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[MOTOR] Ap 2.0 com bloco de 1.8

Clube do Gol Fóruns Clube do Gol Quadrado G1 – Mecânica e Manutenção [MOTOR] Ap 2.0 com bloco de 1.8

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  • #1010182589
    Anônimo
      Fets escreveu:

      maumau08 escreveu: o do 2.0 tem uma especie de bolha que fica sobresalente ao bloco

      Pois é… no começo quando eu peguei meu AP eu pensava que não era bom negócio por causa dessa parte maior, mas depois que vi fazendo eu acreditei!

      Abraços!

      Se eu soubesse que era susse para fazer o meu 1.8 virar 2.0 não tinha feito ele 1.9 ja tinha patido logo para o 2.0 mais fazer o que ne!!!!

      Falow amigo abraço!!!

      #1010182591
      Anônimo
        Fala Galera!
        Eu já vi e andei em 1.9 e em 2.0 ambos à partir de bloco de 1.8.
        Na verdade, quando se usa pistão de 2.0 ( diâmetro 82,5 se std) a cilindrada vai para menos de 1850 cc. Fisicamente falando ainda não é 1.9, mas como o 1.8 original tb não tem 1800 cc, a diferença do 1850 pelo (se não me engano) 1780, ficam próximos do 0.1.
        Enfim, num aspirado, qualquer coisa que aumente o volume físico do cilindro e aumente a dinâmica da entrada e saída dos gases, vai melhorar o rendimento.
        O 2.0 à partir do bloco, biela e vira do 1.8 já vi com a utilização dos pistões 84.8 mm do ástra álcool. A vantagem é que o motor fica quadrado (relação curso/diâmetro), na prática ganha volume por chegar a cerca de 2000 cc e maior capacidade de giro, maior que o 1.9. Porém, os cilindros ficam beeeem abertos, que pode diminuir a resistência das paredes e não deixar folga para abri-los caso precise de retífica … fica no limite! Mas o que agente gosta é chegar ou passar do limite, não?!?!
        #1010182593
        Anônimo
          Renato3377 escreveu:Porém, os cilindros ficam beeeem abertos, que pode diminuir a resistência das paredes e não deixar folga para abri-los caso precise de retífica … fica no limite! Mas o que agente gosta é chegar ou passar do limite, não?!?!

          isso é o que me dá medo… eu abrir o pistão no talo, depois quebrar uma saia ou coisa assim, precisar de retífica e não ter mais pra onde abrir…
          aí pra caçar outro motor é phoda!

          #1010182595
          Anônimo
            eu não montaria um AP 2.0, seria melhor um AP 1.9 que gira mais liso que o 2.0, portanto atingindo maiores rotações…
            #1010182597
            Anônimo
              Fujiwara escreveu:eu não montaria um AP 2.0, seria melhor um AP 1.9 que gira mais liso que o 2.0, portanto atingindo maiores rotações…

              o foda é válvula pra isso né! tem que montar umas molas duplas bem parrudas!

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