Menu fechado

Limpeza da borra passo a passo

Clube do Gol Fóruns Clube do Gol G5 G5 – Mecânica e Manutenção Limpeza da borra passo a passo

Visualizando 4 posts - 1 até 4 (de 4 do total)
  • Autor
    Posts
  • #166449
    Anônimo

      limpeza interna do motor.

      Sera necessário ter maq de água  sob pressão .

       

      Produtos utilizados na limpeza.

      No mercado vc compra 10 potes de Limpa forno da marca easy off (só serve este)

      4 lts de oleo vagabundo ou mais barato sae 40 ou 30

      4 litros de óleo  tipo 10w40 elf ou shell.motul esso.

      1 Cola 598 loctite para o carter.

      1lt querosene

       

      link do cavalete  http://www.lojadomecanico.com.br/produto/12289/1/347/cavalete-de-2-toneladas

      link do jogo de ferramentas http://www.lojadomecanico.com.br/produto.asp?cod=4131&cat=2&subcat=301

       

      Levante o carro, coloque em 2 cavaletes (na loja do mecanico é barato )

      1º retire o oleo

      2º Abra o cárter e com um pincel + alongador(pode ser arame grosso ou madeira, para chegar ate a parte superior do bloco onde a mão não tem acesso ) vc vai passar nas laterais do bloco, no virabrequim e onde vc ver que ta carbonizado.

      Depois de um tempo vc vai jogar a água com a maquina vai voar sujeira para todo lado, então faça onde pode ser lavado com maior facilidade,retire a tampa do comando de válvulas e limpe tudo tbb e meta água em abundancia para retirar tudo.

      3º alguns lugares será preciso raspar com uma fenda ou faca para tirar os carvões ressecados.

      4º Repita ate ficar tudo sem carvão.

      5º limpe a bomba e seu pescador.

      6º limpe o cárter.

      7º Com tudo ja limpo passe a cola 598 black loctite no cárter.

      8º aperte o carter no sentido cruzado para não empenar a peça e aperta-lo igualmente e com o mesmo torq .

      9º Coloque 3 lts de oleo vagabundo + 1 litro de querosene este irá retirar o restante do material e fara uma limpeza a quente.

      deixe o motor ligado bastante tempo( uns 30min) na marcha lenta nada de acelerar hein.

      Baixe o óleo retire o filtro e coloque tudo do bom oleo e filtro.

      Rode com este oleo apenas 1000 km e verifique sempre sua cor e nível.

      10º Troque o anti chamas e verifiquem ele a cada 1 ano.

      apos isto ele vai ficar sempre limpo ate a próxima troca que deve ser a cada 5k juntamente com o filtro.

       

      Usei esta limpeza durante anos nos motores 1.0 16v  fica top e mais barata que a feita na CCS que só te rancam seu dinheiro e fica tudo la dentro da mesma forma.

       

      eu cobrava 800 a 1000 dependendo do carro.  “Fica igual ao novo tudo limpo e óleo sempre claro” 

      CCS ERA 1200 E FICAVA SUJO .

       

       

      Não passei corretor ortográfico sorry . 

       agora mãos a obra hehe.

      abraço Rfc

      Editado por RFC

      #166451
      Anônimo

        Processo hardcore esse hein! Nunca tinha ouvido falar dessa des carbonização… Mas valeu a dica!

        Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk

        #166453
        Anônimo

          Processo hardcore esse hein! Nunca tinha ouvido falar dessa des carbonização… Mas valeu a dica!

          Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk

           

          hehe é verdade! além de hardcore, muitas vezes eu ja verificava e trocava as bronzinas de biela tbb.

          Tbb usei outros derivados do petróleo na limpeza, mas estes ja são mais avançados rsrs.

          Esta limpeza é o ultimo passo, para evitar  abrir o motor inteiro e gastar 4 paus.

           

          abração Rfc

          Editado Junho 21, 2014 por RFC

          #166456
          Anônimo

            Boa dica mesmo, mas pra mim ainda não rola, é algo novo.

            Para completar, só falta fotos do passo a passo.

            Abraços

            Enviado de meu LG-P716 usando Tapatalk

          Visualizando 4 posts - 1 até 4 (de 4 do total)
          • Você deve fazer login para responder a este tópico.