Clube do Gol › Fóruns › Clube do Gol G5 › G5 – Mecânica e Manutenção › Farol de Milhas Originais parou de funcionar
- Este tópico contém 31 respostas, 8 vozes e foi atualizado pela última vez 12 anos, 2 meses atrás por Anônimo.
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22/09/2012 às 13:22 #177352Anônimo
Muito obrigado pelo esclarecimento!
Vou levar hoje lá no cara que instalou pra mim pra ele corrigir isso…
É capaz dele ter puxado o da Iluminação do Fio do Dimmer do Player… Não que esteja errado… Mas… Assim se perde a função do reostato.
Abraços
Levei lá no cara e ele disse que tava tudo instalado legal e que o botão que não deve ter esse ajuste.
Percebi que ele que não tava querendo corrigir a parada.
Acabei deixando pra lá, mas não volto nunca mais lá pra fazer nada e ainda vou queimar a loja dele pra todo mundo.
Será que é caro pra alguém corrigir isso pra mim?
Não acho que seja difícil n… Até vc mesmo pode fazer essa alteração… Se tiver paciência… Só pegar o tutorial daqui do fórum.. Na Pinagem correta… E fazer certinho… Tem mistério n…
Abraços
22/09/2012 às 13:33 #177354AnônimoÉ capaz dele ter puxado o da Iluminação do Fio do Dimmer do Player… Não que esteja errado… Mas… Assim se perde a função do reostato.
Abraços
Não acho que seja difícil n… Até vc mesmo pode fazer essa alteração… Se tiver paciência… Só pegar o tutorial daqui do fórum.. Na Pinagem correta… E fazer certinho… Tem mistério n…
Abraços
Pra Ajudar ainda mais… No pino de Iluminação do Botão (Vide o Tutorial daqui do Fórum)… Vc terá que puxar do Fio “Amarelo/Cinza” que tem no conector do botão do painel de travar os Vidros Trazeiros
Segue o Tutorial de Ligação do Botão:
Galera vai ai o MODELO CORRETO para instalação do botão de Milha e Neblina
MODELO TESTADO!
Como vc poderá observar, a única diferença dessa botão p/ o nosso é que no nosso não tem o pino p/ Neblina Trazeira… Mas.. a Ligação é exatamente a mesma.
Abraços
Como havia dito… Ao chegar em casa iria ver realmente o que tinha ocorrido.
Então, entrei debaixo do painel, literalmente, e fui tateando pra ver de onde o fio que vinha do motor apareceria… Um fio foi para o painel e o outro fio foi para a caixa de fusíveis.
Até que vi que o fio estava conectado à porta de n° 37 (buzina)… O fusível da buzina é 10A, mas como troquei a lâmpada para outro modelo, agora resta saber qual amperagem comprar!!!! 15A, 20A, 30A???
Aí que vos trago uma fórmula bem simples mas que eu não sabia.
Potência (W) = Amperagem X Voltagem
Se cada lâmpada tem 55w (são duas) e a voltagem vem lá da bateria, ou seja, 12v, então a fórmula fica:
2×55 = A x 12 … isso dá 9,16 amperes. Aproximadamente 10A.
Enquanto eu estava usando a lâmpada original, nunca queimou. Assim que coloquei a lâmpada Alper Crystal Blue Xtreme 5000K 12V 55W 24560 aí queimou.
Não era pra acontecer isso… Afinal, apenas mudou a temperatura termodinâmica da lâmpada.
Acho que agora vou colocar um fusível de 15A ou 20A. Mesmo porque a buzina quase não é usada, mas se só para ela são 10A, então seria necessário ao menos de 15A a 20A.
Fontes: http://omecanicoonline.blogspot.com.br/2008/06/como-calcular-um-fusvel-para-o-sistema.html
Fontes: http://www.alper.com.br/alper/Portals/0/UserFiles/LED/Files/Downloads/automotivo-web.pdf
Alguém aí depois explica como carrego imagens para dentro do fórum???
E ai Grande…
Conseguiste resolver seu problema??
Abraços
22/09/2012 às 14:19 #177356AnônimoÉ capaz dele ter puxado o da Iluminação do Fio do Dimmer do Player… Não que esteja errado… Mas… Assim se perde a função do reostato.
Abraços
Não acho que seja difícil n… Até vc mesmo pode fazer essa alteração… Se tiver paciência… Só pegar o tutorial daqui do fórum.. Na Pinagem correta… E fazer certinho… Tem mistério n…
Abraços
Pois é…
Mas vou ver se fim do mês levo em alguém que faça isso pra mim.
Tenho maior medo de fazer alguma cagada. hehe
22/09/2012 às 22:17 #177358AnônimoOlha não sei se posso ajudar…….
Coloquei tudo original o botão é igual ao seu todo serviço foi feito em CSS
1° Problema.
Aperta uma vez fica um verde forte e bonito um certo dia ficou fraco levei na CSS
Solução: Mulher falou que queimou e foi tudo trocado
2° Problema
Apos certo tempo percebi que o lado direto ficava = uma vela não iluminava nada
Solução: Problema na lampada foi trocada voltou ao normal
3° Problema
No 4 mês apos instalação simplesmente as 2 lampadas parou de acender…
Solução: Olha não sou técnico levei na css pra eles olhar pra mim, ele abriu logo abaixo do volante no lado esquerdo tirou uns fios, foi identificado que o componente do milha tinha derretido por falta de isolamento de algum fio
ele trocou a peça de plastico isolou o fio e o problema foi resolvido.
Ate momento tudo 100% aqui
Editado Setembro 23, 2012 por victoredu
23/09/2012 às 20:10 #177360AnônimoGalera… Contrariamente ao que o colega sugeriu, eu apenas coloquei um fusível de 15A. Caso dê algum problema, caso queime, vou levar num eletricista de minha confiança, que não seja o FILHO DA P… da concessionária, e peço pra ele fazer exatamente esta alteração sugerida pelo Twincept.
Tenho MUITO pouco tempo pra me dedicar ao carro.
Agora é TORCER pra não dar problema, afinal todo o jogo de milhas é original, comprado na concessionária com nota fiscal e tudo, e pelo que o Twincept falou, os fios suportam 15A, o que é de 10A é a buzina…
Até agora funcionando perfeito.
Preguiça mata um ainda… kkkk (direta pro carinha da CSS)
Editado Setembro 23, 2012 por Eloi
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