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Clube do Gol Fóruns Clube do Gol G5 G5 – Mecânica e Manutenção motor batendo, luz do oleo acendendo com oleo no nivel

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  • #162652
    Anônimo

      Como o Hildegardo disse aí em cima, se o barulho só acontece com carga no motor é mais preocupante que o normal, pode ser alguma coisa relaciona às bielas, talvez folga no eixo e tal..

       

      Comentei mais pra alertar (aconteceu recentemente com meu vô algo parecido): acendeu luz vermelha no painel DESLIGA o motor! E se for de óleo desliga o carro imediatamente! Nem que ela tenha só piscado, tem algo errado! Talvez o mecânico constate só um mal contato no conector do sensor de pressão ou algo simples do tipo, mas é melhor não arriscar perder um motor atoa! Piscou luz de óleo, desliga o carro o mais rápido possível!

       

      Tenho pra mim (na minha opinião) que luz vermelha é sinal de perigo! Se for amarela (EPC, injeção…) dá pra andar e levar no mecânico depois, mas vermelha sempre significa problema (alternador, pressão de óleo, alta temperatura…)

       

      Ah, só pra constar, o rapaz colocou o óleo certo no seu carro, 100% sintético! Apesar de não gostar muito dos Castrol ele acertou na escolha (e sim, o sintético é mais caro!)

       

      Disse tudo.. rsrsr

      :Good:

      Se vc comprou esse carro em loja há 1 mês lembre-se que existe a garantia legal de 90 dias.

      O motor desse carro, aparentemente, está nas últimas. Contate a loja para que cubra as despesas da retífica.

      Não se esqueça de pegar, pelo menos, 3 orçamentos por escrito. 

       

      Bem lembrado Felipe!

      #162654
      Anônimo

        Como o Hildegardo disse aí em cima, se o barulho só acontece com carga no motor é mais preocupante que o normal, pode ser alguma coisa relaciona às bielas, talvez folga no eixo e tal..

         

        Comentei mais pra alertar (aconteceu recentemente com meu vô algo parecido): acendeu luz vermelha no painel DESLIGA o motor! E se for de óleo desliga o carro imediatamente! Nem que ela tenha só piscado, tem algo errado! Talvez o mecânico constate só um mal contato no conector do sensor de pressão ou algo simples do tipo, mas é melhor não arriscar perder um motor atoa! Piscou luz de óleo, desliga o carro o mais rápido possível!

         

        Tenho pra mim (na minha opinião) que luz vermelha é sinal de perigo! Se for amarela (EPC, injeção…) dá pra andar e levar no mecânico depois, mas vermelha sempre significa problema (alternador, pressão de óleo, alta temperatura…)

         

        Ah, só pra constar, o rapaz colocou o óleo certo no seu carro, 100% sintético! Apesar de não gostar muito dos Castrol ele acertou na escolha (e sim, o sintético é mais caro!)

        Nao levei ainda ao mecanico mas tambem nao usei mais o carro tenho um amigo que trabalha numa retifica e ele disse que entra muito desses motores pra fazer la por conta desse problema ele disse nas palavras dele que ´e um problema cronico desse motor o que acontece e que o cabecote da fuga de oleo para o comando quando o oleo esquenta ele afina e perde pressao por isso pisca a luz ai nao carrega o tucho e comeca a bater ele disse que ja entrou carro com 30 mil la assim, agora vou levar no mecanico e ver uma segunda ou terceira opniao, meu amigo que disse isso disse que a solucao e a troca do cabecote.

        #162656
        Anônimo

          Em primeiro lugar vc devia trocar o óleo, pois NUNCA se deve misturar óleos de especificação diferente (Se usa o semi-sintético, complete com o semi-sintético e não com o sintético).
          Feito isso veja se melhora ou se continua igual, pra daí sim procurar outras possíveis causas…
          Eu baixaria o carter pra ver se ta com borra obstruindo o pescador, pois se ele estiver entupido, não vai circular o óleo dentro do motor como deveria e a luz de óleo pode acender…

          #162658
          Anônimo

            Comprei meu voyage com 13.000 rodados, cheiro de novo

            usei até os 45.000, sem problemas de motor, mais sempre atento as trocas de óleo, de 5 em 5 mil, sempre semi-sintético, ou 5w30 ou o 5w40, usava Bardalh e por fim militec.

            Vendi o carro como motor redondinho…

            #162660
            Anônimo

              Acho meio exagero trocar o óleo do Gol de 5 em 5 mil… Mas se fizer isso, com certeza fará um bem enorme ao motor…
              No meu GTI eu troco de 5 em 5 mil com o castrol 100% sintético 5w40 e pro Golzinho troco no intervalo de 7500km com o semi-sintético 15w40, e até hoje o motor está perfeito, sem borra e nenhum barulho. Como disse anteriormente, NUNCA se deve misturar óleos de especificações diferentes, como fez o amigo acima, mas vc pode usar o sintético sem problemas no motor, desde que tire o semi-sintético dele, sem misturá-los.

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