Clube do Gol › Fóruns › Clube do Gol G3 › G3 – Mecânica e Manutenção › Luz do oleo acende em marcha lenta
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02/03/2015 às 14:16 #148774Anônimo
Eu sempre falo e continuarei falando: acendeu/piscou luz de: óleo ou temperatura (luzes VERMELHAS) para o carro e desliga o motor. Não arrisque!
Eu em primeiro lugar procurava saber qual óleo estava sendo usado no motor, não adianta trocar no tempo certo e usar um mineral 20w50 vai ter problemas do mesmo jeito!
Para o carro, desmonta tudo e confere (num mecânico bom e de confiança), porque depois que bater o motor, o prejuizo é dobrado.
EDITANDO: obs: Eu não indico óleo 5w30 como estava falando no outro tópico hein, pra mim é 5w40 de marca boa!
Editado Março 2, 2015 por Markim
07/03/2015 às 19:43 #148776AnônimoE pessoal tô de volta sem evolução troquei novamente a cebolinha pela original a luz continuou a acender e então mandei trocar a bomba e nada de apagar. Já vi em outros fóruns de ter que trocar o comando de válvulas. Más tenho medo de não ser este o problema já se foram 500 pilas.
No fórum aqui já vi pessoas com este mesmo problema, ai da uma luz.
10/03/2015 às 17:14 #148778AnônimoOlá amigos,
respondi pro timb200969 por mensagem, mas vou por aqui tb…
é uma pequena novela, essa maldita lampada me incomodou por um bom tempo… mandei no mecanico algumas vezes e da ultima vez ele fez um ajuste na pressão do óleo com uma peça que ele mandou fazer pra isso… não eh original.
Eu não entendo mto e não sou um cara que sai por ai desmontando motores… mas pode ser que essa peça seja a tal “cebolinha” que vcs mencionaram ai…
Outra coisa que me lembrei é que foi feita é uma limpeza da borra no motor e no carter… mas isso foi a primeira coisa e não resolveu o problema, depois ainda mandei mais umas 2x no mecanico e da ultima foi trocada essa peça ai.
Desde que eu comprei o carro (0km) eu fui aconselhado na propria Volks a colocar óleo semi-sintetico… e na época eu fazia as trocas na consecionaria e nunca me preocupei com isso…
Não cheguei a ver o que dizia no manual… mas com o passar do tempo fui trocar o óleo no posto e acabei por usar o mesmo que estava no adesivo la (colocado pela VW na ultima troca)
Logo mais começaram os problemas….
e sempre que essa luz começava a acender meu mecanico dizia que tinha q trocar o óleo novamente… mas acontece q da ultima vez tinha rodado 1000km e ele acendeu de novo…
dai já tinha resolvido que ia passar a usar óleo mineral (já que ia ter q trocar o oleo a cada 2000km +-) Porém um cara no posto me explicou q dai sim eu ferraria meu motor de vez…
Foi ai que ele me falou que o óleo indicado para o meu modelo era o SINTETICO 5w40 e não o Semi-Sintetico que eu vinha colocando…
Bom, resumindo… não sei ao certo se o conserto feito anteriormente ajudou ou não… mas fazendo essa troca de oleo e usando esse oleo Sintetico não tive mais problemas em relação a isso… ja faz pelo menos 3 trocas que eu uso o mesmo oleo e nunca mais acendeu…
Não sei se é o mesmo problema que o seu, ou o tipo de óleo que usa… mas o oleo que estou usando agora eh esse aqui:
12/03/2015 às 08:28 #148780AnônimoAe pessoal fui na CC conversei com um mecânico de lá, e com a resposta na ponta da lingua ele falou que e cabeçote tem que trocar. Obrigado ai o martinsrs pela atenção queria mesmo que o meu caso fosse igual ao dele más no meu caso deve ser o cabeçote mesmo porque sempre usei o 5w 40 Castrol, ai depois que fazer a troca.passo aqui prá avisar.
12/03/2015 às 10:33 #148782AnônimoAe pessoal fui na CC conversei com um mecânico de lá, e com a resposta na ponta da lingua ele falou que e cabeçote tem que trocar. Obrigado ai o martinsrs pela atenção queria mesmo que o meu caso fosse igual ao dele más no meu caso deve ser o cabeçote mesmo porque sempre usei o 5w 40 Castrol, ai depois que fazer a troca.passo aqui prá avisar.
Amigo!
O mecânico falou isso só olhando?!?!
Trocar o cabeçote?
Ke ke isso???
EU não iria nessa, só acreditaria se o motor estivesse desmontado e depois de analisar tudo…
Varias coisas podem gerar esse problema, claro, cabeçote, bomba de óleo, bronzinas desgastadas, sensor de óleo, borra, óleo vencido e etc.
Claro, fica a critério de cada um ver o que é melhor em cada caso…
Abç
Editado Março 12, 2015 por H i l d e g a r d o
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