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LED cree – H11 (REVIEW)

  • Este tópico contém 30 respostas, 10 vozes e foi atualizado pela última vez 8 anos, 7 meses atrás por Anônimo.
Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 31 do total)
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  • #196575
    Anônimo

      Boa noite a todos,

      Lendo e relendo os tópicos sobre xenon e luzes superbrancas, resolvi criar um novo tópico para debater sobre lâmpadas de iluminação em LED e, principalmente, publicar o meu review sobre esse tipo de acessório.

      Não estou falando sobre lâmpada pingo em led, o que é bastante comum, mas especificamente sobre os farois de neblina (H11 ou H8 no meu carro), nos quais estou utilizando led cree.

      A vantagem, a meu ver, é que as lâmpadas em led consomem pouco, esquentam pouco, têm uma tonalidade de luz bonita (semelhante a xenon 6000k) e, especialmente, dispensam o problema do reator. A instalação é do tipo plug and play, ou seja, remove-se a lâmpada halógena original e instala-se a lâmpada em led, sem adaptação, da mesma forma que se instalam as superbrancas, só que com muito mais brilho e sem aquele efeito azulado do qual eu não gosto muito. 

      O problema é que a iluminação ainda não é o ideal. Elas estão bem abaixo da iluminação que um kit xenon 6000k oferece, mas estão bem próximas do conjunto halógeno original. Há a venda umas lâmpadas de R$ 300,00 e até mais, que prometem uma enorme carga de lumens, só que não tenho coragem de comprar para testar.

       

      Enfim, as lâmpadas que estou utilizando são estas aqui:

      par-de-lmpada-h11-50w-10-leds-cree-frete

       

      Eu paguei R$ 100  + frete no par, comprados no Mercado Livre, modelo H8/H11 que são as neblinas do Novo Gol (ou Gol “G6” pra facilitar).

       

      Eu optei por essas lâmpadas pelos seguintes motivos: o meu kit de farol de neblina é paralelo, da marca “Zapos”. Eu paguei míseros 149,00 com frete incluso nesse acessório. Os farois são bem fraquinhos, com a lente em acrílico. O chicote possui fios bastante finos também. As lâmpadas que vieram no kit, são H8 e possuem meros 25W. Não encontrei lâmpadas brancas de 25W pra instalar no lugar, tampouco pensei em colocar xenon, uma vez que já tive em outros carros e sempre me incomodei com os malditos benditos reatores. Também não quis correr o risco de interferências na central eletrônica (e na tal da “rede can”) do meu carro. Assim, tive medo de que lâmpadas superbrancas de 55W pudessem derreter esses farois/fios, ou até mesmo um kit xenon! 

       

      Fotos do carro com as lâmpadas instaladas:

      post-18321-0-17858400-1404866627_thumb.j

      post-18321-0-04572700-1404867024_thumb.j

      post-18321-0-41407800-1404867561_thumb.j

       

      (lembrando que meus farois baixos [H7] possuem Osram NightBreaker Unlimited)

       

      Conclusão: As lâmpadas em led possuem sim uma tonalidade bonita, fácil instalação, consomem pouca carga, não esquentam e têm um custo mediano (mesmo custo de xenon), não iluminam como xenon mas ficam praticamente iguais a um kit de neblina Diamond Vision, por exemplo, (na questão de iluminação,), ou seja, deixam a desejar, só que são mais bonitas e brilhantes visualmente que as superbrancas. 

       

       

      #196577
      Anônimo

        Ficou bacana sim.. mas realmente não devem iluminar muito, mas efeito estético mesmo….

         

        Sabe uma coisa que estava pensando agora sobre leds? acho que a tonalidade dos que são ditos brancos dependem não apenas do chip que controla mas também do tamanho dele… acabei de fechar uma compra no alie de pingos em led mais uma vez… (sempre peço no mínimo 10 unidades de uma vez, bem mais em conta e pra falar verdade sempre falta pois acaba colocando nos carros dos pais, irmã, etc).. Inicialmente eu tinha comprado um com 20 leds do tamanho 1206 e não gostei do resultado, achei que puxa muito para o 8000k sendo que meu desejo era 5000k…. comprei agora um que vem com 5 leds 5050, por fotos ele parece ser mais branco (reparo na borda onde começa a parar de iluminar)…. vamos ver daqui uns 3 meses ou mais, se chegar… estou cheio de compras atrasadas do alie…

         

        O led CREE não sei como funciona de fato… dizem ser a marca do chip que controla né? Mas qual tamanho de led que usam? Nas fotos realmente eles puxaram para um 6000k… 

         

        No seu caso foi a melhor escolha sem dúvidas!! No meu que é original quero arriscar reator, meu amigo já instalou 2 pares diferentes no voyage dele e não deu interferência nenhuma, que é o meu maior medo….

        #196579
        Anônimo

          Ficou bacana sim.. 

          […]

           

          Exatamente, efeito estético. O próprio vendedor do ML foi franco em publicar o anúncio com essas palavras.

          Quanto aos pingos, eu encomendei um par de pingos com 8 leds, que prometem uma tonalidade 4300K. Espero que “casem” com as luzes de neblina. 

          São chamados de pingos “brancos amarelados”. Os ditos brancos, sempre puxam pro azul, algo como 8000k. 

          Pois é, o tal de “cree” dizem que é a marca do chip. Os leds dessas minhas lâmpadas são bem pequenos. Ali dentro daquele “projetorzinho” estilo lanterna tática tem apenas 2 leds pequenos. O que ajuda um pouco é que ela tem leds em 360º, que acabam refletindo no interior do farol.

          Quanto a xenon, estou pensando seriamente em colocar na luz alta (e andar com as H1 originais dentro de algum canto do portamalas, caso dê problema em viagem hehe). 

          #196581
          Anônimo

            1) encomendou onde? Alie? Tem como me passar o link para eu fazer o mesmo também? 

             

            2) Se colocar na luz alta vai perder o sinal de luz alta… Nem faz tanta falta assim, mas aquela coisa, só perder esta função que provavelmente vai fazer falta… meu maior receio é outro… viajando, ainda mais em Minas que é uma bosta e sem duplicadas, tem hora que com o movimento tenho que acender luz alta, apagar após apagar… ou senão dar só uma ligada rápida pra ver se tem alguma cratera a frente ou não… nunca tive xenon, mas já percebi que ela é bem demorada para acender, será que não atrapalha?

            #196583
            Anônimo

              1) encomendou onde? Alie? Tem como me passar o link para eu fazer o mesmo também? 

               

              2) Se colocar na luz alta vai perder o sinal de luz alta… Nem faz tanta falta assim, mas aquela coisa, só perder esta função que provavelmente vai fazer falta… meu maior receio é outro… viajando, ainda mais em Minas que é uma bosta e sem duplicadas, tem hora que com o movimento tenho que acender luz alta, apagar após apagar… ou senão dar só uma ligada rápida pra ver se tem alguma cratera a frente ou não… nunca tive xenon, mas já percebi que ela é bem demorada para acender, será que não atrapalha?

               

              Eu já tive xenon 6000k e 3000k

              Ela é demorada pra acender quando está fria

              Se vc acende, apaga pra passar um carro, e acende denovo, ela vai acender na hora novamente

              A 3000k se fica muito tempo apagada, demora mais ainda, pq ela acende azulada/esverdeada e vai amarelando dentro de alguns segundos… Aí incomoda mesmo. 

              Mas realmente, também faço essa de andar com luz baixa e dar uma ligada só pra ver uma placa de sinalização ou buraco… Aí o xenon na alta pode dar um susto. 

               

              Eu comprei no Mercado Livre, não tenho paciência pra comprar de fora e esperar chegar…

              http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-561648903-lmpada-pingo-t10-194-w5w-8-led-smd-branco-amarelado-4300k-_JM

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