Clube do Gol › Fóruns › Clube do Gol G5 › G5 – Mecânica e Manutenção › Gol G5 2009/09 1.0 Trend Batendo Mancal
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22/12/2014 às 16:30 #153746Anônimo
Eai pessoal como vão? Tenho um grande problema no meu carro e gostaria de ouvir a opinião de vocês sobre isso.
De um tempo pra ca apareceram alguns barulhos apenas quando dava a partida independente do momento, depois de 2 seg. parava, mais de uns dias pra ca aumentou o barulho, as vezes é baixo o barulhoas vezes da até medo de tão alto que fica parece que vai fundir a qualquer momento, porem tem dias que não se escuta nada, digo NADA mesmo, motor normal.Dos 3 mecanicos que levei me disseram que isso é “mancal” batendo, um me disse que ia ser muito raro do motor travar, só se faltasse lubrificação e também que não compensavamecher agora, era pra eu ficar de olho e que quando aumentasse muito ai sim haveria essa possibilidade de retificar a parte de baixo.E um me disse que era perigoso travar independente do momento, agora o que eu faço? Eles disseram que se fizer a parte debaixo do motor fica uma beleza, e ia gastar uns 2500 a 3000 reais.Tem também uma outra opção que foi indicado pelo gerente da css daqui da minha cidade, um mecânicode uma cidade vizinha que faz todo esse serviço e gastaria no máximo 2000, não conheço e tambémnão tenho a minima confiança, mas o gerente da css é bem conhecido e de confiança (cidade pequena), ele não ia indicar uma coisa que não presta, e até passar o telefone. Por isso fico na dúvida, o que vocês me indicariam? Obrigado.22/12/2014 às 17:39 #153748AnônimoEai pessoal como vão? Tenho um grande problema no meu carro e gostaria de ouvir a opinião de vocês sobre isso.
De um tempo pra ca apareceram alguns barulhos apenas quando dava a partida independente do momento, depois de 2 seg. parava, mais de uns dias pra ca aumentou o barulho, as vezes é baixo o barulhoas vezes da até medo de tão alto que fica parece que vai fundir a qualquer momento, porem tem dias que não se escuta nada, digo NADA mesmo, motor normal.Dos 3 mecanicos que levei me disseram que isso é “mancal” batendo, um me disse que ia ser muito raro do motor travar, só se faltasse lubrificação e também que não compensavamecher agora, era pra eu ficar de olho e que quando aumentasse muito ai sim haveria essa possibilidade de retificar a parte de baixo.E um me disse que era perigoso travar independente do momento, agora o que eu faço? Eles disseram que se fizer a parte debaixo do motor fica uma beleza, e ia gastar uns 2500 a 3000 reais.Tem também uma outra opção que foi indicado pelo gerente da css daqui da minha cidade, um mecânicode uma cidade vizinha que faz todo esse serviço e gastaria no máximo 2000, não conheço e tambémnão tenho a minima confiança, mas o gerente da css é bem conhecido e de confiança (cidade pequena), ele não ia indicar uma coisa que não presta, e até passar o telefone. Por isso fico na dúvida, o que vocês me indicariam? Obrigado.Vamos entender qual é o problema…
Será que é folga nas bielas? Se a folga é na parte de baixo deve ser isso mesmo…
Bem, vamos pensar um pouco, para resumir, esse barulho é normal? Claro que não!
Então amigo, cuide, pode travar a biela e o preju vai ser grande…
EU no seu caso não faria só a parte de baixo, que é a retifica do eixo e a troca das bronzinas, faria o motor todo…
Pois fazer só a retifica do eixo, com pistões e segmentos gastos, guias de válvulas e retentores gastos, vai ser um serviço que chamamos meia sola.
Mais tudo é muito relativo ao bolso é claro…
Abraço!
22/12/2014 às 20:06 #153750AnônimoVamos entender qual é o problema…
Será que é folga nas bielas? Se a folga é na parte de baixo deve ser isso mesmo…
Bem, vamos pensar um pouco, para resumir, esse barulho é normal? Claro que não!
Então amigo, cuide, pode travar a biela e o preju vai ser grande…
EU no seu caso não faria só a parte de baixo, que é a retifica do eixo e a troca das bronzinas, faria o motor todo…
Pois fazer só a retifica do eixo, com pistões e segmentos gastos, guias de válvulas e retentores gastos, vai ser um serviço que chamamos meia sola.
Mais tudo é muito relativo ao bolso é claro…
Abraço!
Então amigo, esqueci de citar isso também, o mecânico disse que tem folga na biela, pois da pra ouvir de dentro do carro quando acelera algo como uma trepidação. Quando for possível vou postar o vídeo do dia que mais me assustou o barulho, na gravação não aparece muito, mais eu que estava perto me assustei…
A questão de fazer o motor todo, meu motor ja foi trocado e está com algo em torno de 45mil km o motor novo, mesmo assim você acha que teria muita folga nessas peças que você citou, como pistões, segmentos etc…?
22/12/2014 às 20:19 #153752AnônimoEntão amigo, esqueci de citar isso também, o mecânico disse que tem folga na biela, pois da pra ouvir de dentro do carro quando acelera algo como uma trepidação. Quando for possível vou postar o vídeo do dia que mais me assustou o barulho, na gravação não aparece muito, mais eu que estava perto me assustei…
A questão de fazer o motor todo, meu motor ja foi trocado e está com algo em torno de 45mil km o motor novo, mesmo assim você acha que teria muita folga nessas peças que você citou, como pistões, segmentos etc…?
Cara, na boa, já pensou vc gastar uma grana e logo logo ter de mexer de novo?
EU no seu caso, faria todo logo, e pronto, vc sabe o que foi feito e está garantido…
É o que EU penso…
22/12/2014 às 20:51 #153754AnônimoCara, na boa, já pensou vc gastar uma grana e logo logo ter de mexer de novo?
EU no seu caso, faria todo logo, e pronto, vc sabe o que foi feito e está garantido…
É o que EU penso…
Eu entendo, eu também preferiria fazer todo o motor, mais não vou ter toda essa grana, como você disse é questão de bolso, mais mesmo assim vou levar em uma retífica e pedir um orçamento dos dois jeitos, somente a parte debaixo e o motor inteiro.
Segue o vídeo para ver o que você acha, lembrando que o motor só bateu dessa maneira duas vezes até hoje, o restante das vezes que isso aconteceu o barulho era bem mais baixo.
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