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Mito ou verdade?

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  • #10100283
    Anônimo
      FAZENDO O INJETADO PEGAR NO TRANCO DANIFICA A REGULAGEM OU ALGUM SENSOR DE SUA INJEÇÃO POD ATE “PIFAR” O CARBURADO VAI NO TRANCO QUE NAO DA NADA……
      #10100285
      Anônimo
        já ouvir falar que com o tempo vai danificando o sistema de inj. mas vai saber né… só sei que a pessoa que tem um injetado nunca coloca pra pegar no tranco… justamente pelo medo de danificar alguma coisa.
        #10100287
        Anônimo
          Ahn já ouvi falando também que mesmo carburado os carros que tem catalisador se pegar no tranco pode danificar o catalisador por que vai excesso de combustivel dentro dele. Mas não sei o porque disso….no meu dependendo da situação eu fao pegar no tranco, como já fiz com outros carros que tive que eram injetados….nunca aconteceu nada.
          #10100289
          Anônimo
            Dependendo, a correia do comando pode pular uns dentes deixando o motor fora de sincronia.

            Sei que o sistema IE necessita de uma “voltagem” mínima para funcionar, ou seja, provavelmente no tranco o alternador não vai gerar carga suficiente. É melhor usar a “chupeta”.

            #10100291
            Anônimo
              Tem uma outra história q/ diz q/, num carro injetado, é melhor fazer a chupeta, como postou o Haruji….. mas, qdo. fizer isso, logo q/ o motor pegar, é bom acender o farol alto e deixar ligado, até tirar os cabos dos polos da bateria, justamente p/ a voltagem não ” torrar ” a IE….

              Não sei realmente se é verdade…… eu nunca precisei fazer chupeta ( no bom sentido, hein ?!?!?! ) num carro c/ IE….. mas eu dava tranco direto num Tempra 16V q/ a minha mãe teve… qdo. estava desregulado, o motor morria qdo. frio… foi mandar limpar os bicos e zerou o problema, e não tivemos nenhum problema na IE….

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