Clube do Gol › Fóruns › Clube do Gol G5 › G5 – Mecânica e Manutenção › motor batendo, luz do oleo acendendo com oleo no nivel
- Este tópico contém 17 respostas, 9 vozes e foi atualizado pela última vez 9 anos, 9 meses atrás por Anônimo.
-
AutorPosts
-
03/02/2015 às 17:46 #162652Anônimo
Como o Hildegardo disse aí em cima, se o barulho só acontece com carga no motor é mais preocupante que o normal, pode ser alguma coisa relaciona às bielas, talvez folga no eixo e tal..
Comentei mais pra alertar (aconteceu recentemente com meu vô algo parecido): acendeu luz vermelha no painel DESLIGA o motor! E se for de óleo desliga o carro imediatamente! Nem que ela tenha só piscado, tem algo errado! Talvez o mecânico constate só um mal contato no conector do sensor de pressão ou algo simples do tipo, mas é melhor não arriscar perder um motor atoa! Piscou luz de óleo, desliga o carro o mais rápido possível!
Tenho pra mim (na minha opinião) que luz vermelha é sinal de perigo! Se for amarela (EPC, injeção…) dá pra andar e levar no mecânico depois, mas vermelha sempre significa problema (alternador, pressão de óleo, alta temperatura…)
Ah, só pra constar, o rapaz colocou o óleo certo no seu carro, 100% sintético! Apesar de não gostar muito dos Castrol ele acertou na escolha (e sim, o sintético é mais caro!)
Disse tudo.. rsrsr
Se vc comprou esse carro em loja há 1 mês lembre-se que existe a garantia legal de 90 dias.
O motor desse carro, aparentemente, está nas últimas. Contate a loja para que cubra as despesas da retífica.
Não se esqueça de pegar, pelo menos, 3 orçamentos por escrito.
Bem lembrado Felipe!
06/02/2015 às 10:13 #162654AnônimoComo o Hildegardo disse aí em cima, se o barulho só acontece com carga no motor é mais preocupante que o normal, pode ser alguma coisa relaciona às bielas, talvez folga no eixo e tal..
Comentei mais pra alertar (aconteceu recentemente com meu vô algo parecido): acendeu luz vermelha no painel DESLIGA o motor! E se for de óleo desliga o carro imediatamente! Nem que ela tenha só piscado, tem algo errado! Talvez o mecânico constate só um mal contato no conector do sensor de pressão ou algo simples do tipo, mas é melhor não arriscar perder um motor atoa! Piscou luz de óleo, desliga o carro o mais rápido possível!
Tenho pra mim (na minha opinião) que luz vermelha é sinal de perigo! Se for amarela (EPC, injeção…) dá pra andar e levar no mecânico depois, mas vermelha sempre significa problema (alternador, pressão de óleo, alta temperatura…)
Ah, só pra constar, o rapaz colocou o óleo certo no seu carro, 100% sintético! Apesar de não gostar muito dos Castrol ele acertou na escolha (e sim, o sintético é mais caro!)
Nao levei ainda ao mecanico mas tambem nao usei mais o carro tenho um amigo que trabalha numa retifica e ele disse que entra muito desses motores pra fazer la por conta desse problema ele disse nas palavras dele que ´e um problema cronico desse motor o que acontece e que o cabecote da fuga de oleo para o comando quando o oleo esquenta ele afina e perde pressao por isso pisca a luz ai nao carrega o tucho e comeca a bater ele disse que ja entrou carro com 30 mil la assim, agora vou levar no mecanico e ver uma segunda ou terceira opniao, meu amigo que disse isso disse que a solucao e a troca do cabecote.
06/02/2015 às 11:37 #162656AnônimoEm primeiro lugar vc devia trocar o óleo, pois NUNCA se deve misturar óleos de especificação diferente (Se usa o semi-sintético, complete com o semi-sintético e não com o sintético).
Feito isso veja se melhora ou se continua igual, pra daí sim procurar outras possíveis causas…
Eu baixaria o carter pra ver se ta com borra obstruindo o pescador, pois se ele estiver entupido, não vai circular o óleo dentro do motor como deveria e a luz de óleo pode acender…06/02/2015 às 11:43 #162658AnônimoComprei meu voyage com 13.000 rodados, cheiro de novo
usei até os 45.000, sem problemas de motor, mais sempre atento as trocas de óleo, de 5 em 5 mil, sempre semi-sintético, ou 5w30 ou o 5w40, usava Bardalh e por fim militec.
Vendi o carro como motor redondinho…
06/02/2015 às 11:53 #162660AnônimoAcho meio exagero trocar o óleo do Gol de 5 em 5 mil… Mas se fizer isso, com certeza fará um bem enorme ao motor…
No meu GTI eu troco de 5 em 5 mil com o castrol 100% sintético 5w40 e pro Golzinho troco no intervalo de 7500km com o semi-sintético 15w40, e até hoje o motor está perfeito, sem borra e nenhum barulho. Como disse anteriormente, NUNCA se deve misturar óleos de especificações diferentes, como fez o amigo acima, mas vc pode usar o sintético sem problemas no motor, desde que tire o semi-sintético dele, sem misturá-los. -
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.