Clube do Gol › Fóruns › Clube do Gol G5 › G5 – Mecânica e Manutenção › motor batendo, luz do oleo acendendo com oleo no nivel
- Este tópico contém 17 respostas, 9 vozes e foi atualizado pela última vez 9 anos, 2 meses atrás por Anônimo.
-
AutorPosts
-
06/02/2015 às 13:56 #162662Anônimo
Acho meio exagero trocar o óleo do Gol de 5 em 5 mil… Mas se fizer isso, com certeza fará um bem enorme ao motor…
No meu GTI eu troco de 5 em 5 mil com o castrol 100% sintético 5w40 e pro Golzinho troco no intervalo de 7500km com o semi-sintético 15w40, e até hoje o motor está perfeito, sem borra e nenhum barulho. Como disse anteriormente, NUNCA se deve misturar óleos de especificações diferentes, como fez o amigo acima, mas vc pode usar o sintético sem problemas no motor, desde que tire o semi-sintético dele, sem misturá-los.
De 5 em 5 realmente é um intervalo muito pequeno, mais com a fama desses motores EU fiz a opção de prevenir.
Não entendi o que vc falou de misturar, pelo que sei, não se deve “misturar” óleo mineral com semi-sintético ou sintético, isso sim “pode” ocasionar borra, mais isso é muito relativo a cada situação, uso severo, condução, temperaturas de trabalho e etc.
Abç
Editado Fevereiro 6, 2015 por H i l d e g a r d o
06/02/2015 às 14:50 #162664AnônimoPode ser borra no motor. Abra a tampa de óleo e veja se tem alguma crosta. Se sim, descarbonize abrindo o motor. Serviço que custa em média 250 reais.
Depois, a cada troca, adicione flush no óleo velho. Manterá o motor limpo sempre
06/02/2015 às 16:00 #162666AnônimoDe 5 em 5 realmente é um intervalo muito pequeno, mais com a fama desses motores EU fiz a opção de prevenir.
Não entendi o que vc falou de misturar, pelo que sei, não se deve “misturar” óleo mineral com semi-sintético ou sintético, isso sim “pode” ocasionar borra, mais isso é muito relativo a cada situação, uso severo, condução, temperaturas de trabalho e etc.
Abç
Resumindo, o óleo SINTÉTICO é um óleo obtido através de reações químicas, o mineral é obtido através da separação de componentes do petróleo, e o semi-sintético é uma espécia de mistura dos dois tipos, por isso é mais caro que o mineral e mais barato que o sintético.
Cada óleo tem uma especificação certa, e ao misturar 2 tipos diferentes dessas combinações vc acaba perdendo a propriedade principal do óleo que é a de lubrificar, podendo fazer com que em altas temperaturas o óleo “engrosse” e forme borras, perdendo sua principal função no motor (lubrificação).
Obviamente os danos de misturar o sintético com o mineral o estrago será mais rápido, mas as duas misturas com certeza ja eliminarão a eficiência do óleo (lubrificar).
Por isso insisto que não se misture óleos diferentes, se vc usa o sintético, complete com sintético, se usa semi-sintético, complete com o semi-sintético, se usa mineral, complete com mineral. E se for fazer a troca do semi-sintético pro sintético, troque o filtro pra não contaminar o óleo novo.
06/02/2015 às 22:22 #162668AnônimoTeste de pressão de óleo deve ser feito, além de teste de compressão e vazão de cilindros, este é o procedimento mais correto. Como está em garantia legal, leve onde comprou para que arquem com os custos do reparo.
06/02/2015 às 22:59 #162670AnônimoResumindo, o óleo SINTÉTICO é um óleo obtido através de reações químicas, o mineral é obtido através da separação de componentes do petróleo, e o semi-sintético é uma espécia de mistura dos dois tipos, por isso é mais caro que o mineral e mais barato que o sintético.
Cada óleo tem uma especificação certa, e ao misturar 2 tipos diferentes dessas combinações vc acaba perdendo a propriedade principal do óleo que é a de lubrificar, podendo fazer com que em altas temperaturas o óleo “engrosse” e forme borras, perdendo sua principal função no motor (lubrificação).
Obviamente os danos de misturar o sintético com o mineral o estrago será mais rápido, mas as duas misturas com certeza ja eliminarão a eficiência do óleo (lubrificar).
Por isso insisto que não se misture óleos diferentes, se vc usa o sintético, complete com sintético, se usa semi-sintético, complete com o semi-sintético, se usa mineral, complete com mineral. E se for fazer a troca do semi-sintético pro sintético, troque o filtro pra não contaminar o óleo novo.
Perfeitamente!
Como citei, sempre usei semi-sintético.
Abraço
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.