Menu fechado

Motor Ap 1.6 1985 motor não pega depois da retífica

Clube do Gol Fóruns Clube do Gol Quadrado G1 – Mecânica e Manutenção Motor Ap 1.6 1985 motor não pega depois da retífica

  • Este tópico contém 5 respostas, 6 vozes e foi atualizado pela última vez 11 anos atrás por Anônimo.
Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 6 do total)
  • Autor
    Posts
  • #1010111393
    Anônimo
      Olá amigos!

      Gostaria que me ajudassem, com o meu motor Ap 1.6 do meu Gol 85. Após o motor ser retificado, o mesmo tem compressão (cerca de 250 cada) nos 4 cilindros mas não acontece a queima do combustível. O motor parece que vai pegar, quase pega, mas quando retiramos o cabeçote vimos que não havia nem sinal de queima. Lembrando que: está com distribuidor novo, velas novas, etc. Tem centelha, tem combustível e tem compressão mas o motor não pega. Também já mechemos no ponto, e nada.

      Alguém já viu algo parecido?

      #1010111395
      Anônimo
        peterazevedo escreveu:Olá amigos!

        Gostaria que me ajudassem, com o meu motor Ap 1.6 do meu Gol 85. Após o motor ser retificado, o mesmo tem compressão (cerca de 250 cada) nos 4 cilindros mas não acontece a queima do combustível. O motor parece que vai pegar, quase pega, mas quando retiramos o cabeçote vimos que não havia nem sinal de queima. Lembrando que: está com distribuidor novo, velas novas, etc. Tem centelha, tem combustível e tem compressão mas o motor não pega. Também já mechemos no ponto, e nada.

        Alguém já viu algo parecido?

        Como verificou se tem centelha chegando na cabeça do cilindro? Viu se a gasolina não está sem débito constante no bico do carburador?

        #1010111397
        Anônimo
          Adiante o ponto do distribuidor, mas não muito!

          O meu foi difícil pegar tambem.

          Abraço!

          #1010111399
          Anônimo
            peterazevedo,

            Beleza ???

            O distribuidor foi colocado bem sincronizado ??? Vc bateu as marcações da polia e da correia dentada ???

            Abraços !!! :cool:

            #1010111401
            Anônimo
              peter é simples, vc deve rigorosamente verificar se esta no ponto correto , ou seja a sincronia do motor, se caso estiver
              é assim , um motor basicamente pra funcionar precisa de tres coisas, combustivel , ar e faisca correto?

              ar deve ter rsrsrs
              verifica se tem combustivel no caso saindo do carbura, se tem duvida coloca gasolina num spray daqueles perfumes de 1 real e espirra pra dentro
              do carburador….

              pra testar a faisca é facil mais tem q tomar cuidado, deixe alguem pra dar partida, remova uma vela , coloque no caximbo dela e aproxime a vela de algum ponto perto do bloco ou parte metalica aonde vc sabe q vai aterrar e peça para girar o motor , tem q ser visivel a faisca da vela para o local aonde vc aproximou a vela, deixe bem perto
              pois se ficar longe vc toma choque da vela, faça isso nos quatro cilindros, se tiver faisca , ajuste o ponto de igniçao que o motor vai ter q pegar rsrs

              explicando melhor, se o motor pegar colocando gasolina é carburador, se nao sair faisca é parte eletrica, pois oxigenio tem ….. dificil motor nao pegar pq nao esta respirando rsrs pois é obvio que esses tester é com o carburador exposto sem filtro algum !

              espero ter ajudado abrçs e desculpe a falta de acento e pontuaçao precaria q é preguiça msm ! :y:

            Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 6 do total)
            • Você deve fazer login para responder a este tópico.