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- Este tópico contém 15 respostas, 7 vozes e foi atualizado pela última vez 15 anos, 4 meses atrás por Anônimo.
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01/07/2009 às 16:52 #10084103AnônimoJunior Prette escreveu:Pessoal, não vou abrir um tópico só pra perguntar isso, então lá vai: Tenho uma Parati 89 1.6 que utiliza um Weber TLDZ II, meu carro andava muito mal, você pisa e era um atraso só, contando que este Weber era a gasolina e foi passado a alcool junto com o motor que foi feito a álcool também, hoje mesmo eu e um amigo abrimos e trocamos tudo no carburador e fizemos uma limpeza geral, deu um certo trabalho pra regular a marcha lenta, ela ficava oscilando igual a do carro do amigo ai acima e não havia meio de arrumar, chegamos a conclusão de que deveriamos voltar a “peça” que regula o ar da marcha lenta a anterior, pois seguindo a tabela teríamos que colocar uma de medida 55, mas a que estava era 52, voltamos pra 52 e ficou normal a marcha lenta. (Não sei se fui claro, sou leigo nesse assunto)
Bom, o carro ficou um tiro pra andar, bem melhor, acho que devido a limpeza, mas ele tinha um problema de encharcar e continua encharcando, se eu paro ele e demoro uns 5 minutos, quando vou dar partida ele chora pra caramba, se passar mais que isso ele pega na primeira ( acho que o combustível evapora) e quando tá frio também pega muito fácil, será que tenho que regular a altura da bóia que também coloquei nova?
E ai brother, com certeza vc deve regular, eu costumo assoprar pelo canal do combustivel e ir subindo a bóia com o dedo até o ponto em que para de passar ar qdo eu assopro e verificando a sua altura, mas tem um topico ai explicando a manutenção do tldz…Abçs
02/07/2009 às 17:26 #10084105Anônimoeh essa d assoprar eh boa msm tem ideia d onde esta no nivel da boa mas essa d demora um poko p pegar normal pq eh bura e sempre sobra alguma coisinha02/07/2009 às 19:11 #10084107AnônimoBom, obrigado amigo, mas ainda to cheirando álcool, comecei mecher no meu TLDZ as 20:00 e só parei agora e cheguei a conclusão que vai ficar encharcando um pouco mesmo, eu regulei o nível da bóia e não encharcou mais, mas ficou dando falta de combustível, dai voltei ao que estava antes, está encharcando um pouco, mas não há mais falta de combustível, melhor assim, vou usar o carro agora e ver como vai ficar.Um mecânico aqui me disse que é pra regular a altura da bóia na na vertical desde que caiba um dedo por baixo dela, a minha está assim e continua encharcando, só não gosto que encharca porque a bateria do meu carro está sempre descarregada e se não pegar fácil to danado.
02/07/2009 às 20:13 #10084109AnônimoJunior Prette escreveu:Bom, obrigado amigo, mas ainda to cheirando álcool, comecei mecher no meu TLDZ as 20:00 e só parei agora e cheguei a conclusão que vai ficar encharcando um pouco mesmo, eu regulei o nível da bóia e não encharcou mais, mas ficou dando falta de combustível, dai voltei ao que estava antes, está encharcando um pouco, mas não há mais falta de combustível, melhor assim, vou usar o carro agora e ver como vai ficar.Um mecânico aqui me disse que é pra regular a altura da bóia na na vertical desde que caiba um dedo por baixo dela, a minha está assim e continua encharcando, só não gosto que encharca porque a bateria do meu carro está sempre descarregada e se não pegar fácil to danado.
Amigo continuo achando que a agulha esta “travando” assim ela faz com que a bóia trave a ponto dela não poder regular o nivel de álcool da cuba….olha aí a agulha
é ela que segura a bóia… ve lá direitinho abçs
02/07/2009 às 20:52 #10084111AnônimoSim Rodrigo, a agulha é novinha, acho que não está travando, agora por fim acho que ficou melhorzinho, eu dei a partida e não chorou muito, também tenho que conferir o ponto dele. Qualquer coisa posto aqui. Por falar nisso, sei que tem um tópico pra TLDZ aqui, mas onde se regula a entrada de ar desse carburador pra regular a marcha lenta? Tem um parafuso que regula a marcha lenta, mas ele meche na borboleta e não em ar. -
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