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Clube do Gol Fóruns Clube do Gol Quadrado G1 – Mecânica e Manutenção [MOTOR] Ap 2.0 com bloco de 1.8

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  • #1010182577
    Anônimo
      Meu motor é um AP 1.8 e tenho amigos que dizem que dá para montar um 2.0 com esse mesmo bloco, trocando apenas o virabrequim e os pistões, bem como o retrabalho deste bloco. Será que vai dar certo?
      E o distribuidor, como vai ficar, pois sei que 2.0 e 1.8 são diferentes…
      Me ajudem aí…
      #1010182581
      Anônimo
        Eu penso diferente do amigo maumau08

        o marcelo da comunidade AP Turbo no orkut tem um gol que era 1.6 e ele abriu pra 2.0

        o tamanho externo dos blocos são iguais, portanto abrindo a camisa fica com a mesma espessura do 2.0 original
        quanto a desbastar o bloco pra caber o vira, ele fez e disse que é bem pouco, e que não afeta o funcionamento, tanto que o gol dele tinha 350 cavalos e já rodando turbo a mais de um ano….

        só que tem um porém como vc citou o distribuidor… tem que usar o eixo de acionamento [o eixo que vira o distribuidor], o distribuidor e a bomba de óleo de 2.0, pois tem medidas diferentes!

        sobre valer a pena ou não, com custos e desempenho, fica a seu critério… é um trabalhinho grande, mas que dá, dá!

        #1010182583
        Anônimo
          Segue vídeos do gol em questão

          Usinando pra caber o vira
          http://www.youtube.com/watch?v=YA-Hhyip … annel_page
          http://www.youtube.com/watch?v=2MAoLqz1 … annel_page

          Aqui o mesmo AP rodando a 195 km/h
          http://www.youtube.com/watch?v=M88tR58T … annel_page

          Aqui ele já turbo com trocentos cavalos:
          http://www.youtube.com/watch?v=FhJNChZg … annel_page

          Eu digo que dá pra fazer baseando nesse que foi feito, senão eu certamente não recomendaria comer o bloco do motor!

          #1010182585
          Anônimo
            Fets escreveu:Eu penso diferente do amigo maumau08

            o marcelo da comunidade AP Turbo no orkut tem um gol que era 1.6 e ele abriu pra 2.0

            o tamanho externo dos blocos são iguais, portanto abrindo a camisa fica com a mesma espessura do 2.0 original
            quanto a desbastar o bloco pra caber o vira, ele fez e disse que é bem pouco, e que não afeta o funcionamento, tanto que o gol dele tinha 350 cavalos e já rodando turbo a mais de um ano….

            só que tem um porém como vc citou o distribuidor… tem que usar o eixo de acionamento [o eixo que vira o distribuidor], o distribuidor e a bomba de óleo de 2.0, pois tem medidas diferentes!

            sobre valer a pena ou não, com custos e desempenho, fica a seu critério… é um trabalhinho grande, mas que dá, dá!

            Bom eu não sabia que era pouco que tirava do bloco pq se vc olhar o bloco do 2.0 e do 1.8 o do 2.0 tem uma especie de bolha que fica sobresalente ao bloco sai eu achei que ficaria meio fragil se fosse mandar abrir o bloco pois nunca vi ninguem que tinha feito isso, mais se vc ja viu e não eh tanto assim entaum e como vc disse Fets vai da vontade e do bolso tb rsrsrsrs

            Mais uma informação adquirida valew Fets!!!!

            E boa sorte gl1992

            #1010182587
            Anônimo
              maumau08 escreveu: o do 2.0 tem uma especie de bolha que fica sobresalente ao bloco

              Pois é… no começo quando eu peguei meu AP eu pensava que não era bom negócio por causa dessa parte maior, mas depois que vi fazendo eu acreditei!

              Abraços!

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