que encomendar, o original Bosch.

        Paralelo 130 reais (não vou nem a pau)

        1180 reais o MSD 6AL ahauhauha! (nem pensar né, se eu ganhasse 4000 por mês com certeza iria desse!)

        600 “reaus” o Procomp (também não é pra mim).

        Com certeza vou de original Bosch e pelo jeito aqui na minha região não tá difícil de achar, já liguei também em outra loja que custa 238 reais e eles tem lá pronta entrega, mas se no concessionário VW tem; prefiro comprar lá.

        Também tenho a opção de comprar em auto-peças usadas que é o original por volta de uns 150 reais no máximo, mas sabe lá qual a idade do troço!

        O meu é daquela caixinha maior, se não me engano as caixinhas ou melhor os módulos menores saíram do 92 pra frente.

        Agora levanto a questão: Segundo já li, esses módulos quando pifam não tem conserto (tem um cara aqui que diz que arruma) tem que serem trocados até porque já vem lacrados, é isso mesmo?

        O módulo pode dar algum defeito que não faça o carro parar mas que o deixe “deficiente” no funcionamento, como falhar, gastar mais combustível ou ele pifa de vez?

        Mais uma vez, obrigado.

        Abraços a todos.

        #1010193371
        Anônimo
          Junior Prette escreveu:Felipe Voya, obrigado por sempre responder algumas de minha dúvidas.

          Já consultei o preço de alguns: Aqui na concessionária VW sai exatamente a 235,00 mas tem que encomendar, o original Bosch.

          Paralelo 130 reais (não vou nem a pau)

          1180 reais o MSD 6AL ahauhauha! (nem pensar né, se eu ganhasse 4000 por mês com certeza iria desse!)

          600 “reaus” o Procomp (também não é pra mim).

          Com certeza vou de original Bosch e pelo jeito aqui na minha região não tá difícil de achar, já liguei também em outra loja que custa 238 reais e eles tem lá pronta entrega, mas se no concessionário VW tem; prefiro comprar lá.

          Também tenho a opção de comprar em auto-peças usadas que é o original por volta de uns 150 reais no máximo, mas sabe lá qual a idade do troço!

          O meu é daquela caixinha maior, se não me engano as caixinhas ou melhor os módulos menores saíram do 92 pra frente.

          Agora levanto a questão: Segundo já li, esses módulos quando pifam não tem conserto (tem um cara aqui que diz que arruma) tem que serem trocados até porque já vem lacrados, é isso mesmo?

          O módulo pode dar algum defeito que não faça o carro parar mas que o deixe “deficiente” no funcionamento, como falhar, gastar mais combustível ou ele pifa de vez?

          Mais uma vez, obrigado.

          Abraços a todos.

          Falow Junior, não precisava agradecer… :fiu:

          Em relação a paralelo, esqueça isto, normalmente dura no máximo 6 meses… Porque a eletrônica dele é de baixa qualidade os componentes.

          Em relação ao usado pode ser até uma alternativa caso vc não encontre ele novo. Aki na minha cidade já achei o usado por volta de 80,00 achei meio salgado o preço, como vc mesmo disse, não dá pra saber quanto tempo ele tem.

          Em relação a conserta o módulo acho que até dá sim, pq ele tem uns arrebites na tampa pra evitar que entre água nele (mas na verdade não veda nada!!! Isto até nos novos são assim…) Entra água pela frente de plástico preto do conector. O negócio é o cara conhecer bem de eletrônica pra ver qual componente esta com defeito para trocá-lo por outro de boa qualidade e com as mesmas especificações. Ai eu acho que ficaria bom. Se tu fizer já deixa com reserva pra uma emergencia daki a uns 20 anos… hehehehehe

          Não sei se o lugar do seu é ali no canto debaixo do painel do lado do carona (como na foto abaixo), pq o motivo da queima do modulo do meu amigo, foi por causa da borracha do parabrisas que não estava vedando direito e numa chuvada, entrou água pelo parabrisas exatamente naquele canto e a agua foi toda pra dentro do modulo… Não precisa nem dizer que ficou uma caixa d´água o modulo. Veja no seu se não esta entrando água pelo parabrisas, se tiver troque a borracha de vedação.

          Imagem

          As vezes ele não pifa de vez… mas o carro começa a dar umas falhadas é que já ta na hora de correr atras pra comprar outro antes que pare de vez.

          Umas fotinhas dele…

          Imagem

          Imagem

          O código abaixo do modelo da sua paratosa…

          Parati 1.6, Voyage 1.6 e 1.8 (álc /gas) —-> 09.86 a 10.91
          código:9 220 087 013

          Vlw :lala:

          #1010193373
          Anônimo
            Ae Felipe Voya, o módulo do meu carro fica exatemente onde tá esse dai da foto.

            Não tá vazando água pela borracha do pára-brisa não, já andei bastante na chuva e quando lavo o carro nunca tive este problema, o meu problema é que a “ventarola” está com má vedação e quando lavo o carro cai água no tapete, mas é pouco provável que caia lá na caixa, pois ela fica bem escondidinha, só molha o tapete mesmo, mas por via das dúvidas vou fazer um teste, eu acho que a minha deu pane de velha mesmo, afinal, já são 19 anos de idade heheh!

            Eu vou tirar a caixinha só pra confirmar a numeração, mas acho que é essa ai mesmo, que começa com 305 (o código de baixo) ela é de 7 pinos né.

            Em relação a conserta o módulo acho que até dá sim, pq ele tem uns arrebites na tampa pra evitar que entre água nele (mas na verdade não veda nada!!! Isto até nos novos são assim…) Entra água pela frente de plástico preto do conector. O negócio é o cara conhecer bem de eletrônica pra ver qual componente esta com defeito para trocá-lo por outro de boa qualidade e com as mesmas especificações. Ai eu acho que ficaria bom. Se tu fizer já deixa com reserva pra uma emergencia daki a uns 20 anos… hehehehehe

            Com certeza, já estou com uma coleçãozinha de peças usadas em boas condições que eram da Parati, mas que troquei por novas por precaução hehe!

            O agradecimento é praxe camarada!
            :y:

            Abraços.

            #1010193375
            Anônimo
              Se o problema for ter entrado água, pode ter sido por este vão entre o painel.

              Imagem

              Detalhe do conector.
              ImagemImagem

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