Clube do Gol › Fóruns › Clube do Gol Quadrado › G1 – Mecânica e Manutenção › motor ap não pega depois de trocar bielas
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29/05/2013 às 10:35 #1010111327Anônimoola galera
tenho um gol 89 e depois que troquei as bielas ele não pega mais da sintoma de excesso de compressão ,parece que esta fora de ponto mas não esta oque pode ser me ajudem se possivel29/05/2013 às 11:24 #1010111329Anônimoricardosilva,Beleza ???
Vc trocou as bielas e tirou o distribuidor fora, não tirou ???
A correia do comando foi colocada certinha ??? Esta bem zincronizada ???Abraços !!!
29/05/2013 às 11:30 #1010111331Anônimobeleza . não tirei o distribuidor ,só troquei as bielas e os pinos de pistão e a correia esta bem sincronizada.o motor era a alcool e foi alterado para gasolina e tem 2 juntas no cabeçote
cara era contigo mesmo que esperava uma resposta q me ajudase29/05/2013 às 13:45 #1010111333Anônimoricardosilva, então vamos lá ….Vc sabe qual a taxa de compressão que estava nesse motor e qual taxa ficou agora ???
Ou apenas achou que duas juntas tá bom e pronto ???
Vc se ligou que o ponto do alccol e do gasolina são diferentes, né ??? Assim como velas e tal, né ??? Mas mesmo com velas erradas ele ligaria, o que deve ser é o ponto mesmo viu, faz o seguinte, pega um pincel ou um acaneta dessas de tinta tipo pilot e marca a posição do seu distribuidor, depois atrasa um pouco e tenta dar a partida e assim vai até achar uma posição que ele pegue ou gire mais macio …..
Aí ele deve ligar, ok ????Abraços !!!
29/05/2013 às 17:19 #1010111335AnônimoRicardo, o seu motor deve estar fora de sincronismo, para verificar faça o seguinte:1. Retire a vela do cilindro número 1, é o que está mais perto da polia do comando;
2. Gire o motor até o cilindro número 1 estar em cima, perto das válvulas (Veja através do buraco da vela) E aparecer OT no volante do motor (Existe uma janela na carcaça do bloco, onde fica a embreagem, que dá para ver as letras OT. Essa janela será usada para ajustar o ponto do motor mais tarde);
3. Gire o comando de válvulas até que o ponto que fica por trás dela coincidir com o lado esquerdo da junção do cabeçote com o bloco, olhando o carro de frente;
4. Ajuste o distribuidor para que o cachimbo, com a tampa do distribuidor montada, aponte exatamente para o cabo de vela que vai para o cilindro. Lembre que a tampa do distribuidor tem um encaixe único no distribuidor;
5. Monte a correia dentada de volta, ajustando a tensão dela;
6. Ajuste o ponto utilizando uma pistola de ponto e pronto! Seu carro está com o motor sincronizado.
Pontos importantes!
1. Como o colega Bill falou, não esqueça que as velas de gasolina são diferentes;
2. Não esqueça de verificar se toda a parte elétrica está ordem (Bobina principalmente), pois o motor não vai funcionar se estas coisas não estiverem em ordem.
Verifique tudo o que falei e escreva de volta se não funcionar ou tiver dificuldade com alguma instrução.
Boa sorte,
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