Menu fechado

Falha na sonda – P0131 – Voyage G6 2014

Clube do Gol Fóruns Clube do Gol G6 G6 – Mecânica e Manutenção Falha na sonda – P0131 – Voyage G6 2014

  • Este tópico contém 1 resposta, 2 vozes e foi atualizado pela última vez 5 anos atrás por .
Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Autor
    Posts
  • #141117
    Anônimo

      Olá pessoal,

      Estou com um pipino no meu voyage que aconteceu a um tempo atrás, e agora voltou novamente.

      O carro depois de quente começou a dar cheiro muito forte de ovo podre, e trepidar em marcha lenta.

      Peguei o scanner que tenho, esses ELM dos mais simples e logo vi que tinha avaria pré-registrada, no casi o código P0131 – tensao baixa na sonda pré catalisador. Pois bem.. revisei o resto não havia nada de estranho, troquei a sonda… Problema resolvido!

      Um ano depois….. novamente estamos aí com o mesmo defeito. Exatamente o mesmo código, o mesmo sintoma. Pergunto: Será que eu comprei uma sonda lambda com o mesmo defeito? O problema vai agravando conforme o tempo, no inicio somente quando quente, depois quando frio. Chegou ao ponto da injecao mudar A/F para etanol com o tanque cheio de gasolina.

      Segue nos anexos os prints do Torque, fazendo a leitura da ECU em relacao ao sinal da sonda. Nota no sinal de leitura, completamente defasado ou totalmente travado em determinados momentos!

      Screenshot_2017-08-13-11-37-01.png

      Screenshot_2017-08-13-11-38-12.png

      Screenshot_2017-08-11-23-00-20.png

      Screenshot_2017-08-11-23-01-15.png

      Editado por polaco1782

    Visualizando 1 post (de 1 do total)
    • Você deve fazer login para responder a este tópico.