Menu fechado

Motor Fumando Gol G3 1.0 16V 2001

Clube do Gol Fóruns Clube do Gol G3 G3 – Mecânica e Manutenção Motor Fumando Gol G3 1.0 16V 2001

  • Este tópico contém 12 respostas, 6 vozes e foi atualizado pela última vez 9 anos, 5 meses atrás por Anônimo.
Visualizando 5 posts - 6 até 10 (de 13 do total)
  • Autor
    Posts
  • #29728
    Anônimo

      J.M. wrote:

      Olá galera, sou novo por aqui!

      I ai Igor, a troca do anti chamas resolveu o problema?

      O meu tb está fumando um pouco e estou ficando preocupado, acredito que esteja queimando óleo, pois ao desligar o motor passei o dedo no cano de escape e saiu melado de oléo (não sei se isso é normal) …

      Andei pesquisando e vi que a causa depende tb da cor da fumaça.

      No meu caso acredito que seja como o colega acima falou, que esteja alguma peça folgada ou desgastada no motor..

      O golzinho é meu primeiro carro, adquiri recentemente, logo não entendo muito de mecânica. Mas vou ficar de olho no nivel do óleo, caso baixe ligeiramente, terei que adiantar a revisão.

      Boa sorte, Igor. Espero que o anti chamas tenha resolvido seu problema.

      Boa noite JM,

      Resolveu momentaneamente, melhorou bastante mais ainda fuma um pouco mais acho q deve ser somente os vedadores de válvulas.

      Boa sorte aí também.

      #29729
      Anônimo

        Eu comprei um Gol G3 Sport 1.0 16V, antes de ficar com ele levei no mecânico de confiança que revirou o carro todo e não achou nada, agora na subidinha, passando quebra-mola e ligado parado na garagem está saindo fumaça de vez em quando, aí para, depois solta mais uma e assim vai, mas o motor está redondinho! vale a pena trocar este tal de anti-chamas?

        #29730
        Anônimo

          mauroand wrote:

          Eu comprei um Gol G3 Sport 1.0 16V, antes de ficar com ele levei no mecânico de confiança que revirou o carro todo e não achou nada, agora na subidinha, passando quebra-mola e ligado parado na garagem está saindo fumaça de vez em quando, aí para, depois solta mais uma e assim vai, mas o motor está redondinho! vale a pena trocar este tal de anti-chamas?

          Peço que se apresente, conforme abaixo:

          Quote:

          Apresente-se, conforme orientado nesse link:

          http://www.clubedogolg3.com/forum/novo-forum-apresente-t3.html

          Sobre o anti-chamas… é recomendado dar uma checada nele periodicamente (nao lembro o tempo ao certo) pq vai misturando agua e oleo ali e fica uma borra só

          #29731
          Anônimo

            coloca o 5w30 sintetico cuida do nivel troque o oleo a cada 5 meses use o acelerador com cuidado que vai longe ainda…

            #29732
            Anônimo

              Olá galera, ainda sobre o motor fumando.

              Levei para testar o motor e constaram o seguinte:

              1. parte de cima tem que retificar – pistões 2 e 3 estão com problema de compressão;

              2. parte de baixo – para parar de fumar só abrindo e vendo quanto custa.

              Isso pode custar uns R$ 4.000, certo?

              Cara da revenda quer dar uma merreca pra fazer isso (R$ 600,00) e disse que o que eu to exigindo é um motor novo, hehehehe, e agora?

            Visualizando 5 posts - 6 até 10 (de 13 do total)
            • Você deve fazer login para responder a este tópico.