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- Este tópico contém 17 respostas, 9 vozes e foi atualizado pela última vez 9 anos, 10 meses atrás por Anônimo.
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03/02/2015 às 09:42 #162642Anônimo
ola galera,to com problema e não quero chegar no mecânico sem Idea do que esta acontecendo, tenho certeza que vão me ajudar.
seguinte, tenho um G5 2010 a 1 mês e quando peguei fui viajar, durante a viagem percebi que o óleo estava baixo e fui trocar, como não sabia que óleo utilizar pesquisei aqui e achei todos falando de 5w40 semisintetico, então na hora de trocar falei isso pro cara, como eu tava na praia ele colocou sintético so pra me enfiar mais a faca (castrol magnatec 5w40 100% sintetico) , voltei de viajem normal e ja andei uns 400km com esse óleo, só que faz uma semana que o carro esta assim: depois que esquenta ele começa a bater da pra ouvir com o carro andando mas ele so bate quando esta em alta rotacao geralmente quarta marcha ja baixei pra terceira e acelerei e continua, curioso que quando eu ouco eu desengato e acelero pra ouvir e não bate mais, so engatado. alem disso quando ele comeca a bater toda vez que desacelero e baixa a rotação a luz do oleo acende e apaga e se eu forco muito ela começa a piscar nao de forma intermitente mas como se estivesse com mal contato.
alguma luz ai sobre isso? ja verifiquei o oleo com o carro frio e esta normal.
03/02/2015 às 09:57 #162644AnônimoPosso estar enganado, mais isso é sinal de folga nas bielas do motor…
Se o barulho só faz com carro engatado (Com carga no motor) geralmente reflete nas bielas, Eu aconselho o amigo nem rodar com essa carro, levar urgente para oficina.
Abç
03/02/2015 às 10:35 #162646Anônimoprocurar uma oficina URGENTE! problema no motor…
03/02/2015 às 14:41 #162648AnônimoComo o Hildegardo disse aí em cima, se o barulho só acontece com carga no motor é mais preocupante que o normal, pode ser alguma coisa relaciona às bielas, talvez folga no eixo e tal..
Comentei mais pra alertar (aconteceu recentemente com meu vô algo parecido): acendeu luz vermelha no painel DESLIGA o motor! E se for de óleo desliga o carro imediatamente! Nem que ela tenha só piscado, tem algo errado! Talvez o mecânico constate só um mal contato no conector do sensor de pressão ou algo simples do tipo, mas é melhor não arriscar perder um motor atoa! Piscou luz de óleo, desliga o carro o mais rápido possível!
Tenho pra mim (na minha opinião) que luz vermelha é sinal de perigo! Se for amarela (EPC, injeção…) dá pra andar e levar no mecânico depois, mas vermelha sempre significa problema (alternador, pressão de óleo, alta temperatura…)
Ah, só pra constar, o rapaz colocou o óleo certo no seu carro, 100% sintético! Apesar de não gostar muito dos Castrol ele acertou na escolha (e sim, o sintético é mais caro!)
03/02/2015 às 14:52 #162650Anônimoola galera,to com problema e não quero chegar no mecânico sem Idea do que esta acontecendo, tenho certeza que vão me ajudar.
seguinte, tenho um G5 2010 a 1 mês e quando peguei fui viajar, durante a viagem percebi que o óleo estava baixo e fui trocar, como não sabia que óleo utilizar pesquisei aqui e achei todos falando de 5w40 semisintetico, então na hora de trocar falei isso pro cara, como eu tava na praia ele colocou sintético so pra me enfiar mais a faca (castrol magnatec 5w40 100% sintetico) , voltei de viajem normal e ja andei uns 400km com esse óleo, só que faz uma semana que o carro esta assim: depois que esquenta ele começa a bater da pra ouvir com o carro andando mas ele so bate quando esta em alta rotacao geralmente quarta marcha ja baixei pra terceira e acelerei e continua, curioso que quando eu ouco eu desengato e acelero pra ouvir e não bate mais, so engatado. alem disso quando ele comeca a bater toda vez que desacelero e baixa a rotação a luz do oleo acende e apaga e se eu forco muito ela começa a piscar nao de forma intermitente mas como se estivesse com mal contato.
alguma luz ai sobre isso? ja verifiquei o oleo com o carro frio e esta normal.
Se vc comprou esse carro em loja há 1 mês lembre-se que existe a garantia legal de 90 dias.
O motor desse carro, aparentemente, está nas últimas. Contate a loja para que cubra as despesas da retífica.
Não se esqueça de pegar, pelo menos, 3 orçamentos por escrito.
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