Clube do Gol › Fóruns › Clube do Gol G3 › G3 – Mecânica e Manutenção › Motor Gol 1.0 8v Balançando na Marcha Lenta.
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19/01/2016 às 00:19 #26895Anônimo
Boa Noite Galera. Bom entrei nesse forum observando alguns comentarios sobre problemas similares mas nada resolvido.
Pois bem antes de tudo estou apenas abrindo esse topico para compartilha a minha experiencia com meu gol g4.
Gosto de mecânica e para mim esta sendo um desafio resolver esse problema.
Vamos la….
Tenho um Gol 2006 1.0 8V G4. 107.345km rodados
Quando comprei o veiculo notei um trepidacao “motor balança muito” somente na marcha lenta, um tipo de trepidação parece ser uma falha
de ignição mas ao acelerar o carro anda normalmente ,não engasta nem perde desempenho.
mas quando ligo o ar condicionado ai que piora chega a trepidar tanto que quem ta de fora ate se assusta ou me sacaneia rindo da minha cara.
Agora vamos lista tudo que fiz no veiculo.
Eu faço manutenção preventiva nele rigorosamente, não espero nada quebrar para trocar.
De primeira ja troquei:
*Velas de Ignição
*Cabos de Velas
*Limpeza do TBI
*Bobina de ignição OBS: não e nova retirei de um outro carro que estava funcionando redondo com 30km rodados.e troquei ela 3 vezes tinha
uma bobina dessas somente para efetuar testes praticamente zerada e em outros veiculos não apresenta problema.
*Filtro de ar
*Filtro de combustivel
*Limpeza do AntiChama
Troca de Oleo e Filtro, com nivel correto de 3,3 litros e nada a mais ….
Fiz toda a manutenção basica.
Bom o motor não mudo em nada parecia uma maquina de lavar centrifugando….
Então resolvi partir para compressão e achei os seguintes valores:
1 CIL = 11 bar
2 CIL = 10 bar
3 CIL = 9 bar
4 CIL = 14 bar
Resumindo o motor estava com as valvulas carbonizadas.
Resolvi descarbonizar o motor.
1 CIL = 14 bar
2 CIL = 12 bar
3 CIL = 13 bar
4 CIL = 15 bar
Pensei ter achado o X do problema mas mesmo assim a escola de samba continuava.
Olhei em 4 gols do mesmo modelo e ano, um deles com mais de 160.000km rodados dava pra colocar um copo de agua em cima do motor parecia esta desligado.
Pois bem verifiquei o manual original da volkswagen que consegui e la dizia que a compressão para o modelo do meu gol com motor prefixo BNW deve estar acima de 15 bar.
Retifica completa do cabeçote.
1 CIL = 17 bar
2 CIL = 16.5 bar
3 CIL = 17.5 bar
4 CIL = 17 bar
Motor ficou mais esperto, carro andando bem mais, uma maravilha porem continuava com o mau de parkinson na marcha lenta.
por ultimo eu troquei os calços do motor todos eles pq eram originais, e o carro dava um solavanco quando saia em primeira marcha, mas nada mudou, os solavancos pararam em 1 marcha carro ficou mais suaves.
Com isso tudo diria a vcs que a trepidação melhoro uns 40% talves mais pelos calços do motor novo.
Bom galera a unica coisa que suspeito seria o modulo de injecao.
No scanner nao indicou nenhuma falha.
se alguem ja passou por algo do tipo … fico no aguardo.
:jack: -
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