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[MANUTENÇÃO] Gol parado há 1 ano.

Clube do Gol Fóruns Clube do Gol Quadrado G1 – Mecânica e Manutenção [MANUTENÇÃO] Gol parado há 1 ano.

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  • #1010237651
    Anônimo
      Boa tarde Galera,

      preciso de um help com relação ao meu Gol Star 89.

      Ele esta parado a mais de um ano e agora decidi dar um jeito nele pra ficar zero. Gostaria de obter a ajuda de vocês para fazer as devidas manutenções nele.

      Ontem (12/07/2009) tentei dar partida nele e adivinha… Bateria sem carga.

      Tentei fazer chupeta com o Palio da minha esposa mas sem chance, porém consegui identificar alguns problemas:

      1. Carburador Brosol seco de dar dó;
      2. Bomba de combustível travada;
      3. Mangueiras do sistema de arrefecimento totalmente ressecadas;

      Já tomei as seguintes providências:

      – Deixei o Carburador em um mecânico de confiança para uma manutenção preventiva;
      – Deixei a bateria para dar uma carga nela para ver se ainda tem salvação;
      – Prossivelmente hoje estarei comprando uma nova bomba de combustível.
      – Com relação as mangueiras ressecadas pretendo troca-las, mas para isso preciso retirar o carro da garagem do edificio onde eu moro (espero que elas suportem ainda um pouco antes que comecem a vazar.).

      Em virtude do carro ter ficado pouco mais de um ano parado o que devo fazer para não correr o risco de ficar na mão ?

      #1010237653
      Anônimo
        Troca todos os Óleos tb (motor, cambio..)
        #1010237655
        Anônimo
          e também troque todos os filtros (ar, oleo e combustivel).

          Abraços,

          #1010237657
          Anônimo
            o câmbio é selado e no manual diz que não precisa trocar óleo nunca… mas axo que nesse caso é bom trocar sim!

            se o carro não ligou nem com a chupeta, é porque o motor de arranque tá travado! se a sua bateria estivesse a zero de carga e sem vida, o carro ligaria na chupeta e ficaria ligado devido ao alternador, e depois que desligasse a chave não ligaria mais…

            Uma dica é: após resolver esse problema de ligar o carro, mesmo que não tenha trocado óleo ainda, desligue o cabo da bobina de ignição, vire a chave e deixe bater partida por uns 10 segundos ou mais, que é pro óleo subir pro cabeçote antes… como seu gol tá muito tempo parado, se o motor ligar e for pros 900 rpm de marcha lenta, ele vai girar seco e dar uma comida no comando de válvulas…

            #1010237659
            Anônimo
              meu navegador travou e postou em duplicidade, moderação favor apagar este post!
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