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Freios – Problemas e Dúvidas – Discuta Aqui

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Visualizando 15 posts - 391 até 405 (de 415 do total)
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  • #140630
    sergiodab
    Membro

    freio do g5 fica duro quando liga o ar e coloca a ré, o freio endurece como se o carro estivesse desligado . alguem ja passou por isso ai?

     

    Bem vindo ao Clube ahuahahuahua

     

    É normal esse lixo de carro fazer isso.

     

    Abs,

    #140632
    Rodrigolm
    Membro

    freio do g5 fica duro quando liga o ar e coloca a ré, o freio endurece como se o carro estivesse desligado . alguem ja passou por isso ai?

    Lucas nunca notei isso no meu carro 1.0 2011, mas lembro que isso foi questão de recall nos anos de 2008 e 2009 caso seu Gol seja desse ano/modelo verifique sê o recall foi feito.

    Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk

    Editado Março 3, 2016 por Rodrigolm

    #140634
    lucasnask
    Membro

    pois bem não foi feito ele é 2009, ainda nao arrumei solução

    #140636
    offline
    Membro

    lucasnask

     

    O meu não faz isto.

    #140638

    Alguém ja teve problemas no abs? Na revisão dos 40 mil, troquei, correias, tensor, limpeza da injeção e fluido do freio (dot 4), o carro ficou impecavel. Passou uns dias, ai luz do abs começou a acender. Fiz o teste e não funciona, as rodas travam!!! mandei passar o scanner, mas nao acusa nada. O mecanico limpou os censores, que estavam realmente sujos, so que o problema persiste!!

    Editado Setembro 5, 2016 por alexandre magno

    #140640
    FireMax
    Membro
    4 horas atrás, alexandre magno disse:

    Alguém ja teve problemas no abs? Na revisão dos 40 mil, troquei, correias, tensor, limpeza da injeção e fluido do freio (dot 4), o carro ficou impecavel. Passou uns dias, ai luz do abs começou a acender. Fiz o teste e não funciona, as rodas travam!!! mandei passar o scanner, mas nao acusa nada. O mecanico limpou os censores, que estavam realmente sujos, so que o problema persiste!!

    Talvez o scanner não conseguiu ler o modulo de ABS. Tive que comprar um cabo VAG-COM no Mercado Livre pra descobrir o erro em um sensor de ABS que o “scanner” da oficina (“rede b**** service”) não acusava.

    #140642
    2 horas atrás, FireMax disse:

    Talvez o scanner não conseguiu ler o modulo de ABS. Tive que comprar um cabo VAG-COM no Mercado Livre pra descobrir o erro em um sensor de ABS que o “scanner” da oficina (“rede b**** service”) não acusava.

    Exatamente!!! o scanner (pdl 5500) não identificava ou lia o abs. Então, no seu caso, o problema foi o sensor? No meu caso, eu to me convencendo que seja o sensor, porque o foi utilizado do dot 4, o nivel ta ok, a partilha anda tem material e o problema é meio intermitente. O grande problema é descobrir qual roda!!

    Editado Setembro 6, 2016 por alexandre magno

    #140644
    FireMax
    Membro
    12 horas atrás, alexandre magno disse:

    Exatamente!!! o scanner (pdl 5500) não identificava ou lia o abs. Então, no seu caso, o problema foi o sensor? No meu caso, eu to me convencendo que seja o sensor, porque o foi utilizado do dot 4, o nivel ta ok, a partilha anda tem material e o problema é meio intermitente. O grande problema é descobrir qual roda!!

    Foi o sensor, com 1 minuto eu descobri o problema. Ainda deu umas voltas com o note do lado monitorando a velocidade das rodas, uma hora a dianteira esquerda parava de marcar a velocidade. Tirei, limpei mas não resolveu… morri R$ 450 num sensor na CSS.

    Seis meses depois foi o sensor da roda traseira direita, desta vez comprei um sensor no ML (china). Já se passaram 7 meses e ele está firme e forte, medição correta e a luz nunca mais acendeu. Custou a metade do preço da CSS.

    #140646

    O freio do meu Voyage começou a algumas semanas a baixar o pedal de freio de vez em quando. Troquei o fluído para certificar que o problema não fosse ele mas não resolveu. No últimos dias o problema piorou e mandei para oficina. Teve que ser trocado o cilindro mestre que já estava com a vedação falha, desgaste compreensível pela kilometragem do carro que já passou dos 254.000 km. A sacanagem é que não fabricam mais apenas o kit de reparo como nos carros mais antigos, somente a peça inteira. Resumindo, R$220,00 somente na peça fora a mão de obra.

    #140648

    Só pra constar, coloquei o spray anti ruido e não durou 1 mês, mas seguindo a ideia do Rodrigolm, a fita isolante 3m resolveu 100% o problema do chiado.

    Citar
    #140650

    Eu uso o anti chiado da Wurht, não tem erro, usei nas pastilhas dianteiras e traseiras, já tem um ano e sem chiado.

    Agora fita isolante vai soltar com o calor das pastilhas, afinal elas passam facilmente de 300 graus em uso severo…..

    #140652
    joaosidrimjr
    Membro

    Bom dia pessoal, exatamente na sexta passada eu comprei um gol g6 e troquei as pastilhas de freio que nao sao as originais, enfim. So que no painel do carro a luz do ABS e do freio de mao acendem direto sem parar, o que pode ser? Ao trocar as pastilhas ontem, os discos estao em bom estado. Troco pelas pastilhas originais? Nao ouvi nenhum barulho ate o momento ou rangido, agradeço a ajuda de todos e aceito dicas pois é o meu primeiro carro

    #140654
    Edson2804
    Membro

    Pessoal… troquei pastilhas e discos do gol g5 2011 trend.. e o freio ficou um pouco duro ele nao segura totalmente e ja andei alguns dias assim pensando que precisaria amaciar levei no mecanico de novo ele tirou as pastilhas lixou e deu uma sangrada nos freios.. mas ja fazem 4 dias e ainda continua duro se alguem puder me explicar se isso é normal ou nao, agradeço

    Enviado de meu SM-J500M usando Tapatalk

    #140656
    offline
    Membro

    Era pra ficar estranho e não freiando bem no início. Após alguns km “pisados” era pra ficar normal.

    Ia falar de ar no sistema, mas como ele sangrou não deve ser. Um motivo pra não freiar bem seria ele não ter limpado os discos, já que eles devem ser limpos para retirada do filme lubrificante que o protege.

    #140658
    Edson2804
    Membro
    Era pra ficar estranho e não freiando bem no início. Após alguns km “pisados” era pra ficar normal.
    Ia falar de ar no sistema, mas como ele sangrou não deve ser. Um motivo pra não freiar bem seria ele não ter limpado os discos, já que eles devem ser limpos para retirada do filme lubrificante que o protege.

    Foi limpo… ele nao freia bem pois preciso “atolar” o pe pra freiar mas ainda assim nao freia na hora tipo ele n segura tudo.. e sangrar ele nao sangrou totalmente, quando voltei pela segunda vez ele tirou so um pouquinho do fluido pra ver se nao tinha ar… sei la kkk eu nao consigo entender.. o mecanico também falou que poderia ser servo mestre.. mas quando levei pra trocar os freios estava funcionando tudo perfeito

    Enviado de meu SM-J500M usando Tapatalk

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