Clube do Gol › Fóruns › Clube do Gol G5 › G5 – Mecânica e Manutenção › G5 1.6 sem força e falhando quando motor está quente
- Este tópico contém 30 respostas, 9 vozes e foi atualizado pela última vez 10 anos, 7 meses atrás por Anônimo.
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21/03/2014 às 10:52 #167533Anônimo
Amigo o mecânico da VW nem sabia que eu tinha trocado a Coréia. Deixei o carro pra ele ver pq o carro estava amarádo. Só que antes de levar na VW eu Levei em um amigo e ele passou o scanner e deu erro no Sensor de rotacao. Tiramos o sensor de rota cão que fica em cima do motor ao lado oposto de onde coloca o olé e colocamos um novo para teste. Tiramos o erro da memória do modulo. Religamos o carro depois de 2 minutos o erro apareceu de novo. Aí ele me disse que já tinha pego um defeito a sim só que não sabia como resolver só levando na VW. No dia seguinte deixei o carro na VW de 4 depois eles me ligaram perguntando se eu tinha trocado as 3 correia que o carro usa? Eu disse que sim aí ele disse que o carro estava cora do ponto e que ali em baixo tinha um outro sensor de rotacao que fica junto com uma polia que entra a correia e com a troca ela sai do ponto junto com sensor. Tipo ficou sem sicronismo entre a pulia que entra a coreia e sensor. Em fim paguei 250 de mão de obra do mecânico da VW e no dia seguinte o carro já estava otimo.
21/03/2014 às 20:21 #167536Anônimolevei o carro para acertar a correia dentada, depois disso a luz da injeção acendeu. estou achando que é corpo de borboleta, vou mandar limpar e ver se resolve. passei novamente no scanner e acusou sensor de rotação. mais um eletricista me disse que quando o sensor de rotação está ruim, o carro não funciona. Verdade?
26/03/2014 às 16:21 #167538AnônimoCaríssimos.
Meu voyage continua na mesma, passei em 2 scaners diferentes que acusam o mesmo defeito. Sensor de rotação. Comprei o bendito do sensor !! agora me deseje sorte pois juro que é minha ultima tentativa.
28/03/2014 às 19:58 #167540AnônimoEstimados companheiros.
agradeço a todos pela ajuda e conselhos através deste genial fórum.
Finalmente resolvi o defeito que durou mais de mês, após muitos gastos e diversas dicas o defeito estava no sensor de rotação. O original de alguns G5 1.6 tem o código com final “A” se o carro apresenta irregularidades, perda de força e consumo absurdo é preciso substitui-lo pelo código final “B”.
OBS: comprei esta peça por R$62,00 na original veículos Suzano-sp.
Grato a todos.
28/03/2014 às 20:38 #167542AnônimoEstimados companheiros.
agradeço a todos pela ajuda e conselhos através deste genial fórum.
Finalmente resolvi o defeito que durou mais de mês, após muitos gastos e diversas dicas o defeito estava no sensor de rotação. O original de alguns G5 1.6 tem o código com final “A” se o carro apresenta irregularidades, perda de força e consumo absurdo é preciso substitui-lo pelo código final “B”.
OBS: comprei esta peça por R$62,00 na original veículos Suzano-sp.
Grato a todos.
Por nada amigo,
Precisando a galera do Fórum estará ai pra ajudar … Que bom que resolveu …
Abraços
Enviado de meu LT15a usando o Tapatalk 2
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