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Clube do Gol Fóruns Clube do Gol G5 G5 – Mecânica e Manutenção G5 1.6 sem força e falhando quando motor está quente

Visualizando 5 posts - 16 até 20 (de 31 do total)
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  • #167523
    Anônimo

      cara manda verificar o ponto do motor.

      como trocou a correia as vezes o mecânico deixou o motor fora do ponto, deixando ele todo quadrado e ruim ….

      #167525
      Anônimo

        Realmente tem essa possibilidade, se o tensor for manual e ficou fora de ponto o carro fica horrível mesmo, e falha também. 

        #167527
        Anônimo

          Boa noite amigo tive um problema parecido.

          Apoies a troca das coreia dentada,ar cond e mas uma que nao lembro o nome o carro ficou sem força ficava se arrastando e a  Luiz da injeção eletrônica acendeu, mandei passar o Scanner e acusou problema sensores de rotação. so que no meu gol g5 ele tem dois sensor de rotação um que fica em cima do motor ao lado  de onde sai os cabo de vela embaixo do cano do filtro de ar e outro que fica embaixo do caro que e responsável por da o ponto do motor. levei para a VW eles disseram que o carro estava com 2 dentes atrasado. foi  ocasionado pq eu troquei as coreia e o mecânico não sabia desse sensor ele so deu o ponto no carro usando a chave de venda e colocando onde entra a vela. por fim eles colocaram no ponto e o carro ficou show  nao deu mas problema. mas antes eu testei o sensor de rotação de cima do moto, pedi um emprestado e coloquei no lugar e tirei o erro do sistema mas depois de 3 minutos o erro voltou. ai tive que levar na VW. 

          espero ter ajudado. abraço

          #167529
          Anônimo

            Boa noite amigo tive um problema parecido.

            Apoies a troca das coreia dentada,ar cond e mas uma que nao lembro o nome o carro ficou sem força ficava se arrastando e a  Luiz da injeção eletrônica acendeu, mandei passar o Scanner e acusou problema sensores de rotação. so que no meu gol g5 ele tem dois sensor de rotação um que fica em cima do motor ao lado  de onde sai os cabo de vela embaixo do cano do filtro de ar e outro que fica embaixo do caro que e responsável por da o ponto do motor. levei para a VW eles disseram que o carro estava com 2 dentes atrasado. foi  ocasionado pq eu troquei as coreia e o mecânico não sabia desse sensor ele so deu o ponto no carro usando a chave de venda e colocando onde entra a vela. por fim eles colocaram no ponto e o carro ficou show  nao deu mas problema. mas antes eu testei o sensor de rotação de cima do moto, pedi um emprestado e coloquei no lugar e tirei o erro do sistema mas depois de 3 minutos o erro voltou. ai tive que levar na VW. 

            espero ter ajudado. abraço

             

            Li mas não conseguir fazer relação desse sensor com o problema. Se estava dois dentes atrasado é porque o mexânico colocou a correia fora do ponto , não seguiu as marcações que vem em cima e embaixo.

             

            Abs,

            #167531
            Anônimo

              Cara o difícil e acreditar que o motor esteja fora do ponto, esses motores VHT trabalham com marca de reverencia, não acredito que exista mecânico que não saiba disso, o procedimento de troca de correia e bem simples e não exige nenhuma ferramenta especial, mas vale a pena conferir. Você mesmo pode fazer o teste amigo.. existe uma marca de referencia na polia do comando de válvulas uma bolinha cravada na polia ela tem que bate com uma marca na capa da correia dentada, na polia do virabrequim existe um rasgo que também tem uma marca para referencia, só basta você tira a capa superior das correias se o motor parou fora com a mão você pode coloca ele na marca se a de cima e a debaixo fica certo com a marca de reverencia o motor esta no ponto, se não esta fora dai e só levar em um mecânico e pedir pra coloca as marcas de referencia certas.

              Li mas não conseguir fazer relação desse sensor com o problema. Se estava dois dentes atrasado é porque o mexânico colocou a correia fora do ponto , não seguiu as marcações que vem em cima e embaixo.

               

              Abs,

              Cara o difícil e acreditar que o motor esteja fora do ponto, esses motores VHT trabalham com marca de reverencia, não acredito que exista mecânico que não saiba disso, o procedimento de troca de correia e bem simples e não exige nenhuma ferramenta especial, mas vale a pena conferir. Você mesmo pode fazer o teste amigo.. existe uma marca de referencia na polia do comando de válvulas uma bolinha cravada na polia ela tem que bate com uma marca na capa da correia dentada, na polia do virabrequim existe um rasgo que também tem uma marca para referencia, só basta você tira a capa superior das correias se o motor parou fora com a mão você pode coloca ele na marca se a de cima e a debaixo fica certo com a marca de reverencia o motor esta no ponto, se não esta fora dai e só levar em um mecânico e pedir pra coloca as marcas de referencia certas.

              Editado Março 19, 2014 por GCINCOTSI

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