Clube do Gol › Fóruns › Clube do Gol G5 › G5 – Outros Assuntos › HB20, ETIOS – GOL ainda é melhor custo/ benefício
- Este tópico contém 11 respostas, 11 vozes e foi atualizado pela última vez 12 anos atrás por Anônimo.
-
AutorPosts
-
01/10/2012 às 13:00 #10034752Anônimo
Essa matéria tá beeeem tendenciosa. A começar pelos dados errados do HB20.
Além do mais a garantia é surpreendente e os itens de série são diversos.
Bem mal feita essa matéria. O HB20 é o melhor custo x benefício.
01/10/2012 às 14:04 #10034754AnônimoO Toyota é bem peladinho, e muitos itens nem como opcionais. Sem falar que é o mais caro.
Me espantou os lamentáveis dados de desempenho do HB20, no 0-100 ele leva 3 segundos a mais que o gol!!!
Tb acho que o HB20 é o que tem o melhor custo/benefício, principalmente pela garantia de 5 anos. Quanto ao custo das revisões e disponibilidade de peças, só o futuro vai dizer.
01/10/2012 às 16:59 #10034756AnônimoAcredito que todo lançamento é sujeito a problemas em algumas unidades, é só lembrar do caso dos primeiros G5 (isso não ocorre pela lógica num G6 pelo menos, porque se trata apenas de uma reestilização), esse já é um ponto chave para eu não embarcar em nenhum desses carros no momento.
Falando de mercado, a Toyota ao meu ver está contando muito com a imagem pra vender um produto que diante da concorrência não apresenta um algo mais, pelo contrário pois tem um design antiquado (1 limpador de parabrisa isso é coisa de Mille que data de um projeto de 1984), e soluções internas estranhas como o painel centralizado, de dificil visualização, e simplicidade.
Já a Hyundai acertou mais a mão, e se realmente for verdade o que foi divulgado, que as operações agora pelo menos do HB20 não estão centralizadas na mão do grupo CAOA é um bom começo. Parece que agora que assumiu a responsabilidade foi a própria Hyundai do Brasil, mas não sei se isso foi um boato ou se é verdade. Se for o grupo CAOA o responsável já é um grande argumento pra começar a se desconfiar de certos detalhes e informações, inclusive da facilidade de encontrar peças e preços baratos em revisões.
O HB20 tem um desenho atraente (na minha opinião parece um carro pequeno pelas fotos), um acabamento digamos mais justo (isso falando nas versões mais completas), e uma motorização interessante, tanto no 1.0 quanto no 1.6. Acredito que ele possa sim ser um grande problema para a concorrência, mas só iremos saber ao certo o dia que as vendas se iniciarem, e esses carros começarem a circular efetivamente.
01/10/2012 às 20:06 #10034758AnônimoPrefiro meu golzinho que qualquer IMPORTADO!
02/10/2012 às 21:24 #10034760Anônimomais um comparativo
Gol I-Trend vence Hyundai e Toyota em custo x beneficio e consumo:
http://www.car.blog.br/2012/10/gol-i-trend-vence-hyundai-hb-20-e.html
é incrivel que o Gol, com a mesma plataforma desde 2008 e com reestilização antecipada para concorrer com os rivais ainda é a melhor opção nas versões 1.0 e surpreendente melhor opção inclusive no preço.
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.