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Instalando Ar Condicionado

Clube do Gol Fóruns Clube do Gol G3 G3 – Mecânica e Manutenção Instalando Ar Condicionado

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  • #26350
    Anônimo

      Boa tarde amigos do clube do gol g3 !

      É o seguinte,

      Estou pensando em colocar um ar condicionado no meu gol 1.0 16v ano 2000 Mi, aquele que tem a correa dentada grande, que a capa só cobre a injeção, conhecem?

      Comprei esse carro de um senhor muito cuidadoso com o carro, ele me disse que so me venderia se cuidasse bem dele, e fez mil e uma recomendações, ou seja, o carro é de procedência, muito enxuto e com tudo original, vidros verde e tudo mais. MAASSSSS….. Não tem ar condicionado !

      Deixei de comprar um fiat uno mille 2003 com ar pelo mesmo preço, pois gosto de carro bem cuidado, e o mille tava meio surradinho, então dei preferencia pelo gol !

      Não quero vender o carro, pois não acho quem dê um valor justo nele, por haver um preconceito contra os 16v, e o valor que eu preciso completar pra comprar um outro carro com ar, é maior, então não vale a pena. Cotei aqui na minha cidade e tá em torno de 3.500 instalado completo !

      Aí me surgiu a dúvida: Vai ficar bom? O meu motor é muito enxuto, mas pode ocasionar problemas em virtude dessa instalação? Perder potencia em sei que vai, afinal é 1.0, mas será que vai ficar tão ruim assim?

      Não quero vender e comprar outro 16v aqui da minha cidade porque so encontro carro moído, cheio de modificações, que não passam segurança, por isso peço ajuda dos colegas que já fizeram tal modificação para me dar uma luz, pois gostaria muito de andar no meu carrinho bem gelado!

      #29524
      Anônimo

        Boa noite trabalho com ar condicionado de carro… Fica bom mas toma muito cuidado com a oficina que vai levar pois as modificações são muitas. Por exemplo o painel do carro e retirado e se nao for bem montado tende a fazer barulho.. Mas um toque nao tenha pressa do carro na oficina pois serviço correndo sai mal feito. Qualquer duvida pode me perguntar que tiro suas duvidad

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        #29525
        Anônimo

          diego wrote:

          Boa noite trabalho com ar condicionado de carro… Fica bom mas toma muito cuidado com a oficina que vai levar pois as modificações são muitas. Por exemplo o painel do carro e retirado e se nao for bem montado tende a fazer barulho.. Mas um toque nao tenha pressa do carro na oficina pois serviço correndo sai mal feito. Qualquer duvida pode me perguntar que tiro suas duvidad

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          Muito obrigado pelo contato amigo !

          Me diz uma coisa, o ar fica gelando bem? O motor 16v é bem elástico e rende melhor em altas rotações, e o giro na “lenta” dele é alto, no que isso influencia?

          Tem gente que me diz que vai fica muito ruim, pois ele já é amarrado de saída e bai ficar pior, mas eu não faço racha, ando so na manha sempre, é pra ir trabalhar, levar a esposa na faculdade, passear de boa, então nao preciso de tanta força, minha cidade é muito plana e não preciso de muita força pra subir serras.

          Percebi que ele depois de 3000 giros vira outro carro, mas minha duvida é se ele tem alguma vantagem por ter giro alto, o compressor trabalha mais “folgado”?

          Desde já agradeço pelas respostas dos colegas!

          #29526
          Anônimo

            O ar do gol g3 fora o City e o mesmo do g4 portanto gela muito bem.quanto a arrancada perde sim um pouco mais,mas nada que atrapalhe ou a ponto que apague o carro. Agora em questão de rpm todo carro tem a tendência a gelar mais em aceleração que em marcha lenta.ele nao vai trabalhar mais folgado por estar em alto giro ele trabalha mais folgado por estar em velocidade constante. Que o vento tende a abaixar a pressão do gás assim sendo alivia o compressor que nao precisa se esforçar tanto pra chegar a tal temperatura.

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            #29527
            Anônimo

              O ar do gol g3 fora o City e o mesmo do g4 portanto gela muito bem.quanto a arrancada perde sim um pouco mais,mas nada que atrapalhe ou a ponto que apague o carro. Agora em questão de rpm todo carro tem a tendência a gelar mais em aceleração que em marcha lenta.ele nao vai trabalhar mais folgado por estar em alto giro ele trabalha mais folgado por estar em velocidade constante. Que o vento tende a abaixar a pressão do gás assim sendo alivia o compressor que nao precisa se esforçar tanto pra chegar a tal temperatura.

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