Clube do Gol › Fóruns › Clube do Gol Quadrado › G1 – Mecânica e Manutenção › Feriado mostrando os problemas
- Este tópico contém 15 respostas, 5 vozes e foi atualizado pela última vez 17 anos, 7 meses atrás por Anônimo.
-
AutorPosts
-
02/05/2007 às 06:52 #1010104773AnônimoAnderson Milhouse escreveu:ollemovi escreveu:galera carro fumando num quer dizer que o motor esta indo pro pau, tenha muita calma meu camarada, seguinte, vc notou o motor batendo ou rajando? se não estiver dessa forma citada, pode ser apenas cabeçote, os retentores de valcula podem estar gastos e deixando passar o oleo, se for isso é 20 reais o jogo de retentor, estou te dizendo isso pq do meu carro era isso, só que o meu em vez de retentor, eu uso guias, valeu abre o capô liga ele e acelera ele manualmente sente se esta batendo algo, ou rajando, fumar, é muito relativo, pode ser muita coisa, abraço!
Ivo, o motor tá lisinho velho…
Som tá normal…
Agora os retentores evitam o de oleo passar pro escapamento?? Ou queimar no cilindro???verdade o seu esta saindo pelo escap né! vou dar uma pesquisada o que pode ser com meu mecanico vou la na hora do almoço pegar uma peça e ja falo com ele abraço!
02/05/2007 às 07:06 #1010104775Anônimoollemovi escreveu:Anderson Milhouse escreveu:ollemovi escreveu:galera carro fumando num quer dizer que o motor esta indo pro pau, tenha muita calma meu camarada, seguinte, vc notou o motor batendo ou rajando? se não estiver dessa forma citada, pode ser apenas cabeçote, os retentores de valcula podem estar gastos e deixando passar o oleo, se for isso é 20 reais o jogo de retentor, estou te dizendo isso pq do meu carro era isso, só que o meu em vez de retentor, eu uso guias, valeu abre o capô liga ele e acelera ele manualmente sente se esta batendo algo, ou rajando, fumar, é muito relativo, pode ser muita coisa, abraço!Ivo, o motor tá lisinho velho…
Som tá normal…
Agora os retentores evitam o de oleo passar pro escapamento?? Ou queimar no cilindro???verdade o seu esta saindo pelo escap né! vou dar uma pesquisada o que pode ser com meu mecanico vou la na hora do almoço pegar uma peça e ja falo com ele abraço!
A blz…vai dar uma ajuda muito grande velhooo..
Agora os retentores então evitam que o oleo queime no cilindro…!!02/05/2007 às 11:56 #1010104777AnônimoAlem disso, andar com o 2° estagio do carburador desativado causa algum dano pro motor????02/05/2007 às 12:46 #1010104779AnônimoBom cara pelo q sei quando o carro começa a fumar e baixar o óleo são os anéis e alguns retentores do cabeçote….. se ele não tiver rajando, basta trocar os anéis e fazer uma retífica do cabeçote que o carro fica 100%….. agora se ele tiver rajando…. aí a coisa é mais séria, além dos anéis e cabeçote, pode ter de mecher no virabrequim… comando, etc…. Agora conselho q te dô por experiencia propria… não deixa passar muito pra arrumar o carro não… pq a tendência é piorar e vc acabar perdendo o motor… q foi o q aconteceu comigo!!!Abraços!!!
02/05/2007 às 12:48 #1010104781AnônimoBRAILA escreveu:Bom cara pelo q sei quando o carro começa a fumar e baixar o óleo são os anéis e alguns retentores do cabeçote….. se ele não tiver rajando, basta trocar os anéis e fazer uma retífica do cabeçote que o carro fica 100%….. agora se ele tiver rajando…. aí a coisa é mais séria, além dos anéis e cabeçote, pode ter de mecher no virabrequim… comando, etc…. Agora conselho q te dô por experiencia propria… não deixa passar muito pra arrumar o carro não… pq a tendência é piorar e vc acabar perdendo o motor… q foi o q aconteceu comigo!!!Abraços!!!
Vou em um mecanico esse fds, ver um orçamento, o cara gosta muito de motor ap, dependendo vou deixar pra arrumar…
Mais se tiver que trocar os aneis, eh obrigatorio a retifica do cabecote???
E ainda tem que trocar os pistões ou não, porque se tiver vou trocar logo pra alcool…dai la c vaum as rodasss… -
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.