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[Problemas] Carro com menos de 6 meses cheio de problemas

Clube do Gol Fóruns Clube do Gol G5 G5 – Mecânica e Manutenção [Problemas] Carro com menos de 6 meses cheio de problemas

  • Este tópico contém 44 respostas, 25 vozes e foi atualizado pela última vez 11 anos, 7 meses atrás por Anônimo.
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  • #177960
    Anônimo

      Venho aqui relatar o que aconteceu com o meu Gol Rallye 2011/2012 completo com i-motion que comprei em fevereiro.

      Na época que comprei o carro eu estava morando em Campos do Jordão e meu pai ficou encarregado de pegar o carro na concessionária na minha cidade (Resende) e fazer o emplacamento, instalação do rastreador do seguro, etc. Fiquei com o carro dele (uma space fox) e ele com o meu ainda sem placas. Infelizmente meu pai encostou o aplique do para choques frontal no meio fio e o mesmo saiu na hora do carro (o Gol Rallye tem um aplique plástico preto no para choques que é preso por garras plásticas). Ele o levou à concessionária e pediu para consertarem, o preço da brincadeira, R$1100. Por uma porcaria de plástico preto!!! Ok, ele pagou, pois precisava me levar o carro dali a dois dias.

      Quando ele foi me levar o carro, entrei nele e fui ajustar os retrovisores, o botão de ajuste elétrico saiu na minha mão, dando uma olhada melhor no botão ele tava com resíduo de super bonder, como se tivesse quebrado e depois para arrumarem colaram! Fiquei puto com a situação e meu pai levou o carro de volta para a concessionária para arrumarem o botão pois em Campos do Jordão não tem concessionária. Precisaram de 1 semana para encomendarem o botão do retrovisor elétrico e fazerem a instalação!

      Depois de 2 semanas recebo meu carro novamente e aparentemente está tudo normal. Certo sábado enquanto faço a limpeza do meu carro percebo que o aplique preto do farol de milha do lado do motorista está soltando, o suposto aplique trocado pela concessionária. (Para os que não sabem os apliques do gol rallye são divididos em 3 partes, o frontal, e os laterais que cobrem os faróis de milha). Ao tentar colocar o aplique no lugar percebo que o aplique frontal está quebrado, como se não tivesse sido trocado. Meu pai ao entrar em contato com a concessionária é informado que eles realmente não trocaram o aplique frontal e que os R$1100 eram referentes aos apliques laterais (R$400 cada!!!) e à mão de obra R$300!!!!

      Após algumas semanas percebo que o meu farol de milha do lado do motorista está torto, e o aplique ainda está mal encaixado. Removi o aplique e verifiquei que parte das presilhas estavam quebradas, como se não tivesse sido trocado o aplique lateral, e o farol de milha estava preso por 1 parafuso. Ao verificar melhor o farol percebo que o mesmo estava colado com super bonder para permanecer no lugar! Sem tempo para resolver os problemas deixei para reclamar sobre isso mais tarde.

      Na semana seguinte enquanto dirigia com o carro no meio da cidade o mesmo começou a apitar, as luzes internas a piscar e quase morreu no meio da rua, no computador de bordo apareceu: Falha de EVM entre em contato com a concessionária. Como não podia viajar naquela semana não levei à concessionária e o problema não apareceu mais. No mês seguinte ao dar partida no carro o painel de instrumentos começou a enlouquecer, os ponteiros pulavam e todas as luzes internas piscavam. Tentei dar a partida novamente e o carro funcionou. O carro continuou a funcionar normalmente até a semana seguinte, quando a tal falha de EVM ocorreu novamente, dessa vez dentro da garagem do prédio.

      Depois de algumas semanas fui mexer no som do carro, instalar um módulo, chamei um rapaz que faz instalação em casa e começamos a fazê-la, deliguei o negativo da bateria e o rapaz começou a fazer a instalação, quando terminou ao tentar ligar o carro o mesmo não ligava mais, tava feita a merda. O carro começava a dar a partida e morria, pensei que o melhor a fazer era esperar até o dia seguinte pois já eram 20:00hs.

      Ai que as coisas começaram a ficar piores.

      No dia seguinte ao tentar ligar o carro o mesmo nem começava a dar partida, simplesmente tava morto. Liguei na VW Service e ao pedir um guincho a mulher perguntou o nome do proprietário do veículo, local de residência do veículo, etc. Depois de informar os dados ela me pergunta se eu comprei o carro semi-novo, pois no sistema da VW constavam outros dados, pedi para que me informasse os tais dados, e ela passou o nome de outra pessoa, o endereço como sendo de Itamonte Minas Gerais e a data de compra como sendo em 31/12/2011 (eu comprei em fevereiro de 2012) e que não poderia me enviar o guincho pois o mesmo só poderia ser enviado próximo do endereço de residência. Depois de munto conversar com a mulher ela troca meu endereço de residência para Campos do Jordão, me chama o guincho e me informa que eu devo ir junto com o carro até a concessionária mais próxima (Original de Taubaté) e ao ser questionada como eu poderia voltar pra casa ela me informou que a concessionária iria providenciar o MTA (meio de transporte alternativo). Ao chegar na concessionária e descer o carro do guincho, pergunto ao encarregado como procedo em relação ao MTA, ele ri e fala que não pode fazer nada que a concessionária está fechada (eram 18:10) e que era pra eu voltar no dia seguinte. Questionei sobre o que me fora informado no telefone e ele falou que não tinham passado nada a ele. Puto com a situação e sem ter como voltar pra casa, liguei para uns parentes que moram em taubaté e passei a noite na casa deles.

      No dia seguinte ao ir na concessionária e falar com o chefe da oficina ele me fala que nunca viu um problema igual aquele e que iria entrar em contato com a fábrica para saber como proceder. Ele ficou impressionado com o número de problemas que o carro tinha e depois de eu contar tudo o que tinha acontecido ele não acreditou. Pedi que me ligasse assim que tivesse alguma resposta da fábrica e voltei pra casa, pois estava de mudança e tinha que arrumar minhas coisas. Não tive nenhuma resposta do chefe da oficina por mais de 3 dias, ao ligar pra ele, fui informado que a fábrica ainda não tinha respondido sobre o problema e que assim que respondesse ele me ligaria. Passada 1 semana liguei novamente e me informaram que o carro estava todo desmontado e que estavam tentando achar o problema. No meio tempo pedi a um amigo que trabalha na fábrica da Volks verificar o número do chassis, ele verificou e disse que o carro saiu 0km da fábrica.

      Liguei novamente na concessionária e falei novamente com o chefe da oficina, ele me informou que a fábrica tinha respondido e que encomendaram um novo painel para testar se o carro funcionaria e que demoraria pelo menos 5 dias para chegar. Irei ligar na semana que vem para saber no que deu. Estou sem carro faz 3 semanas.

      Isso foi tudo o que aconteceu até hoje com o carro, fora os barulhos que o carro faz, as portas batem o painel range, parece um carro velho. Estou inconformado com a situação e pretendo procurar os meus direitos, irei entrar na justiça contra a VW pois isso tudo que aconteceu é um absurdo. Depois de tudo que aconteceu o que da a entender é que o carro é usado, e me foi vendido como novo, não sei se é normal pegar um carro 0km com 78km rodados, mas o rapaz da concessionária falou que era de manobras e de teste da VW.

      Escrevi tudo isso para informar todos da palhaçada que são essas concessionárias da VW, e para saber o que acham da situação.

      Update:

      Consegui depois de muito sofrimento e de 2 meses!!! o meu carro de volta, funcionando, milagre!

      Retirei meu carro da concessionária no dia 24/08, isso porque ele entrou no dia 22/06! Aparentemente o problema no veículo é que o mesmo estava com o chicote principal com defeito (alguém sabe onde fica isso?) e precisou ser substituído. Precisaram de 2 meses pra isso??? Além de tudo isso a cópia da ordem de serviço foi entregue a mim com um papel cobrindo alguns dados nela, achei estranho isso e me informaram que não podem revelar o que está escrito, que são informações internas. Estranho, muito estranho.

      Além de tudo isso, como se já não bastasse, o chefe da oficina da concessionária que meu carro ficou informou que encontrou algo muito estranho. O carro foi comprado da fábrica em junho de 2011, mas só teve seu faturamento em dezembro de 2011, isso de acordo com ele é muito esquisito e questionou o que ocorrera com o carro nesses 6 meses.

      Bem, estou com meu carro funcionando de volta mas completamente inconformado com tudo que tem acontecido com ele. Estou juntando todo o material que tenho relativo ao carro e me preparando para ir na concessionária exigir meus direitos, a essa altura nem quero mais um carro novo, quero meu dinheiro de volta pois comprarei em outra concessionária.

      O que estão achando da palhaçada? Comentem!

      Editado por Donley

      #177962
      Anônimo

        Bem vindo ao clube.

        E eu aqui reclamando de barulhinhos nas portas….

        #177964
        Anônimo

          Bem vindo ao clube.

          E eu aqui reclamando de barulhinhos nas portas….

          Bem vindo ao clube.

          E eu aqui reclamando de barulhinhos nas portas….

          Valeu meu, mas o meu também tem barulhinhos nas portas, ta, são mais barulhões mesmo.

          Editado Julho 5, 2012 por Donley

          #177966
          Anônimo

            Com 78km rodados e do jeito que tais falando poderia ser carro de test drive. Galera normalmente senta o sarrafo em carro de test.

            Mas olhando por um lado… parece que estão tentando resolver, apesar da demora toda.

            #177968
            Anônimo

              caraa … que azar … to no meu 3 gol … e nunk tive nenhum problema parecido com os carros aki de casa …. sera q a CCS nao te enganou e te empurrou um carro q deu prob la e eles tavam precisando desovar ele logo nao ??? por acaso nao reparou nenhuma ansiedade do vendedor … ou desconto fora do comum … essas coisas … emfim … boa sorte ai com seu carro … tomara q em breve vc consiga ele de volta e sem problemas ….

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