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motor batendo, luz do oleo acendendo com oleo no nivel

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  • Este tópico contém 17 respostas, 9 vozes e foi atualizado pela última vez 9 anos, 2 meses atrás por Anônimo.
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  • #162662
    Anônimo

      Acho meio exagero trocar o óleo do Gol de 5 em 5 mil… Mas se fizer isso, com certeza fará um bem enorme ao motor…

      No meu GTI eu troco de 5 em 5 mil com o castrol 100% sintético 5w40 e pro Golzinho troco no intervalo de 7500km com o semi-sintético 15w40, e até hoje o motor está perfeito, sem borra e nenhum barulho. Como disse anteriormente, NUNCA se deve misturar óleos de especificações diferentes, como fez o amigo acima, mas vc pode usar o sintético sem problemas no motor, desde que tire o semi-sintético dele, sem misturá-los.

       

      De 5 em 5 realmente é um intervalo muito pequeno, mais com a fama desses motores EU fiz a opção de prevenir.

       

      Não entendi o que vc falou de misturar, pelo que sei, não se deve “misturar” óleo mineral com semi-sintético ou sintético, isso sim “pode” ocasionar borra, mais isso é muito relativo a cada situação, uso severo, condução, temperaturas de trabalho e etc.

       

      Abç

      Editado Fevereiro 6, 2015 por H i l d e g a r d o

      #162664
      Anônimo

        Pode ser borra no motor. Abra a tampa de óleo e veja se tem alguma crosta. Se sim, descarbonize abrindo o motor. Serviço que custa em média 250 reais.

         

        Depois, a cada troca, adicione flush no óleo velho. Manterá o motor limpo sempre

        #162666
        Anônimo

          De 5 em 5 realmente é um intervalo muito pequeno, mais com a fama desses motores EU fiz a opção de prevenir.

           

          Não entendi o que vc falou de misturar, pelo que sei, não se deve “misturar” óleo mineral com semi-sintético ou sintético, isso sim “pode” ocasionar borra, mais isso é muito relativo a cada situação, uso severo, condução, temperaturas de trabalho e etc.

           

          Abç

           

           

          Resumindo, o óleo SINTÉTICO é um óleo obtido através de reações químicas, o mineral é obtido através da separação de componentes do petróleo, e o semi-sintético é uma espécia de mistura dos dois tipos, por isso é mais caro que o mineral e mais barato que o sintético.

          Cada óleo tem uma especificação certa, e ao misturar 2 tipos diferentes dessas combinações vc acaba perdendo a propriedade principal do óleo que é a de lubrificar, podendo fazer com que em altas temperaturas o óleo “engrosse” e forme borras, perdendo sua principal função no motor (lubrificação).

          Obviamente os danos de misturar o sintético com o mineral o estrago será mais rápido, mas as duas misturas com certeza ja eliminarão a eficiência do óleo (lubrificar).

          Por isso insisto que não se misture óleos diferentes, se vc usa o sintético, complete com sintético, se usa semi-sintético, complete com o semi-sintético, se usa mineral, complete com mineral. E se for fazer a troca do semi-sintético pro sintético, troque o filtro pra não contaminar o óleo novo.

          #162668
          Anônimo

            Teste de pressão de óleo deve ser feito, além de teste de compressão e vazão de cilindros, este é o procedimento mais correto. Como está em garantia legal, leve onde comprou para que arquem com os custos do reparo.

            #162670
            Anônimo

              Resumindo, o óleo SINTÉTICO é um óleo obtido através de reações químicas, o mineral é obtido através da separação de componentes do petróleo, e o semi-sintético é uma espécia de mistura dos dois tipos, por isso é mais caro que o mineral e mais barato que o sintético.

              Cada óleo tem uma especificação certa, e ao misturar 2 tipos diferentes dessas combinações vc acaba perdendo a propriedade principal do óleo que é a de lubrificar, podendo fazer com que em altas temperaturas o óleo “engrosse” e forme borras, perdendo sua principal função no motor (lubrificação).

              Obviamente os danos de misturar o sintético com o mineral o estrago será mais rápido, mas as duas misturas com certeza ja eliminarão a eficiência do óleo (lubrificar).

              Por isso insisto que não se misture óleos diferentes, se vc usa o sintético, complete com sintético, se usa semi-sintético, complete com o semi-sintético, se usa mineral, complete com mineral. E se for fazer a troca do semi-sintético pro sintético, troque o filtro pra não contaminar o óleo novo.

               

              Perfeitamente!

              Como citei, sempre usei semi-sintético.

              Abraço

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