Clube do Gol › Fóruns › Clube do Gol G5 › G5 – Mecânica e Manutenção › Limpeza da borra passo a passo
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20/06/2014 às 21:19 #166449Anônimo
limpeza interna do motor.
Sera necessário ter maq de água sob pressão .
Produtos utilizados na limpeza.
No mercado vc compra 10 potes de Limpa forno da marca easy off (só serve este)
4 lts de oleo vagabundo ou mais barato sae 40 ou 30
4 litros de óleo tipo 10w40 elf ou shell.motul esso.
1 Cola 598 loctite para o carter.
1lt querosene
link do cavalete http://www.lojadomecanico.com.br/produto/12289/1/347/cavalete-de-2-toneladas
link do jogo de ferramentas http://www.lojadomecanico.com.br/produto.asp?cod=4131&cat=2&subcat=301
Levante o carro, coloque em 2 cavaletes (na loja do mecanico é barato )
1º retire o oleo
2º Abra o cárter e com um pincel + alongador(pode ser arame grosso ou madeira, para chegar ate a parte superior do bloco onde a mão não tem acesso ) vc vai passar nas laterais do bloco, no virabrequim e onde vc ver que ta carbonizado.
Depois de um tempo vc vai jogar a água com a maquina vai voar sujeira para todo lado, então faça onde pode ser lavado com maior facilidade,retire a tampa do comando de válvulas e limpe tudo tbb e meta água em abundancia para retirar tudo.
3º alguns lugares será preciso raspar com uma fenda ou faca para tirar os carvões ressecados.
4º Repita ate ficar tudo sem carvão.
5º limpe a bomba e seu pescador.
6º limpe o cárter.
7º Com tudo ja limpo passe a cola 598 black loctite no cárter.
8º aperte o carter no sentido cruzado para não empenar a peça e aperta-lo igualmente e com o mesmo torq .
9º Coloque 3 lts de oleo vagabundo + 1 litro de querosene este irá retirar o restante do material e fara uma limpeza a quente.
deixe o motor ligado bastante tempo( uns 30min) na marcha lenta nada de acelerar hein.
Baixe o óleo retire o filtro e coloque tudo do bom oleo e filtro.
Rode com este oleo apenas 1000 km e verifique sempre sua cor e nível.
10º Troque o anti chamas e verifiquem ele a cada 1 ano.
apos isto ele vai ficar sempre limpo ate a próxima troca que deve ser a cada 5k juntamente com o filtro.
Usei esta limpeza durante anos nos motores 1.0 16v fica top e mais barata que a feita na CCS que só te rancam seu dinheiro e fica tudo la dentro da mesma forma.
eu cobrava 800 a 1000 dependendo do carro. “Fica igual ao novo tudo limpo e óleo sempre claro”
CCS ERA 1200 E FICAVA SUJO .
Não passei corretor ortográfico sorry .
agora mãos a obra hehe.
abraço Rfc
Editado por RFC
20/06/2014 às 21:55 #166451AnônimoProcesso hardcore esse hein! Nunca tinha ouvido falar dessa des carbonização… Mas valeu a dica!
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20/06/2014 às 22:26 #166453AnônimoProcesso hardcore esse hein! Nunca tinha ouvido falar dessa des carbonização… Mas valeu a dica!
Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk
hehe é verdade! além de hardcore, muitas vezes eu ja verificava e trocava as bronzinas de biela tbb.
Tbb usei outros derivados do petróleo na limpeza, mas estes ja são mais avançados rsrs.
Esta limpeza é o ultimo passo, para evitar abrir o motor inteiro e gastar 4 paus.
abração Rfc
Editado Junho 21, 2014 por RFC
20/06/2014 às 23:16 #166456AnônimoBoa dica mesmo, mas pra mim ainda não rola, é algo novo.
Para completar, só falta fotos do passo a passo.
Abraços
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