Clube do Gol › Fóruns › Clube do Gol Quadrado › G1 – Mecânica e Manutenção › MOTOR CHT 1.6 ENGASGANDO
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01/05/2013 às 17:43 #1010115937AnônimoOla galera gostaria de um ajuda de vcs, meu gol “cl 1.6 1991” smpre teve um problema de as veses (de 6 em 6 meses +/-) começar a engasgar a um ponto de ficar impossivel de andar, mas sempre com um simples limpeza de carburador ele voltava ao normal. Esses dias ele deu esse problema e eu levei a um mecanico pra limpar o carburador. Ele limpou e o carro voltou ao normal mas ele me disse q eu deveria comprar a junta do carb. pra ele trocar pq a msm estava esfarelando e entupindo o carb. Então comprei a peça e ele faz a troca. Mas dps de um semana o carro continua a engasgar ao ponto de eu nem conseguir sair da garagem pra ir ao mecanico. Gostaria de sabr o que poderia ser?01/05/2013 às 20:35 #1010115939AnônimoBoa noite brunocgomes,
O meu ficou uma época assim, mas o motivo foi por usar o tanque sempre com pouco combustível, no meu caso etanol, ai a bomba de combustível acaba pegando aquela lama que fica no fundo do tanque, no meu caso chegou até a queimar duas vela, depois desse prejuízo toda vez que o carro entra na reserva eu completo o tanque e abasteço em um posto de confiança, ele nunca mais ficou engasgando. Ou então você manda fazer uma limpeza no tanque.
Espero ter ajudado.
02/05/2013 às 17:14 #1010115941Anônimoo meu estava assim, mas eram as velas que estavam ferradas…04/05/2013 às 17:01 #1010115943AnônimoPo vo fazer uma limpeza no tanque amnh e trocar o filtro de combustivel pra ver se o problema vai embora, pq da uma tristeza ve o quadradin parado na garagem04/05/2013 às 20:55 #1010115945AnônimoDescubra primeiro se o problema é elétrico ou se esta na parte de alimentação (carburador). Verifique cabos, velas, rotor, tampa do distribuidor e o conector de alimentação do distribuidor para que não haja incrustamento de oxidação ou borra deixada pelo centelhamento. Se não for um problema elétrico, com o motor ligado, esguiche gasolina com um frasco de desodorante e acelere pela borboleta. Se acelerar normalmente, o problema pode estar na alimentação. Ai só uma limpeza geral do carburador. Limpe tudo com gasolina e dê uns jatos de ar comprimido se tiver um compressor. Compre um kit de juntas e monte tudo. Recomendo que compre a boia e o estilete de marca “original” em separado, pois são de maior qualidade. Tem uns videos do Tonella no youtube ensinando a fazer essa geral no Weber 460, que provavelmente deve ser seu carburador. taí o link! http://www.youtube.com/watch?v=VNxnLBQGfOA espero que seja útil!PS.: sobre a hipótese de sujeira no tanque, o ideal é desmontar e limpar. Mas pra efeito de descobrir o defeito, basta colocar um filtro novo na linha e substituir ou colocar se estiver ausente a “peneirinha” cônica que vai no tubo de entrada de combustível do corpo do carburador.
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