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Gol G5 2009/09 1.0 Trend Batendo Mancal

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Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 8 do total)
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  • #153746
    Anônimo

      Eai pessoal como vão? Tenho um grande problema no meu carro e gostaria de ouvir a opinião de vocês sobre isso.

      De um tempo pra ca apareceram alguns barulhos apenas quando dava a partida independente do momento, depois de 2 seg. parava, mais de uns dias pra ca aumentou o barulho, as vezes é baixo o barulho
      as vezes da até medo de tão alto que fica parece que vai fundir a qualquer momento, porem tem dias que não se escuta nada, digo NADA mesmo, motor normal. 
      Dos 3 mecanicos que levei me disseram que isso é “mancal” batendo, um me disse que ia ser muito raro do motor travar, só se faltasse lubrificação e também que não compensava
      mecher agora, era pra eu ficar de olho e que quando aumentasse muito ai sim haveria essa possibilidade de retificar a parte de baixo.
      E um me disse que era perigoso travar independente do momento, agora o que eu faço? Eles disseram que se fizer a parte debaixo do motor fica uma beleza, e ia gastar uns 2500 a 3000 reais.
      Tem também uma outra opção que foi indicado pelo gerente da css daqui da minha cidade, um mecânico
      de uma cidade vizinha que faz todo esse serviço e gastaria no máximo 2000, não conheço e também
      não tenho a minima confiança, mas o gerente da css é bem conhecido e de confiança (cidade pequena), ele não ia indicar uma coisa que não presta, e até passar o telefone. Por isso fico na dúvida, o que vocês me indicariam? Obrigado.

       

      #153748
      Anônimo

         

        Eai pessoal como vão? Tenho um grande problema no meu carro e gostaria de ouvir a opinião de vocês sobre isso.

        De um tempo pra ca apareceram alguns barulhos apenas quando dava a partida independente do momento, depois de 2 seg. parava, mais de uns dias pra ca aumentou o barulho, as vezes é baixo o barulho
        as vezes da até medo de tão alto que fica parece que vai fundir a qualquer momento, porem tem dias que não se escuta nada, digo NADA mesmo, motor normal. 
        Dos 3 mecanicos que levei me disseram que isso é “mancal” batendo, um me disse que ia ser muito raro do motor travar, só se faltasse lubrificação e também que não compensava
        mecher agora, era pra eu ficar de olho e que quando aumentasse muito ai sim haveria essa possibilidade de retificar a parte de baixo.
        E um me disse que era perigoso travar independente do momento, agora o que eu faço? Eles disseram que se fizer a parte debaixo do motor fica uma beleza, e ia gastar uns 2500 a 3000 reais.
        Tem também uma outra opção que foi indicado pelo gerente da css daqui da minha cidade, um mecânico
        de uma cidade vizinha que faz todo esse serviço e gastaria no máximo 2000, não conheço e também
        não tenho a minima confiança, mas o gerente da css é bem conhecido e de confiança (cidade pequena), ele não ia indicar uma coisa que não presta, e até passar o telefone. Por isso fico na dúvida, o que vocês me indicariam? Obrigado.

         

         

        Vamos entender qual é o problema…

         

        Será que é folga nas bielas? Se a folga é na parte de baixo deve ser isso mesmo…

         

        Bem, vamos pensar um pouco, para resumir, esse barulho é normal? Claro que não! 

         

        Então amigo, cuide, pode travar a biela e o preju vai ser grande…

         

        EU no seu caso não faria só a parte de baixo, que é a retifica do eixo e a troca das bronzinas, faria o motor todo…

         

        Pois fazer só a retifica do eixo, com pistões e segmentos gastos, guias de válvulas e retentores gastos, vai ser um serviço que chamamos meia sola.

         

        Mais tudo é muito relativo ao bolso é claro…

         

        Abraço!

        #153750
        Anônimo

          Vamos entender qual é o problema…

           

          Será que é folga nas bielas? Se a folga é na parte de baixo deve ser isso mesmo…

           

          Bem, vamos pensar um pouco, para resumir, esse barulho é normal? Claro que não! 

           

          Então amigo, cuide, pode travar a biela e o preju vai ser grande…

           

          EU no seu caso não faria só a parte de baixo, que é a retifica do eixo e a troca das bronzinas, faria o motor todo…

           

          Pois fazer só a retifica do eixo, com pistões e segmentos gastos, guias de válvulas e retentores gastos, vai ser um serviço que chamamos meia sola.

           

          Mais tudo é muito relativo ao bolso é claro…

           

          Abraço!

           

          Então amigo, esqueci de citar isso também, o mecânico disse que tem folga na biela, pois da pra ouvir de dentro do carro quando acelera algo como uma trepidação. Quando for possível vou postar o vídeo do dia que mais me assustou o barulho, na gravação não aparece muito, mais eu que estava perto me assustei…

          A questão de fazer o motor todo, meu motor ja foi trocado e está com algo em torno de 45mil km o motor novo, mesmo assim você acha que teria muita folga nessas peças que você citou, como pistões, segmentos etc…?

          #153752
          Anônimo

            Então amigo, esqueci de citar isso também, o mecânico disse que tem folga na biela, pois da pra ouvir de dentro do carro quando acelera algo como uma trepidação. Quando for possível vou postar o vídeo do dia que mais me assustou o barulho, na gravação não aparece muito, mais eu que estava perto me assustei…

            A questão de fazer o motor todo, meu motor ja foi trocado e está com algo em torno de 45mil km o motor novo, mesmo assim você acha que teria muita folga nessas peças que você citou, como pistões, segmentos etc…?

             

            Cara, na boa, já pensou vc gastar uma grana e logo logo ter de mexer de novo?

            EU no seu caso, faria todo logo, e pronto, vc sabe o que foi feito e está garantido…

            É o que EU penso…

            #153754
            Anônimo

              Cara, na boa, já pensou vc gastar uma grana e logo logo ter de mexer de novo?

              EU no seu caso, faria todo logo, e pronto, vc sabe o que foi feito e está garantido…

              É o que EU penso…

               

              Eu entendo, eu também preferiria fazer todo o motor, mais não vou ter toda essa grana, como você disse é questão de bolso, mais mesmo assim vou levar em uma retífica e pedir um orçamento dos dois jeitos, somente a parte debaixo e o motor inteiro.

               

              Segue o vídeo para ver o que você acha, lembrando que o motor só bateu dessa maneira duas vezes até hoje, o restante das vezes que isso aconteceu o barulho era bem mais baixo.

               

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