Menu fechado

Luz do oleo acende em marcha lenta

Clube do Gol Fóruns Clube do Gol G3 G3 – Mecânica e Manutenção Luz do oleo acende em marcha lenta

Visualizando 5 posts - 16 até 20 (de 22 do total)
  • Autor
    Posts
  • #148774
    Anônimo

      Eu sempre falo e continuarei falando: acendeu/piscou luz de: óleo ou temperatura (luzes VERMELHAS) para o carro e desliga o motor. Não arrisque!

       

      Eu em primeiro lugar procurava saber qual óleo estava sendo usado no motor, não adianta trocar no tempo certo e usar um mineral 20w50 vai ter problemas do mesmo jeito!

       

      Para o carro, desmonta tudo e confere (num mecânico bom e de confiança), porque depois que bater o motor, o prejuizo é dobrado.

       

      EDITANDO: obs: Eu não indico óleo 5w30 como estava falando no outro tópico hein, pra mim é 5w40 de marca boa!

      Editado Março 2, 2015 por Markim

      #148776
      Anônimo

        E pessoal tô de volta sem evolução troquei novamente a cebolinha pela original a luz continuou a acender e então mandei trocar a bomba e nada de apagar. Já vi em outros fóruns de ter que trocar o comando de válvulas. Más tenho medo de não ser este o problema já se foram 500 pilas.

        No fórum aqui já vi pessoas com este mesmo problema, ai da uma luz.

        #148778
        Anônimo

          Olá amigos,

          respondi pro timb200969 por mensagem, mas vou por aqui tb…

           

          é uma pequena novela, essa maldita lampada me incomodou por um bom tempo… mandei no mecanico algumas vezes e da ultima vez ele fez um ajuste na pressão do óleo com uma peça que ele mandou fazer pra isso… não eh original.

          Eu não entendo mto e não sou um cara que sai por ai desmontando motores… mas pode ser que essa peça seja a tal “cebolinha” que vcs mencionaram ai…

          Outra coisa que me lembrei é que foi feita é uma limpeza da borra no motor e no carter… mas isso foi a primeira coisa e não resolveu o problema, depois ainda mandei mais umas 2x no mecanico e da ultima foi trocada essa peça ai.

           

          Desde que eu comprei o carro (0km) eu fui aconselhado na propria Volks a colocar óleo semi-sintetico… e na época eu fazia as trocas na consecionaria e nunca me preocupei com isso…

          Não cheguei a ver o que dizia no manual… mas com o passar do tempo fui trocar o óleo no posto e acabei por usar o mesmo que estava no adesivo la (colocado pela VW na ultima troca)

          Logo mais começaram os problemas….

          e sempre que essa luz começava a acender meu mecanico dizia que tinha q trocar o óleo novamente… mas acontece q da ultima vez tinha rodado 1000km e ele acendeu de novo…

           

          dai já tinha resolvido que ia passar a usar óleo mineral (já que ia ter q trocar o oleo a cada 2000km +-) Porém um cara no posto me explicou q dai sim eu ferraria meu motor de vez…

          Foi ai que ele me falou que o óleo indicado para o meu modelo era o SINTETICO 5w40 e não o Semi-Sintetico que eu vinha colocando…

           

          Bom, resumindo… não sei ao certo se o conserto feito anteriormente ajudou ou não… mas fazendo essa troca de oleo e usando esse oleo Sintetico não tive mais problemas em relação a isso… ja faz pelo menos 3 trocas que eu uso o mesmo oleo e nunca mais acendeu…

           

          Não sei se é o mesmo problema que o seu, ou o tipo de óleo que usa… mas o oleo que estou usando agora eh esse aqui:

          https://www.varejocar.com.br/uploads/produtos/Oleo-ipiranga-f1-master-5w40-sn-embalagem-1litro-unidade-20130115102917.jpg

          #148780
          Anônimo

            Ae pessoal fui na CC conversei com um mecânico de lá, e com a resposta na ponta da lingua ele falou que e cabeçote tem que trocar. Obrigado ai o martinsrs pela atenção queria mesmo que o meu caso fosse igual ao dele más no meu caso deve ser o cabeçote mesmo porque sempre usei o 5w 40 Castrol, ai depois que fazer a troca.passo aqui prá avisar.

            #148782
            Anônimo

              Ae pessoal fui na CC conversei com um mecânico de lá, e com a resposta na ponta da lingua ele falou que e cabeçote tem que trocar. Obrigado ai o martinsrs pela atenção queria mesmo que o meu caso fosse igual ao dele más no meu caso deve ser o cabeçote mesmo porque sempre usei o 5w 40 Castrol, ai depois que fazer a troca.passo aqui prá avisar.

               

              Amigo!

               

              O mecânico falou isso só olhando?!?! :wtf:

               

              Trocar o cabeçote? :fie1:

               

              Ke ke isso??? :dontknow:

               

              EU não iria nessa, só acreditaria se o motor estivesse desmontado e depois de analisar tudo…

               

              Varias coisas podem gerar esse problema, claro, cabeçote, bomba de óleo, bronzinas desgastadas, sensor de óleo, borra, óleo vencido e etc.

              Claro, fica a critério de cada um ver o que é melhor em cada caso…

               

              Abç

              Editado Março 12, 2015 por H i l d e g a r d o

            Visualizando 5 posts - 16 até 20 (de 22 do total)
            • Você deve fazer login para responder a este tópico.